PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

cantinho10

Power Member
@cantinho10 se algum deles tiver "CNC ID" deve ser o que vinha com a consola. Penso que se não tiver esta informação que não seja possível confirmar sem ser pelo serial number.

image-b3eb2004c7f54f7c6d78c23dee061a2c.jpg
Curioso nenhum dos comandos tem CNC ID... aliás os números são iguais

Já tenho a consola, já sou fã da PlayStation desde a 1, portanto sinto me à vontade para dizer isto: testei pouco ainda mas o barulho que este bicho faz é tudo menos normal para uma consola de 2020 ou 2021. Na instalação de jogos é medonho o barulho com que a sala fica. Em utilização normal também faz mas suporta se e com o som do jogo não se ouve nada. Mas confesso que pensei que estava avariada, achei que isto não podia ser normal assim que comecei a instalar um jogo... Até ir ao YouTube e ver várias da mesma forma e todos dizerem que de facto é barulhenta e aparenta ter uma qualidade de construção duvidosa. Mais tarde confirmei com um amigo que é assim mesmo.

Eu nem sou de me queixar com barulhinhos, mas ao ponto de estar incomodado com ela, imaginem...

Enfim, que o resto compense porque confesso que já tinha lido sobre o barulho mas não esperava que um trambolho tão grande fizesse tanto ruido.

O comando parece muito bom.

Última edição:

JoaoRibeiro24

Power Member
Já tenho a consola, já sou fã da PlayStation desde a 1, portanto sinto me à vontade para dizer isto: testei pouco ainda mas o barulho que este bicho faz é tudo menos normal para uma consola de 2020 ou 2021. Na instalação de jogos é medonho o barulho com que a sala fica. Em utilização normal também faz mas suporta se e com o som do jogo não se ouve nada. Mas confesso que pensei que estava avariada, achei que isto não podia ser normal assim que comecei a instalar um jogo... Até ir ao YouTube e ver várias da mesma forma e todos dizerem que de facto é barulhenta e aparenta ter uma qualidade de construção duvidosa. Mais tarde confirmei com um amigo que é assim mesmo.

Eu nem sou de me queixar com barulhinhos, mas ao ponto de estar incomodado com ela, imaginem...

Enfim, que o resto compense porque confesso que já tinha lido sobre o barulho mas não esperava que um trambolho tão grande fizesse tanto ruido.

O comando parece muito bom.

É mesmo uma coisa por demais... eu sei que há menos ruidosas, e que acaba por ser um pouco 'loteria', mas não deveria ser... eu uso como comparação a Series X, e aquilo é um autêntico silêncio... ainda no outro dia teve a tarde toda ligada, e joguei BF e FH5 seguido, e ao fim de 3 horas, a consola estava num silêncio total.

Nirvanes

Power Member
É mesmo uma coisa por demais... eu sei que há menos ruidosas, e que acaba por ser um pouco 'loteria', mas não deveria ser... eu uso como comparação a Series X, e aquilo é um autêntico silêncio... ainda no outro dia teve a tarde toda ligada, e joguei BF e FH5 seguido, e ao fim de 3 horas, a consola estava num silêncio total.

Não descorando o facto da Series X ser mais silenciosa no geral, Mete um jogo a instalar pelo blu ray e também faz barulho.
As drives de ambas as consolas foram muito faladas por causa disso.

A diferença é que quem tem PS5 tem muito mais jogos físicos. Há gente que tem Series X e ainda não meteu um único disco na consola.

Eu também jogo durante 3h vários jogos seguidos e não ouço a minha PS5 seja com fones seja com colunas ligadas. Só se desligar o som todo é que ouço, e tenho-a na minha secretária a 50cm de mim.

JoaoRibeiro24

Power Member
Não descorando o facto da Series X ser mais silenciosa no geral, Mete um jogo a instalar pelo blu ray e também faz barulho.

A diferença é que quem tem PS5 tem muito mais jogos físicos. Há gente que tem Series X e ainda não meteu um único disco na consola.

Eu também jogo durante 3h vários jogos seguidos e não ouço a minha PS5 seja com fones seja com colunas ligadas. Só se desligar o som todo é que ouço, e tenho-a na minha secretária a 50cm de mim.

Certo, também é verdade... mas la está, é uma sorte... enquanto nas series não tens 1 queixa de barulho!

slipknot_2004

Power Member

Epá a drive ok mas eu tenho ambas e em nenhum jogo a XSX faz qualquer barulho. A PS5 em jogos como o Rift Apart liga logo a ventoinha... alem de um zumbido constante super irritante principalmente de noite.

dasilva07

Power Member
Epá a drive ok mas eu tenho ambas e em nenhum jogo a XSX faz qualquer barulho. A PS5 em jogos como o Rift Apart liga logo a ventoinha... alem de um zumbido constante super irritante principalmente de noite.

Acabei ontem o Ratchet e agora que falas nisso não me lembro de ouvir a consola o tempo inteiro, ou estava distraído ou não fez muito barulho 🤔

Nirvanes

Power Member

Como disse a Series X é sem dúvida mais silenciosa.

Quanto ao que disseste não é a minha experiência. Com som nunca ouço a consola, com fones então… e joguei o ratchet este ano.

Mafiapt

Power Member
Essas devem ter defeito, a minha não esse barulho, não é ultra silenciosa mas passa despercebido. Por vezes até paro de jogar porque me parece barulho da PS5 mas no fim é só a máquina de lavar roupa a fazer barulho.

