PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Fontes minha gente,fontes. Metam as coisas mesmo que seja "Manel da Tasca".

Quanto aos jogos serem retro-compativeis,sempre dependeu das editoras. Quem tem uma One sabe disso.

Mas o caso da One (supostamente) é bastante diferente.

Na One, os jogos tinham que ser ligeiramente alterados para correr na One, dada a arquitetura diferente. Daí que tinham (ou convinha à MS, whatever) que o jogo estivesse disponivel para compra na store, e para isso era preciso ter licenças em dia. Daí estarem dependentes das editoras.

Com a PS5 sendo a mesma arquitetura, um gajo quer acreditar que os jogos da PS4 vão dar tão bem como davam na PS4 Pro os jogos que não eram feitos para PS4 Pro.

E até prova em contrário é isto que imagino. Acredito que a incerteza deles deva-se mesmo prender a isso, dado que o CPU é bastante diferente e a GPU também, pode haver um ou outro jogo que corra mal, daí estarem a trabalhar nisso. Analogamente, a PS4 Pro também corria em modo PS4 até eles se sentirem confortáveis para lançarem o Boost Mode.

Talvez aqui como não haja uma opção "correr como se fosse ps4" tão simples, eles ou acertam logo no "boost mode" ou o jogo não funciona.
 
Fluídez é importante. O da PS3 era dolorosamente lento (apesar de tambem o achar mais bonito).

Para mim o da PS5 tem que ser ainda mais fluido que o da 4. E igualmente simples. Para um gajo nem pensar nisso.
 
Aí na notícia do "TouchPad" fala é na Light bar.

Sim, tens razão. Pensei numa coisa e escrevi outra ;).

Por mim, a light bar não me incomoda, mas esperemos que seja dada uma opção de software para a desligar.

Daqui a 12 meses estaremos todos a aguardar o lançamento da nova consola, para a qual já serão conhecidos todos os pormenores e jogos de lançamento.

Mais on-topic, no seguimento da discussão acima acerca da retrocompatibilidade da PS5 com os jogos PS4, que é expectável, a info oficial é a de que:

In a statement given to Famitsu (via), the company shared the following update on the status of backward compatibility for PS5.

Currently, the dev team is putting all power on verifying whether they can secure a complete compatibility. Please wait for more information.

A retrocompatibilidade está assegurada, conforme indicado já de modo oficial, mas ainda não se sabe a extensão da mesma em termos de biblioteca de jogos.
 
Última edição:
Sim, tens razão. Pensei numa coisa e escrevi outra ;).

Por mim, a light bar não me incomoda, mas esperemos que seja dada uma opção de software para a desligar.

Daqui a 12 meses estaremos todos a aguardar o lançamento da nova consola, para a qual já serão conhecidos todos os pormenores e jogos de lançamento.

Mais on-topic, no seguimento da discussão acima acerca da retrocompatibilidade da PS5 com os jogos PS4, que é expectável, a info oficial é a de que:



A retrocompatibilidade está assegurada, conforme indicado já de modo oficial, mas ainda não se sabe a extensão da mesma em termos de biblioteca de jogos.

Honestamente aquilo deve gastar pouco, logo por mim pode ficar com está. Aumentem é a capacidade da bateria para uns 4000mah(2 pilhas AA) e siga.

Quanto à RC é supor que os first party todos funcionarão e o que vier mais é bem vindo.
 
Mas o caso da One (supostamente) é bastante diferente.

Na One, os jogos tinham que ser ligeiramente alterados para correr na One, dada a arquitetura diferente. Daí que tinham (ou convinha à MS, whatever) que o jogo estivesse disponivel para compra na store, e para isso era preciso ter licenças em dia. Daí estarem dependentes das editoras.

Com a PS5 sendo a mesma arquitetura, um gajo quer acreditar que os jogos da PS4 vão dar tão bem como davam na PS4 Pro os jogos que não eram feitos para PS4 Pro.

E até prova em contrário é isto que imagino. Acredito que a incerteza deles deva-se mesmo prender a isso, dado que o CPU é bastante diferente e a GPU também, pode haver um ou outro jogo que corra mal, daí estarem a trabalhar nisso. Analogamente, a PS4 Pro também corria em modo PS4 até eles se sentirem confortáveis para lançarem o Boost Mode.

Talvez aqui como não haja uma opção "correr como se fosse ps4" tão simples, eles ou acertam logo no "boost mode" ou o jogo não funciona.

Os jogos foram licenciados para uma plataforma. Excepção aos cross-gen, todos são assim. Se quiserem mudar o acordo tem de falar com quem licenciaram coisas.
Não é pura e simplesmente uma questão tecnológica.
 
Fontes minha gente,fontes. Metam as coisas mesmo que seja "Manel da Tasca".

Quanto aos jogos serem retro-compativeis,sempre dependeu das editoras. Quem tem uma One sabe disso.

Por acaso mencionas um ponto interessante: os jogos sao publicados numa plataforma. Claro que se o hardware muda, nao precisas de um contrato novo (no PC, se tens o PC X e depois tens o Y, o mesmo jogo corre em ambos). A Microsoft pode ter resolvido isso colocando todas as novas consolas sobre a One platform.
 
Se for retro-compatível por hardware isso nem se coloca como problema...!

