PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Demons Souls no top 10 de jogos mais jogados não estava à espera. Cada vez menos os Souls like são jogos de nicho.
Top de jogos jogados mas duvido que aparecesse num top de jogos que a malta realmente gostou ou acabou. Eu por exemplo pela forma descontraída que jogo dificilmente começaria ou sequer compraria um Souls porque possivelmente acabava por perder as estribeiras com a dificuldade daquilo. Continua a ser um jogo de nicho. Teve fama pela dificuldade e por isso criou chamariz. Muita malta vai jogar porque ouviu falar mas não acredito em grandes progressões no jogo.
 
Top de jogos jogados mas duvido que aparecesse num top de jogos que a malta realmente gostou ou acabou. Eu por exemplo pela forma descontraída que jogo dificilmente começaria ou sequer compraria um Souls porque possivelmente acabava por perder as estribeiras com a dificuldade daquilo. Continua a ser um jogo de nicho. Teve fama pela dificuldade e por isso criou chamariz. Muita malta vai jogar porque ouviu falar mas não acredito em grandes progressões no jogo.

Penso que o top tem em conta o número de horas totais jogadas, por isso acredito que muita gente tenha investido a sério no jogo, mesmo que não o tenha completado. Aliás, não há muito foi anunciado que o jogo vendeu mais que 1 milhão de cópias, por isso tendo em conta que as vendas não foram assim tantas (uma vez que também encontrar uma PS5 não é fácil) acredito que houve mesmo adesão ao jogo.
 
Top de jogos jogados mas duvido que aparecesse num top de jogos que a malta realmente gostou ou acabou. Eu por exemplo pela forma descontraída que jogo dificilmente começaria ou sequer compraria um Souls porque possivelmente acabava por perder as estribeiras com a dificuldade daquilo. Continua a ser um jogo de nicho. Teve fama pela dificuldade e por isso criou chamariz. Muita malta vai jogar porque ouviu falar mas não acredito em grandes progressões no jogo.
Com tantas entradas de Souls já existem poucos que vão ao engano. Nem são jogos complicados exigem é paciência e disciplina.
 
Penso que o top tem em conta o número de horas totais jogadas, por isso acredito que muita gente tenha investido a sério no jogo, mesmo que não o tenha completado. Aliás, não há muito foi anunciado que o jogo vendeu mais que 1 milhão de cópias, por isso tendo em conta que as vendas não foram assim tantas (uma vez que também encontrar uma PS5 não é fácil) acredito que houve mesmo adesão ao jogo.

Com tantas entradas de Souls já existem poucos que vão ao engano. Nem são jogos complicados exigem é paciência e disciplina.
@wowmiguelfcp o jogo teve um preço mais baixo no início. Apareceu e continua a aparecer em alguns bundles de venda das lojas juntamente com fifas, nbas, Marvel’s Spider-Man: MM e pasme-se aparecem todos na lista! Por que será?
Uma ressalva por exemplo para o Ratchet que também é possibilidade de muitos bundles e não aparece na lista. Isto porquê? Porque a grande maioria dos compradores de PS5 já é mais adulto e vai comprar ou juntar jogos para uma faixa etária superior. Se bem que gosto muito do Ratchet e já estou a caminhar para os quarentas.

@lpmacedo Paciência para o jogador ocasional não existe ou é muito pouca. Existe um momento que temos nosso e queremos relaxar e mandar uma jogatana nos 20, 30 minutos ou 1 hora disponível e sairmos dali bem dispostos e não com vontade de partir o comando ou a televisão por se "morrer" de forma sistemática.
 
Acho o top uma comédia, comprar uma ps5 para jogar esses jogos mais valia deixarem para os outros comprarem pois a maioria do que está aí dá para jogar numa PS4 a qualidade parecida. Só mostra que muita gente fala em exclusivos e chega ao fim passam mais tempo a jogar outro tipo de jogos multi.
 
O top desilude um pouco, mas pensando bem no tipo de jogadores que jogam os jogos que aparecem aí, nem surpreende assim muito. Deve haver miúdos que acabam as aulas hoje às 13h00, vão para casa almoçar, pegam no comando e só param para aí às 20h00. E são jogos que "nunca acabam". Os exclusivos e AAA narrativos de qualidade acabam por ter um tempo de jogo limitado.
 