Lá está, quem tem problemas queixa-se, quem não tem não vem aqui dizer que está bom. Basta passar nos tópicos das outras duas consolas para ver que também há defeitos, curiosamente ninguém generaliza.

slipknot_2004

Power Member
Essas devem ter defeito, a minha não esse barulho, não é ultra silenciosa mas passa despercebido. Por vezes até paro de jogar porque me parece barulho da PS5 mas no fim é só a máquina de lavar roupa a fazer barulho.

Lá está, quem tem problemas queixa-se, quem não tem não vem aqui dizer que está bom. Basta passar nos tópicos das outras duas consolas para ver que também há defeitos, curiosamente ninguém generaliza.
Não é necessário picardias :D eu gosto bastante da PS5 mas efetivamente é visivel por essa internet fora que aparentemente o problema do coil whine é estatisticamente relevante que os defeitos que as Xbox têm. Apenas isso. A PS5 comparada com a One X que tinha antes é super silenciosa mesmo com o barulho irritante lolol

Mafiapt

Power Member
Não é necessário picardias :D eu gosto bastante da PS5 mas efetivamente é visivel por essa internet fora que aparentemente o problema do coil whine é estatisticamente relevante que os defeitos que as Xbox têm. Apenas isso. A PS5 comparada com a One X que tinha antes é super silenciosa mesmo com o barulho irritante lolol

Mas não quis picar ninguém, não é essa a intenção. Efectivamente aparecem PS5 defeituosas como em todos os produtos. É da maneira que falam por vezes aqui, parece que são as 10 milhões de consolas avariadas porque viram 3 vídeos no YouTube.

gansoiino

Power Member
Mas não quis picar ninguém, não é essa a intenção. Efectivamente aparecem PS5 defeituosas como em todos os produtos. É da maneira que falam por vezes aqui, parece que são as 10 milhões de consolas avariadas porque viram 3 vídeos no YouTube.
Nem 8 nem 80.

Do que tenho acompanhado aqui a PS5 tem alguns problemas de ruido, nomeadamente da drive que é ruidosa, e isso é geral e melhorou bastante quando com um update retiraram o correr o CD para fazer o check da licença de hora a hora mesmo que estivesses num jogo digital 🤷‍♂️ e questão do coil whine que é mais comum (a minha 5*).

Já na Series X que não tem estes problemas tem alguns piores, felizmente menos comuns, de gráficas e dar o berro e coisas desse género.

Acho que em ambos os casos estamos melhor que na geração passada.

Soadi

Power Member
Nem 8 nem 80.

Do que tenho acompanhado aqui a PS5 tem alguns problemas de ruido, nomeadamente da drive que é ruidosa, e isso é geral e melhorou bastante quando com um update retiraram o correr o CD para fazer o check da licença de hora a hora mesmo que estivesses num jogo digital 🤷‍♂️ e questão do coil whine que é mais comum (a minha 5*).

Já na Series X que não tem estes problemas tem alguns piores, felizmente menos comuns, de gráficas e dar o berro e coisas desse género.

Acho que em ambos os casos estamos melhor que na geração passada.
A minha PS5 a gráfica também deu o berro.

bruno-fifa

Power Member
Tive a series X antes de comprar a ps5, não vou falar de drive de blu-ray pk axo que é impossível ler um CD sem fazer barulho, e posso dizer que a ventoinha da series X era imperceptível, 5* mesmo.

Comprei a ps5 e foi um choque comparado com a series X porque se tiver silêncio é um pouco incomodativo, mas axo que já me habituei tanto ao barulho dela que já não me parece tão grave

Mas depois lia aqui muito pessoal a romantizar o barulho da ps5, que se tiverem de fones ou com o som da TV alto não ouvem, pudera... A minha está mesmo ao pé do monitor, mas mesmo se me afastar oiço.

Agora a parte que interessa que secalhar muita gente não sabe, aposto que todas as ps5 teem coil whine, a minha ps5 e a ps5 do meu amigo não teem coil whine em nenhum jogo até agora jogado, instalei o vanguard e comecei a notar um bzzzz muito leve mesmo, e perguntei ao meu amigo, "olha lá, vê lá se a tua ps5 também não faz um bzzzzz baixinho a jogar vanguard" e ele disse "faz sim senhor".
A questão aqui deve ser os jogos que uns jogam e outros não jogam.
Mais alguém que jogue vanguard é encoste lá o ouvido e não oiça um bzzz?

Joguei miles morales e ratchet and clank e não ouvi coil nenhum. Medi o consumo do vanguard e está mesmo a puxar 200 e poucos watts...

wowmiguelfcp

Power Member
Coil whine eu ouço na minha mas só se tiver junto a ela. Como tenho a consola para aí a 2.5/3 m de distancia nem dou conta. Agora o blu-ray a ler é horrivel. É pior do que na PS4.

EDIT: Mas já agora, aproveito para relatar uma cena super estranha que me aconteceu esta semana. Tipo ligo o meu sistema de som e a TV e tá a dar som tranquilo. Ligo a PS5 e não há som nenhum. Até pensei que tava na fonte errada mas depois mexo no menu da TV e ouço o feedback das teclas. Fui ao menu da PS5 e alterei o tipo de dispositivo de som e voltei a por o setting anterior e voltou a dar som. Em um ano que tenho a consola nunca me aconteceu tal coisa. Alguém já teve este bug?

Última edição: