PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

A minha sem problemas.

Confesso que não entendo muito bem este problema do coil whine. Para quem se queixa do problema, se estiverem a jogar no sofá que presumo seja no mínimo a 1.5m da TV com o som do jogo normal, conseguem ouvir a PS5?
 
A minha sem problemas.

Confesso que não entendo muito bem este problema do coil whine. Para quem se queixa do problema, se estiverem a jogar no sofá que presumo seja no mínimo a 1.5m da TV com o som do jogo normal, conseguem ouvir a PS5?

Sim a minha é de lançamento e mal arranca jogo oiço logo a uns 3 Metros e com som aceitável, baixo comparando com a PS4 Pro, mas por exemplo a Xbox nada é como tivesse desligada.
 
A minha sem problemas.

Confesso que não entendo muito bem este problema do coil whine. Para quem se queixa do problema, se estiverem a jogar no sofá que presumo seja no mínimo a 1.5m da TV com o som do jogo normal, conseguem ouvir a PS5?
Sim, consigo. E isso é num cenário onde a PS está na sala. Normalmente jogo em monitor no escritório, logo, as consolas estão pousadas na secretária ao meu lado. Imagina o barulho, baixo mas estridente.

A solução nunca poderá passar por se dizer 'usa headset' como já aqui vi algumas vezes.
 
por X gostava de poder jogar na secretaria e a consola ao lado, mas era impossível....assim que se ouve 2 segundos do barulho,ja nao sai da cabeça..
Usar headset não pode ser uma solução nem desculpa.Alguns jogos SP ja nem uso headset,gostava de ouvir apenas o som do jogo e nao de fundo uma colmeia,mas prontos!!!!
Pode ser que venha a ter mesma sorte de alguns e que o barulho desapareça.
 
Sim, consigo. E isso é num cenário onde a PS está na sala. Normalmente jogo em monitor no escritório, logo, as consolas estão pousadas na secretária ao meu lado. Imagina o barulho, baixo mas estridente.

A solução nunca poderá passar por se dizer 'usa headset' como já aqui vi algumas vezes.

Aqui a questão é se a PS5 está a funcionar de acordo com as suas especificações, mas mesmo assim o barulho é inaceitável para alguns. É essa a minha dúvida, pois se for o caso, a solução claramente não passa por utilizar a garantia.

Usar headset não pode ser uma solução nem desculpa.Alguns jogos SP ja nem uso headset,

Eu costumo jogar muito a noite, e portanto habituei-me a usar headphones que por sinal retiram o som de fundo. Para mim, é a unica forma de me sentir imerso no jogo, sem distrações do exterior. Mas concordo plenamente que não é uma solução para todos.
 
Última edição:
Há pessoas mais sensíveis e outras menos sensíveis aos sons. No meu caso lido, bastante, mal com o Coil Whine. Daí estar a perguntar como se têm portado as vossas!

De qualquer das formas parece-me que as últimas versões estão com menor probabilidade de ter esse problema.
 
Já não é a primeira, mas a dbrand é relativamente conhecida no mercado. Deviam pensar que o nome lhes valia de alguma coisa.

O que não se percebe é a Sony não oferecer plates noutras cores, e ameaçar processar quem o faça. Talvez estejam a reservar-se para o fazer unicamente em edições especiais da consola...
 
Estavam armados ao cucos. :P
Também não deve ser difícil arranjar autocolantes em vinil ou impressos, que faz mais ou menos a mesma função.

E acabando a garantia, é dar-lhe com umas latas de tinta.
 
Tenho a minha praticamente desde o lançamento, e o barulho é irritante... Durante o dia, ainda se consegue jogar alguma coisa, porque dá para se "abstrair" do barulho, mas há noite, é para esquecer... A minha maria no quarto consegue ouvir a consola a trabalhar no quarto (e não, não estou a gozar...).
 
Eu tenho o DOOM ETERNAL da PS4 e já o pus na PS5 e actualizou tudo e fez o upgrade para a versão PS5.

No entanto, eu fico na Playstation 5 com as 2 versões do jogo instaladas - PS4 e PS5.

Tenho de manter instaladas ambas as versões ou posso apagar a versão PS4?

E ainda por cima a versão PS4 ocupa mais GB de espaço no disco do que a versão PS5! É mesmo estranho....
 
Eu tenho o DOOM ETERNAL da PS4 e já o pus na PS5 e actualizou tudo e fez o upgrade para a versão PS5.

No entanto, eu fico na Playstation 5 com as 2 versões do jogo instaladas - PS4 e PS5.

Tenho de manter instaladas ambas as versões ou posso apagar a versão PS4?

E ainda por cima a versão PS4 ocupa mais GB de espaço no disco do que a versão PS5! É mesmo estranho....

Podes apagar a versão PS4 mas primeiro certifica-te que já passaste o save para a versão PS5

Quanto à versão PS5 ocupar menos espaço, não é estranho porque quando um jogo tem uma app nativa da PS5 normalmente já fez uso das features de compressão especiais da nova consola, o chamado kraken, e a grande maioria dos jogos fica mais pequeno.
 
Podes apagar a versão PS4 mas primeiro certifica-te que já passaste o save para a versão PS5

Quanto à versão PS5 ocupar menos espaço, não é estranho porque quando um jogo tem uma app nativa da PS5 normalmente já fez uso das features de compressão especiais da nova consola, o chamado kraken, e a grande maioria dos jogos fica mais pequeno.
Olá! Obrigado pela resposta.

Eu não preciso dos saves, pois vou jogar o jogo pela primeira vez. 😁

Então é isso, já calculava. Posso eliminar a versão PS4 sem problemas.

Mas é curioso não existir o jogo versão PS5 a 100% para comprarmos nas lojas. Só existe mesmo nesta forma de update.

Consideras as diferenças entre versões PS4 e PS5 bastante consideráveis?
 
Olá! Obrigado pela resposta.

Eu não preciso dos saves, pois vou jogar o jogo pela primeira vez. 😁

Então é isso, já calculava. Posso eliminar a versão PS4 sem problemas.

Mas é curioso não existir o jogo versão PS5 a 100% para comprarmos nas lojas. Só existe mesmo nesta forma de update.

Consideras as diferenças entre versões PS4 e PS5 bastante consideráveis?

PS4 não tem modos ray tracing nem 120 fps. Isto para não falar das melhorias no modo normal.
 
Uma funcionalidade muito pedida para a PlayStation App vai entrar em beta em duas regiões.


Game captures on PlayStation App​

By enabling this feature, your PS5 console will begin to auto-upload game captures to the cloud. Your captures of games will then be available in PlayStation App for 14 days after they are created on your PS5 console. The following captures will be uploaded:
  • Gameplay videos under 3 minutes long that are non-4K.
  • Screenshots taken from the Create Menu or Create button shortcuts.
You'll be able to share captures with your PlayStation Network friends or parties from the app, save them to your camera roll, or post them on social media platforms.
 
Back
Topo