PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Para mim o que falta é a expansão interna via SSD e suporte VRR.
Mas contento-te com a Externa para já, andar a mover jogos mas pronto. Apesar de achas que esta até devia ter vindo Day One.

De resto nada de relevante para o meu uso.
 
However, games that you transfer or copy back to internal storage will automatically update when applicable.

No externo não fazem updates?
 
O link nesse artigo para o site oficial da playstation sobre os discos externos USB podia incluir uma lista oficial dos que ele testaram especificamente.
Este update e so para armazenar jogos em discos externos por usb, ainda nao e o update para aumentar a capacidade do ssd da ps5 (esses nao e por usb).

Dito isto qualquer drive usb deve funcionar
 
Finalmente um update em condições para a consola!

Mesmo assim ainda ficam a faltar algumas coisas necessárias/urgentes:
-> Voice chat pela TV (isto assumindo que não está corrigido neste update)
-> 1440p para quem joga em monitores
-> VRR (este é essencial)
-> Permitir os discos de expansão
-> Uma alternativa ao Quick Resume da Xbox


E por fim claro total retro compatibilidade com as gerações todas :D
 
Eu disse pra pensarem baixo :)

De qualquer forma, armazenar jogos PS5 em discos externos é porreiro. Apesar de que já devia ser possível desde o lançamento.
 
Este update e so para armazenar jogos em discos externos por usb, ainda nao e o update para aumentar a capacidade do ssd da ps5 (esses nao e por usb).

Dito isto qualquer drive usb deve funcionar
O link nesse artigo para o site oficial da playstation sobre os discos externos USB podia incluir uma lista oficial dos que ele testaram especificamente.

https://www.playstation.com/pt-pt/support/hardware/ps5-extended-storage/

Requisitos do armazenamento expandido por USB em consolas PS5​

  • USB SuperSpeed de 5 Gbps ou superior.
  • Capacidade mínima de 250 GB, capacidade máxima de 8 TB.
  • Não se garante que todos os dispositivos funcionem com a consola PS5.
  • Não é possível ligar a unidade através de um hub USB.
  • Não é possível ligar duas ou mais unidades USB de armazenamento expandido em simultâneo. Podes ligar várias unidades USB à consola, mas só podes utilizar uma de cada vez.
 
https://www.playstation.com/pt-pt/support/hardware/ps5-extended-storage/

Requisitos do armazenamento expandido por USB em consolas PS5​

  • USB SuperSpeed de 5 Gbps ou superior.
  • Capacidade mínima de 250 GB, capacidade máxima de 8 TB.
  • Não se garante que todos os dispositivos funcionem com a consola PS5.
  • Não é possível ligar a unidade através de um hub USB.
  • Não é possível ligar duas ou mais unidades USB de armazenamento expandido em simultâneo. Podes ligar várias unidades USB à consola, mas só podes utilizar uma de cada vez.

Eu li isso, mas queria uma lista dos que eles testaram mesmo. Tipo nas motherboards que dizem as memórias testadas e ssds testados (lista QVL).

Um utilizador andar a ver specs dos discos online pensar que se calhar dá, se calhar não dá.

Era mais consumer friendly haver uma lista.
 
Eu li isso, mas queria uma lista dos que eles testaram mesmo. Tipo nas motherboards que dizem as memórias testadas e ssds testados (lista QVL).

Um utilizador andar a ver specs dos discos online pensar que se calhar dá, se calhar não dá.

Era mais consumer friendly haver uma lista.

Pelas especificações funciona qualquer USB 3.0 ou superior que tenha entre 250Gb e 8Tb. Acho que é a mesma coisa que já acontecia na PS4.
Quando chegar o armazenamento interno expansível é que provavelmente iremos ter discos "recomendados".
 
Pelas especificações funciona qualquer USB 3.0 ou superior que tenha entre 250Gb e 8Tb. Acho que é a mesma coisa que já acontecia na PS4.
Quando chegar o armazenamento interno expansível é que provavelmente iremos ter discos "recomendados".
Sim, deve ser isso, isto é só storage USB. Quando for para expandir disco é que existirão modelos compatíveis.
 
Pelo que percebi, dá para correr jogos da PS4 diretamente do disco externo, para além de se poder fazer o backup da biblioteca de jogos PS4/PS5 em vez de fazer o download a partir dos servidores da Sony cada vez que se quer reinstalar o jogo.

Esta solução parece-me que evita a necessidade de comprar um SSD interno para muita gente.

A única grande novidade agora em termos de hardware que estou interessado é o PSVR2.
 
Para mim ainda falta algo muito prático e simples, um acesso ao menu rápido do som para colocar o som do jogo nos fones. Normalmente quando estou em party estou com o auricular, quando vou jogar um Apex ligo os headsets mas tenho de ir às definições do som no menu da consola alterar sempre isso, na PS4 era bem mais acessível através do menu rápido.
 
O melhor deste update é a mixagem de volume do pessoal amigo nas partys... que sossego para os ouvidos da malta :joker:
Espero que se extenda às PS4... Isso dá um jeitão nas partys da Xbox, discord e afins.

Pelo que percebi, dá para correr jogos da PS4 diretamente do disco externo, para além de se poder fazer o backup da biblioteca de jogos PS4/PS5 em vez de fazer o download a partir dos servidores da Sony cada vez que se quer reinstalar o jogo.

Esta solução parece-me que evita a necessidade de comprar um SSD interno para muita gente.

A única grande novidade agora em termos de hardware que estou interessado é o PSVR2.
Exacto, é o que estou a fazer na Series S(que como sabemos é a que tem o menor SSD) e resulta de forma exemplar, bom ver que a Sony foi buscar a mesma solução.
 
The first major system software update for the PS5 console is rolling out globally tomorrow
Olha que espetáculo. Venha ele.

O maior stress que tenho é mesmo a cena do mic não dar para a "TV". Tenho, ligado a um monitor onde tenho pela saída aux uns auscultadores. Quando vou para uma party tenho que meter outros que tem microfone e ligar ao comando. Era tão bom usar o comando como mic.
Outro problema é o share play com amigos que têm PS4. Com isso implementado, já poderei ver e partilhar com eles. Já tive algumas vezes que ligar a PS4 para jogar uma partida remote de FIFA 20 xD Já nem me habituava ao comando.
 
Back
Topo