PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Eu tenho a consola desde o dia que saiu e barulho praticamente só a instalar os jogos (ou quando se metia a ler o disco de x em x tempo) depois disso praticamente não oiço quase barulho nenhum e estou a cerca de 1,5-2m da consola.

já a ps4 pro que tenho era um avião ao usar xD.
 
E passado apenas um dia de usar... Eis que me surge o erro ce-108255-1 a jogar e ando feito parvo a tentar resolver o problema que pode ser 1001 causas. Pra já a experiência está a ser lamentável. Estou a ver que vou reclamar o dinheiro de volta e virar me pra Xbox pela primeira vez.
nem consigo imaginar.
devias devolver isso
abraço
 
nem consigo imaginar.
devias devolver isso
abraço

É o que irei tentar fazer, embora já tenha lido casos e casos de gente a reportar este mesmo erro e a dizer que a PlayStation veio igual, porque é um erro super random e só acontece em alguns jogos. Falei com a loja que me disse que teria de ser com a Sony porque é um caso técnico e a garantia é com eles.

Conclusão disto tudo, ando a testar outros jogos mas obviamente que é chato não conseguir jogar o que quero.

Sem querer parecer hater pq não sou, não entendo como passado um ano a consola ainda tem este problema que pelos vistos atinge imensa gente (já achei montes de gente a reclamar no Reddit) que tem sido um pesadelo pois eles devolvem a consola sem nada estar feito já que nem eles sabem resolver o problema.

Se o arrependimento matasse, estaria morto.

Já agora, é legal eu querer devolver a consola e 'obrigarem' primeiro a contactar a Sony?
 
É o que irei tentar fazer, embora já tenha lido casos e casos de gente a reportar este mesmo erro e a dizer que a PlayStation veio igual, porque é um erro super random e só acontece em alguns jogos. Falei com a loja que me disse que teria de ser com a Sony porque é um caso técnico e a garantia é com eles.

Conclusão disto tudo, ando a testar outros jogos mas obviamente que é chato não conseguir jogar o que quero.

Sem querer parecer hater pq não sou, não entendo como passado um ano a consola ainda tem este problema que pelos vistos atinge imensa gente (já achei montes de gente a reclamar no Reddit) que tem sido um pesadelo pois eles devolvem a consola sem nada estar feito já que nem eles sabem resolver o problema.

Se o arrependimento matasse, estaria morto.

Já agora, é legal eu querer devolver a consola e 'obrigarem' primeiro a contactar a Sony?
Não, se estiver dentro dos 14 dias e tiver sido compra online podes devolver.
as montes de pessoas que tu achaste no reddit não deixam de ser uma gota de uma lagrima de um príncipe encantado dos brinquedos do castelo da leopoldina. foram vendidas 15 milhoes de consolas, eu próprio ja comprei 9, e nenhuma teve algum problema. Mas se tu tens problemas, tens de devolver, coisas que não estão capazes é para devolver!
 
Já agora, é legal eu querer devolver a consola e 'obrigarem' primeiro a contactar a Sony?

Se fores á Sony perdes o direito de devolução. Se quiseres devolver estando dentro desse período não devem colocar nenhum entrave.

E mesmo passando os 14 dias e havendo erro também são obrigados por lei a aceitar devolução.
 
Prontos, lá caí nas "não promos" da Black Friday, ontem vi o SSD Crucial P5 Plus 1TB a 129,90€ e comprei, mais tarde vi que afinal já esteve algumas vezes 105€ no últimos 2 meses 🙁 fico chateado porque ainda não precisava de espaço extra, por isso podia ter esperado mais algum tempo.

Alguém aqui tem este disco, ao menos porta-se bem? Anunciam 6600 MB/s de leitura, acima do recomendado.
 
Prontos, lá caí nas "não promos" da Black Friday, ontem vi o SSD Crucial P5 Plus 1TB a 129,90€ e comprei, mais tarde vi que afinal já esteve algumas vezes 105€ no últimos 2 meses 🙁 fico chateado porque ainda não precisava de espaço extra, por isso podia ter esperado mais algum tempo.

Alguém aqui tem este disco, ao menos porta-se bem? Anunciam 6600 MB/s de leitura, acima do recomendado.
Ainda deve dar para devolver, ou não?
 
