PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

SSD, desceram sim, e muito, mecanicos é que nem por isso, infelizmente

mas pronto, até parece que é alguma novidade os grandes players dos mercados fazerem subir ou descer articialmente os preços dos comodities

Os HDD também desceram, apenas não desceram tanto como os SSDs.
Os HDD já são uma tecnologia madura e com pouco espaço de inovação para aumentar capacidade e desempenho.
Por outro lado, os SSDs ainda tinham muita margem para melhorar.
 
Mais uma vez reitero! A força da Playstation no nosso País como sempre é mais do que merecida!
Digam o que disserem, enche-me de orgulho, este carinho por ""meia dúzia de pessoas!🤩🤩🤩🤩

 
Mais uma vez reitero! A força da Playstation no nosso País como sempre é mais do que merecida!
Digam o que disserem, enche-me de orgulho, este carinho por ""meia dúzia de pessoas!🤩🤩🤩🤩

A Sony é um exemplo nesta área. Digo isto estando agora na xbox e espero que aprendam nessa área. Não é importo jogar em inglês mas também não digo não a uma boa dobragem. Agora pt-br é que não..
 
a escassez mundial de chips esta a servir de desculpa para muitas coisas, cheira-me mais que é jogada de bastidores de alguns players mundiais para inflacionamento de preços.
é quase com a desculpa das inundações na Tailândia nas fabricas de HD's aqui a uns anos, servira para aumentar os preços na altura, e nunca mais desceram.

BTW, não tenciono comprar, para já, futuramente não sei. tenho uma ps4 e passa-se aos meses sem a ligar.
simplesmente torna-se ridículo, tanta publicidade a um produto e haver uma escassez tão grande.
realmente tens razão, na altura deram se ao trabalho de inventar um tsunami onde morreu algumas pessoas para o zé nando cá da tuga pagar mais 20 euros num disco rigido! fake news
 
realmente tens razão, na altura deram se ao trabalho de inventar um tsunami onde morreu algumas pessoas para o zé nando cá da tuga pagar mais 20 euros num disco rigido! fake news

Faz lembrar o sketch dos gato fedorento.... Faleceu? Fazem tudo para não trabalhar.

Nem a Microsoft nem a Sony estavam a espera de uma pancada tão grande. Duvido que este ano volte ao normal, talvez o stock só estabilize em 2022.
 
O que vale é que os jogos ainda estam caros, e ainda há muito poucos jogos que vale a pena comprar, exemplo:
Crash Bandicoot 4: It's About Time
Assassin's Creed Valhalla
Horizon Forbidden West
Gran Turismo 7
De qualquer forma devia ter comprado em pré-reserva e optei por não fazer, precisamente pelos jogos estarem muito caros e pouca diversidade...
 
Venho relatar aqui um problema que tive há umas semanas e que ontem voltei a ter. Então:

Comprei o Marvel's Avengers em disco, versão PS5. Instalei, comecei a jogar e até aí tudo normal. Uns dias depois, insiro o disco na consola e surge um erro indicando que não é possível ler o disco, pedindo para verificar se o mesmo está danificado ou sujo. Ora, não é o caso sendo o jogo novo e sempre tratado com cuidado. Retiro o disco e insiro-o várias vezes sempre com o mesmo erro. Experimentei intervalar estes testes com o disco do Division 2, versão PS4. A leitura ocorre de imediato e sem problemas. Acabei por me chatear e desinstalei o Marvel's Avengers.

Ontem vou para jogar o Outriders (disco versão PS5), e acontece-me exactamente o mesmo. Das várias vezes que removi e inseri o disco, o jogo arranca mas logo em seguida apresenta o erro de leitura do disco, pedindo a verificação de dano e sujidade. O disco até já estava inserido na consola e assim como o Avengers, está novo e sempre bem tratado. Novamente experimentei intercalar com o disco do Division 2 e neste volta a correr sem problemas e sem erros. Desta vez, desinstalei o Outriders e voltei a instalar de raiz. Problema resolvido... terminada a instalação, disco inserido e jogo a funcionar sem problemas.

Isto só me aconteceu com estes dois jogos e justamente com versões PS5. Miles Morales e Demon's Souls sempre funcionaram bem. Suspeita minha: Isto só me aconteceu depois de passar a utilizar uma disco externo e de mover jogos PS4 para o mesmo. Sei que ontem ou anteontem passei o Ghost of Tsushima do SSD interno para o HDD externo. Na altura do Avengers não me lembro ao certo se movi algum jogo para o HDD externo, mas penso que sim. Poderá isto estar relacionado de alguma maneira? Tenho que experimentar desligar o disco externo quando não estou a utilizar para tentar perceber se pode ser daí.

Mais alguém que tenha sofrido o mesmo? Ou saiba o que possa ser?
 
A Sony anunciou hoje o lançamento da PS5 oficialmente na China para 15 de Maio...

Muito do stock de produção dos últimos meses deve estar a ser direcionado para aquele mercado e assim deixar ainda mais critica a falta de stock no resto do mundo.
 
Última edição:
Back
Topo