PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Tens toda a razão.

No entanto houve alguns jogos que não estavam inicialmente planeados em terem versões PS4 e acabaram por ter.

Nesses casos, a razão que apontas não pode ser usada. Tem que haver outro motivo para terem decidido acabar por fazer uma versão PS4. Que acredito ser a tal questão da userbase não conseguir passar para a PS5 tão depressa como seria o esperado.
Ou estavam planeados/na dúvida e não indicaram. Foram vendo como o mercado andava, vendendo todas as PS5 disponíveis não têm que ter tantos exclusivos para incentivar a compra da PS5. Aproveitam é vão buscar uns milhões de vendas na PS4.

Se estes jogos fossem pensados de raiz para a PS5, principalmente a nível de CPU/SSD , nunca os conseguiriam portar para PS4.
 
Eu só sei que tenho a PS5 desde o lançamento e este ano joguei muito mais do que em anos anteriores, em resultado de confinamentos, teletrabalho, etc.

E a PS5 não vale apenas pelos jogos que só correm na PS5.
Eu que o diga, que passei a PS4 para o quarto da minha filha e ela está sempre batida na sala a jogar na PS5 os jogos que também tem na PS4... Se podia jogar na PS4, podia, mas não é a mesma coisa. Nota-se uma diferença enorme entre os mesmos jogos (mesmo nas versões PS4) a correr em cada uma das consolas.
 
Eu só sei que tenho a PS5 desde o lançamento e este ano joguei muito mais do que em anos anteriores, em resultado de confinamentos, teletrabalho, etc.

E a PS5 não vale apenas pelos jogos que só correm na PS5.
Eu que o diga, que passei a PS4 para o quarto da minha filha e ela está sempre batida na sala a jogar na PS5 os jogos que também tem na PS4... Se podia jogar na PS4, podia, mas não é a mesma coisa. Nota-se uma diferença enorme entre os mesmos jogos (mesmo nas versões PS4) a correr em cada uma das consolas.
Isso é o que eu digo mesmo não tendo PS5.
Esta geração com os load times menores, 60 FPS, quick resume na xbox, comando na PS5, os mesmos jogos jogam - se com melhor qualidade e com menos perdas de tempo.
Eu à custa dos load times, ainda por cima que jogo em períodos pequenos, tenho um aproveitamento muito melhor do tempo. Agora mesmo se tiver 5 minutos jogo um bocado, quando antes nem me dava ao trabalho de ligar a consola.

Edit : acrescento o silêncio.
 
E a PS5 não vale apenas pelos jogos que só correm na PS5.
É assim, eu não estou a dizer o contrário... Até porque tal como vocês eu aprecio os settings visuais melhores e os loadings e 60 fps e etc (não tinha PS4 Pro sequer, apenas a PS4 normal, portanto dei um salto enorme de PS4 para PS5).

Mas muita gente não verá as coisas assim. Para muita gente, só fará sentido a troca quando sair aquele jogo que lhes interessa, que a isso obriga.
 
É assim, eu não estou a dizer o contrário... Até porque tal como vocês eu aprecio os settings visuais melhores e os loadings e 60 fps e etc (não tinha PS4 Pro sequer, apenas a PS4 normal, portanto dei um salto enorme de PS4 para PS5).

Mas muita gente não verá as coisas assim. Para muita gente, só fará sentido a troca quando sair aquele jogo que lhes interessa, que a isso obriga.
Eu até esta geração sempre fui late adopter, comprar day nesta geração foi o melhor que fiz.
Zero problemas de stock.
Zero problemas com a consola.
Basicamente estou a pagar mais 100 € a mais para beneficiar de todas as vantagens já enunciadas 2/3 anos antes do meu normal.
 
Eu até esta geração sempre fui late adopter, comprar day nesta geração foi o melhor que fiz.
Zero problemas de stock.
Zero problemas com a consola.
Basicamente estou a pagar mais 100 € a mais para beneficiar de todas as vantagens já enunciadas 2/3 anos antes do meu normal.
Eu também foi a primeira vez que comprei no lançamento e a minha experiencia foi exatamente igual.
O que foi decisivo para tomar a decisão de compra logo no lançamento foi a retrocompatibilidade, e ainda bem que o fiz. Como já sabia que iria comprar em algum momento do tempo, optei por comprar logo e reformar a PS4.