Se fores á Sony perdes o direito de devolução. Se quiseres devolver estando dentro desse período não devem colocar nenhum entrave.

E mesmo passando os 14 dias e havendo erro também são obrigados por lei a aceitar devolução.
Pois mandaram me para a Sony mas ainda não o fiz. Vou testar mais um bocado porque até ao momento o erro só me acontece num determinado save do fifa Já não sei do que poderá ser.. e não sei se deve esquecer e reiniciar o save e ver se o erro volta... Enfim

Também tenho mais jogos para testar e tentar perceber se o erro acontece com mais frequência ou não. Num dos outros jogos até ver não mas a pessoa já tem medo.

Só sei que pra ja é uma situação bem chata.
 
Boa tarde,

Espero que alguém me consiga dar alguma ajuda.

Eu tenho uma PS5 desde o início do ano mais ao menos mas à uns meses que está parada e só peguei nela algumas vezes.

Eu inicialmente tinha a ligada a uma TV 4k, depois acabei por a ligar a um monitor wide-screen. Eu quando mudei para o monitor logo desde inicio sempre tive dificuldades, a ligar a imagem nunca dava à primeira até pensei que fosse problema do hdmi. Depois lá joguei algumas vezes e acabei por a encostar mais uns tempos. Agora voltei a ligar e já à uma semana que não consigo fazer nada, ela simplesmente liga aparece o logo e depois um ecrã preto e fica a piscar a luz azul na consola.

Eu li várias coisas na net mas sem resolução:

Já troquei para várias outras televisões
Já troquei e até comprei outro cabo hdmi 2.0
Já reiniciei em modo segurança, alterei a resolução (supostamente deveria reiniciar e deixar me escolher a resolução mas isso não acontece)

Não sei mais o que possa fazer. Alguém que tenha estado em situação similar ou saiba como resolver?

Desde já obrigado
 
Boa tarde,

Espero que alguém me consiga dar alguma ajuda.

Eu tenho uma PS5 desde o início do ano mais ao menos mas à uns meses que está parada e só peguei nela algumas vezes.

Eu inicialmente tinha a ligada a uma TV 4k, depois acabei por a ligar a um monitor wide-screen. Eu quando mudei para o monitor logo desde inicio sempre tive dificuldades, a ligar a imagem nunca dava à primeira até pensei que fosse problema do hdmi. Depois lá joguei algumas vezes e acabei por a encostar mais uns tempos. Agora voltei a ligar e já à uma semana que não consigo fazer nada, ela simplesmente liga aparece o logo e depois um ecrã preto e fica a piscar a luz azul na consola.

Eu li várias coisas na net mas sem resolução:

Já troquei para várias outras televisões
Já troquei e até comprei outro cabo hdmi 2.0
Já reiniciei em modo segurança, alterei a resolução (supostamente deveria reiniciar e deixar me escolher a resolução mas isso não acontece)

Não sei mais o que possa fazer. Alguém que tenha estado em situação similar ou saiba como resolver?

Desde já obrigado

Enfiaste ambos os cabos bem até ao fim? A slot dos cabos está suja? O cabo hdmi e o original? Testaste o cabo original por Exemplo na box da meo para saber se o problema não é dele?
 
Ainda deve dar para devolver, ou não?
Sim, dá para devolver o produto, mas como já enviaram a encomenda tenho de devolver as minhas custas, o que acaba por cair no território "não vale a pena". Devia ter ido para o WD Black SN850 que custava apenas + 12,50€ e que tem 7000 MB/s de leitura e no geral umas specs mais solidas.

Boa tarde,

Espero que alguém me consiga dar alguma ajuda.

Eu tenho uma PS5 desde o início do ano mais ao menos mas à uns meses que está parada e só peguei nela algumas vezes.

Eu inicialmente tinha a ligada a uma TV 4k, depois acabei por a ligar a um monitor wide-screen. Eu quando mudei para o monitor logo desde inicio sempre tive dificuldades, a ligar a imagem nunca dava à primeira até pensei que fosse problema do hdmi. Depois lá joguei algumas vezes e acabei por a encostar mais uns tempos. Agora voltei a ligar e já à uma semana que não consigo fazer nada, ela simplesmente liga aparece o logo e depois um ecrã preto e fica a piscar a luz azul na consola.