Top de jogos jogados mas duvido que aparecesse num top de jogos que a malta realmente gostou ou acabou. Eu por exemplo pela forma descontraída que jogo dificilmente começaria ou sequer compraria um Souls porque possivelmente acabava por perder as estribeiras com a dificuldade daquilo. Continua a ser um jogo de nicho. Teve fama pela dificuldade e por isso criou chamariz. Muita malta vai jogar porque ouviu falar mas não acredito em grandes progressões no jogo.

Souls existe há mais de 12 anos e com inúmeros jogos inspirados na série. Aliás, neste preciso momento, Elden Ring tem 245k viewers no Twitch.

Quanto ao que está a bold, ficarias surpreendido se te dissesse que a maioria do pessoal não acaba os jogos, mesmo os que são mainstream? RDR2 vendeu 39 milhões. Vai à consola ver a percentagem de jogadores que têm o troféu de chegar ao fim.

Acho o top uma comédia, comprar uma ps5 para jogar esses jogos mais valia deixarem para os outros comprarem pois a maioria do que está aí dá para jogar numa PS4 a qualidade parecida.

Achas uma comédia que jogos de franquias populares estejam no top de jogos mais jogados na PS5? Seria expectável de outra forma?

"Qualidade parecida" é questionável. Nos jogos de deporto, sim, a qualidade é parecida, mas os restantes não. Não me parece que jogar PVP no Destiny 2 a 120 FPS seja parecido a jogar esse mesmo modo a 30 FPS, já para não falar nos loadings.

Só mostra que muita gente fala em exclusivos e chega ao fim passam mais tempo a jogar outro tipo de jogos multi.

Essas duas coisas não têm relação.
 
Só prova mais que a malta compra a PS5 essencialmente por causa da marca.
Claro que para fazer a marca, também algum dos seus exclusivos tiveram um papel importante nessa formação, mas até diria que vem mais do passado que do presente.

Quando o pai vai à loja comprar a PS para o filho jogar Fifa, é por causa dos exclusivos? Ou por causa da marca?


Em todo o caso não pensei ver o Demon Souls no Top10, era um dos jogos que queria ter comprado Day One mas acabei por ainda não ter comprado.
 
Ha muita gente que pode ter comprado a ps5 para jogar os jogos da ps4 onde nao tem de esperar minutos por loading ou sem terem de ouvir o aspirador que era a ps4, muita gente tambem saltou a pro e comprou agora uma nova tv 4k o que faz a ps5 uma consola apetecível nesses casos
 
Top de jogos jogados mas duvido que aparecesse num top de jogos que a malta realmente gostou ou acabou. Eu por exemplo pela forma descontraída que jogo dificilmente começaria ou sequer compraria um Souls porque possivelmente acabava por perder as estribeiras com a dificuldade daquilo. Continua a ser um jogo de nicho. Teve fama pela dificuldade e por isso criou chamariz. Muita malta vai jogar porque ouviu falar mas não acredito em grandes progressões no jogo.

Nem mais, por isso é q todos vimos as lojas de jogos em segunda mão serem inundadas de sekiros, bloodborns e demon souls nas duas primeiras semanas eu estava em Hamburgo e bem vi o stock lol era medonho xD

offtopic por acaso sabem qual o tópico para partilha de fotos e sreeenshots de jogos?
 
@gansoiino

Tens razão mas também há muitos jogadores que preferem perder horas em jogos como o Fortnite em vez de jogarem campanhas.
Se lhes fores a perguntar ainda te dizem que as campanhas são uma seca.

No meu caso, campanhas e exclusivos sempre á frente de jogos multijogador, sobretudo aqueles que têm muito foco e fama. Dou um exemplo, gosto de Fifa, sempre joguei mas no último mês já encostou um bocado porque tenho necessidade de jogar a jogos com campanha. Se por exemplo tivesse só o Fortnite( não gosto), o Call of Duty e o Fifa iria ser um jogador tão triste, esquece, aborrecia-me logo... para isso nem comprava consola sequer. Mas o incrível é que há muita malta assim, não sabem apreciar uma boa campanha mas para jogar online de jogos batidos estão sempre prontos.
 