Não percebi foi essa do "pagar mais 100€"...
 
Eu também foi a primeira vez que comprei no lançamento e a minha experiencia foi exatamente igual.
O que foi decisivo para tomar a decisão de compra logo no lançamento foi a retrocompatibilidade, e ainda bem que o fiz. Como já sabia que iria comprar em algum momento do tempo, optei por comprar logo e reformar a PS4.

Não percebi foi essa do "pagar mais 100€"...
Paguei mais 100€ porque normalmente só entro quando há um desconto dessa ordem.
 
Por falar em Dualsense, duas questões malta:

1 - Como está o vosso d-pad? Sinto que o d-pad do comando que veio com a consola está "mais solto" que o meu segundo comando. É normal? Eu dei bastante uso estes últimos meses devido ao Mortal Kombat 11 por isso pode ser normal.

2 - Em relação a manchas como limpam? Odeio cenas brancas, ficam super sujas por muito cuidado que se tenha. Já passei com um pano micro fibras molhado com álcool isopropílico e mesmo assim, mesmo esfregando, é difícil sair. Há algum produto melhor?
 
Eu limpar é com um pano húmido de micro fibras e esfregar bem. Tem é de ser com regularidade.

Também uso um pincel forte mas macio para tirar pó e passar entre botões e analógicos.
 
O meu dualsense abri um pedido de assistencia no site. Enviaram-me um mail com as instruções e em 5 ou 6 dias uteis tinha o comando trocado

Comigo fui diretamente ao vendedor e no balcão de SPV fizeram troca direta, 2 comandos no espaço de 4 dias... um a seguir ao outro começou a fazer o drift no analógico

Por falar em Dualsense, duas questões malta:

1 - Como está o vosso d-pad? Sinto que o d-pad do comando que veio com a consola está "mais solto" que o meu segundo comando. É normal? Eu dei bastante uso estes últimos meses devido ao Mortal Kombat 11 por isso pode ser normal.

2 - Em relação a manchas como limpam? Odeio cenas brancas, ficam super sujas por muito cuidado que se tenha. Já passei com um pano micro fibras molhado com álcool isopropílico e mesmo assim, mesmo esfregando, é difícil sair. Há algum produto melhor?

estou como tu, vou limpando com um pano e álcool isopropilico mas há algumas zonas mais lixadas de tirar :/ até ver não encontro melhor solução, secalhar está na hora de trocar pelo dual sense preto :P
 
O meu comando que estava com drift ao fim de 2 meses e meio, fui agora a loja, e o colaborador ao fim de várias chamadas foi buscar um bundle que era o comando + o NBA 22k e trocou o comando novo pelo meu com drift. Ele disse que em termos de garantia mantinha-se tudo igual, isto não tem códigos EAN ou assim?
Mas pronto deram me 1 novo já tou contente, a questão é se volta a avariar como é que associam este comando á minha fatura?
 
O meu comando que estava com drift ao fim de 2 meses e meio, fui agora a loja, e o colaborador ao fim de várias chamadas foi buscar um bundle que era o comando + o NBA 22k e trocou o comando novo pelo meu com drift. Ele disse que em termos de garantia mantinha-se tudo igual, isto não tem códigos EAN ou assim?
Mas pronto deram me 1 novo já tou contente, a questão é se volta a avariar como é que associam este comando á minha fatura?

Lamento mas foste enganado.

Substituição por produto novo = nova garantia.
 
Lamento mas foste enganado.

Substituição por produto novo = nova garantia.
É o comando que veio com a consola, davam me uma garantia de 2 anos a parte da consola?
Tambem so passaram 2 meses e meio tenho muito tempo de garantia ainda, a minha preocupação era ter um comando para jogar visto que acho que andam aí lojas sem stock de dualsense.
 
Back
Topo