Então aquelas letras minusculas nas traseiras das caixas a dizer" licenced to________gaming system" perdem magicamente força,certo?


Por acaso mencionas um ponto interessante: os jogos sao publicados numa plataforma. Claro que se o hardware muda, nao precisas de um contrato novo (no PC, se tens o PC X e depois tens o Y, o mesmo jogo corre em ambos). A Microsoft pode ter resolvido isso colocando todas as novas consolas sobre a One platform.

A Scarlett não é uma One logo isso morre aí.
 
Fluídez é importante. O da PS3 era dolorosamente lento (apesar de tambem o achar mais bonito).

Para mim o da PS5 tem que ser ainda mais fluido que o da 4. E igualmente simples. Para um gajo nem pensar nisso.

O da PS3 era muito lento quando in-game. Pouca memória RAM era a causa principal. Na PS4 in-game é bem mais rápido, mas mesmo assim há alturas que se engasga.
 
Então aquelas letras minusculas nas traseiras das caixas a dizer" licenced to________gaming system" perdem magicamente força,certo?
O licenciamento de quem?

Jogos PS4 que serão compatíveis por hardware, são jogos PS4, nada mais...!

E o licenciamento é a sony que vende/fornece para as produtoras colocarem jogos nas sua consolas, ou seja, não é a sony que teria de pedir licenciamento, seria sim os distribuidores e produtoras, ou seja pela tua perceptiva a Sony cria uma consola retro-compatível, mas os jogos PS4 que já existem e são vendidos por esse mundo fora, essas mesmas produtoras/distribuidoras teriam de pedir novos licenciamentos, ou melhor ainda na tua perspectiva a Sony é que teria de pedir!?

Estás bastante equivocado, como já disse os jogos PS4 é isso mesmo, jogos PS4, compatíveis com a plataforma Sony seguinte, nada mais! Agora outro tipo de distribuição, suporte físico, conversão, emulação, etc isso sim requeria novos licenciamentos autorais, etc, etc, como é o caso dos jogos PS1/PS2 digitais na PS3, ou os jogos digitais PS1/PS2/PS3 na PS4, etc...!

Mas lá está um jogo PS4 físico é isso mesmo um jogo PS4 que por sinal correrá numa PS5...

Ainda vou mais longe, se assim fosse o jogo que tenho cá em casa quando usado na PS5 logo à partida teria de pagar licenciamento, quem diz PS4, diz no inicio PS2 na PS3, ou GC na Wii, ou Wii na WiiU, etc, etc!

Se a PS5 for retro-compatível, virá de fabrica licenciada pela Sony para correr jogos PS4 nada mais!
 
Última edição:
PlayStation 5 Confirmed To Sport 8 Cores / 16 Threads CPU; Full Reveal Coming Next Year

"Japanese magazine Famitsu confirmed on its official website that the PlayStation 5 CPU will be an x86-64-AMD Ryzen “Zen2”, 8 cores / 16 threads CPU. Many speculated that the console's CPU would sport 8 cores and 16 threads, so it's nice to finally have confirmation."

Características conhecidas agora de modo oficial (ainda faltam mais variáveis para se conhecer as potencialidades da nova consola):

● Console game console
-Custom SSD for ultra-high speed access

   -AMD custom chip -CPU: x86-64-AMD Ryzen ™ “Zen2”, 8 cores / 16 threads
   • GPU: AMD Radeon ™ RDNA (Radeon DNA) -based graphics engine

・ 3D audio processing unit
 ・ Up to 8K resolution output for games
 ・ Designed for compatibility with PlayStation®4 titles
 ・ PlayStation®VR compatible
● Controller
-Equipped with haptic technology-
 Adopting an adaptive trigger that makes L2 and R2 buttons feel resistance
● Physical media
・ Ultra HD Blu-ray
 ・ Capacity as a game disc is 100GB
SIE will create new experiences through PS5 and take entertainment to a higher level.

https://wccftech.com/playstation-5-...t-year/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
 
Quando me lembro de ficar fascinado com os gráficos do metal gear 1, estamos numa altura fascinante para este nosso pequeno hobby. Vendo que temos no mercado jogos como GOW, dragon quest XI, Zelda botw, spider man, e não me refiro apenas aos gráficos, mas físicas, jogos cada vez mais cinematográficos, bandas sonoras fantásticas...e daqui a 1 ano vamos estar numa nota geração que ainda vai elevar ainda mais esta fasquia.
 
Os jogos foram licenciados para uma plataforma. Excepção aos cross-gen, todos são assim. Se quiserem mudar o acordo tem de falar com quem licenciaram coisas.
Não é pura e simplesmente uma questão tecnológica.

Foi assim que fizeram no tempo da ps2? Andaram a chatear toda a gente para os jogos da ps1 darem na 2?
 
Então aquelas letras minusculas nas traseiras das caixas a dizer" licenced to________gaming system" perdem magicamente força,certo?
Fiquei curioso e fui ver. Jogos da PS1, PS2, Xbox OG, 360 e One nao tem essa informacao. Os da PS3 e PS4 contudo tem (can only be used on PS3 systems / PS4 systems).

A Scarlett não é uma One logo isso morre aí.
Podem muito bem dizer que a Scarlett pertence a familia da One.
 
Back
Topo