Claro que tem.

O que está em causa é que se ouve muita exclusivos e exclusivos.
Mas se ela tivesse 1 ano sem eles, vendia bem na mesma.

O que está em causa é que sabemos a percentagem de exclusivos vendidos, porque isso é algo mencionado nos relatórios financeiros. E o que também está em causa é que jogos multiplataforma de séries muito populares seriam sempre populares numa nova consola. Nada disto é surpreendente.

Não esquecer que a maioria dos exclusivos PS são jogos single player, que acabas e encostas, pelo não terão tantas horas jogadas como um multiplayer.

Aliás, 7 dos 10 jogos daquele top são jogos focados no multiplayer.
 
Acabei de comprar o SN850 1TB na amazon por 145€, grande preço na minha opinião.
Comprei também um heatsink para ajudar na dissipação, embora a análise do tom's hardware revela que as temperaturas ficam tranquilas sem ele.
Já me custava ter alguns jogos a correr no disco externo e ter de esperar montes de tempo em relação aos que estavam instalados no SSD.
 
wow como assim já se passou um ano :o

Com esta falta de componentes que leva a menos venda de consolas, e por subsequente leve a um atraso de se passar em definitivo para a nova geração, nem parece que já se passou tanto tempo. Eu tenho a PS5 desde o lançamento e acho que apenas joguei 2 jogos que são PS5 apenas: O Astro's Playroom e o Ratchet & Clank: Rift Apart.

E as coisas para o ano continuarão assim, pelo menos logo de inicio tenho o Horizon e o GT7 ambos a sairem na PS4.

Bom, veremos como estão as coisas quando a consola chegar aos 2 anos.

A bom ritmo e para quem é paciente, imaginando que uma "PS5 Pro" existirá e que é lançada tantos anos após a PS5 como a PS4 Pro saiu da PS4, vai haver muita gente a saltar diretamente para essa e a não perder muita coisa.
 
wow como assim já se passou um ano :o

Com esta falta de componentes que leva a menos venda de consolas, e por subsequente leve a um atraso de se passar em definitivo para a nova geração, nem parece que já se passou tanto tempo. Eu tenho a PS5 desde o lançamento e acho que apenas joguei 2 jogos que são PS5 apenas: O Astro's Playroom e o Ratchet & Clank: Rift Apart.

E as coisas para o ano continuarão assim, pelo menos logo de inicio tenho o Horizon e o GT7 ambos a sairem na PS4.

Bom, veremos como estão as coisas quando a consola chegar aos 2 anos.

A bom ritmo e para quem é paciente, imaginando que uma "PS5 Pro" existirá e que é lançada tantos anos após a PS5 como a PS4 Pro saiu da PS4, vai haver muita gente a saltar diretamente para essa e a não perder muita coisa.
É uma falsa questão ser a escassez de stock e o atraso na passagem de geração que origina os jogos cross-gen. Apesar dessa escassez no primeiro ano venderam - se mais PS5 do que PS4.
O que origina jogos cross-gen é ambas as consolas terem arquitecturas compatíveis. Um jogo cross-gen entre PS4 e PS5 é muito mais simples do que um PS3-PS4. Se na altura da PS4 os exclusivos PS4 fossem simples de portar para PS3, os jogos também teriam sido cross-gen.
 
Tens toda a razão.

No entanto houve alguns jogos que não estavam inicialmente planeados em terem versões PS4 e acabaram por ter.

Nesses casos, a razão que apontas não pode ser usada. Tem que haver outro motivo para terem decidido acabar por fazer uma versão PS4. Que acredito ser a tal questão da userbase não conseguir passar para a PS5 tão depressa como seria o esperado.
 
wow como assim já se passou um ano :o

Com esta falta de componentes que leva a menos venda de consolas, e por subsequente leve a um atraso de se passar em definitivo para a nova geração, nem parece que já se passou tanto tempo. Eu tenho a PS5 desde o lançamento e acho que apenas joguei 2 jogos que são PS5 apenas: O Astro's Playroom e o Ratchet & Clank: Rift Apart.

...
Somos dois, exatamente os mesmos jogos.
Pelo menos posso dizer que na PS5 platinei 100% do que joguei :joker:
 
Back
Topo