Eu li várias coisas na net mas sem resolução:

Já troquei para várias outras televisões
Já troquei e até comprei outro cabo hdmi 2.0
Já reiniciei em modo segurança, alterei a resolução (supostamente deveria reiniciar e deixar me escolher a resolução mas isso não acontece)

Não sei mais o que possa fazer. Alguém que tenha estado em situação similar ou saiba como resolver?

Desde já obrigado
Não será o "HDMI handshake". Na minha TV as vezes ligo e também não aparece imagem, vou as configurações de portas hdmi da TV e alterno entre o limited e o full (Hdmi 1.4 e Hdmi 2.0) e a imagem volta.
 
Agora voltei a ligar e já à uma semana que não consigo fazer nada, ela simplesmente liga aparece o logo e depois um ecrã preto e fica a piscar a luz azul na consola.

https://www.gamerevolution.com/guides/692738-ps5-blinking-blue-light-how-to-fix

Pelo que entendi, o problema é que a tua PS5 não está a conseguir fazer o boot, possivelmente por alguma corrupção do sistema operativo. Tens de entrar no modo segurança, e experimenta primeiro atualizar o sistema e restaurar a base de dados. Se mesmo assim, não fizer o boot, possivelmente terás de fazer o reset do sistema, também no modo segurança, que irá limpar o sistema todo. Boa sorte.
 
https://www.gamerevolution.com/guides/692738-ps5-blinking-blue-light-how-to-fix

Pelo que entendi, o problema é que a tua PS5 não está a conseguir fazer o boot, possivelmente por alguma corrupção do sistema operativo. Tens de entrar no modo segurança, e experimenta primeiro atualizar o sistema e restaurar a base de dados. Se mesmo assim, não fizer o boot, possivelmente terás de fazer o reset do sistema, também no modo segurança, que irá limpar o sistema todo. Boa sorte.

Obrigado, eu por acaso já tinha visto esse tutorial mas não resultou. Mas já consegui resolver usando outro método. Desligar a PS5, remover o cabo de alimentação e carregar no botão de ligar durante 10 segundos, voltar a ligar o cabo e ligar a consola (é uma espécie de hard reset) quando voltou a consola foi diretamente para um menu (de safe mode) em que me deixava escolher a resolução e depois reiniciou mais uma vez a funcionar perfeitamente. Fica a dica para mais alguém que tenha, eventualmente, este problema
 
Andei há procura do topico do jogo e não encontrei.

Comprei o Dishonored & Prey: The Arkane Collection, já testei os jogos todos e só o definitive edition (que será o primeiro) não arranca.

Não dá erro nenhum , simplesmente não arranca. Aparece a imagem inicial e depois sai do jogo e aparece o menu de reportar o erro. Vejo a imagem e não tem numero nenhum do erro.

Já desinstalei, voltei a instalar várias vezes. Já restaurei as licenças....nada

Os outros tudo tranquilo.

Alguém tem esta versão deste jogo que tenha tido este problema?
 
Última edição:
Eu tenho a consola desde o dia que saiu e barulho praticamente só a instalar os jogos (ou quando se metia a ler o disco de x em x tempo) depois disso praticamente não oiço quase barulho nenhum e estou a cerca de 1,5-2m da consola.

já a ps4 pro que tenho era um avião ao usar xD.


Acontece me o mesmo na series X, quando instalo tenho de a colocar na horizontal senão faz uma barulheira enorme. Provavelmente algumas drives defeituosas, mas irá para a garantia mais próximo do final da mesma.
Qual o barulho que a tua ps5 faz a instalar jogos? Só para tentar perceber se é semelhante?
 
Acontece me o mesmo na series X, quando instalo tenho de a colocar na horizontal senão faz uma barulheira enorme. Provavelmente algumas drives defeituosas, mas irá para a garantia mais próximo do final da mesma.
Qual o barulho que a tua ps5 faz a instalar jogos? Só para tentar perceber se é semelhante?
Faz só barulho a ler o disco mas não é assim grande coisa. Já esteve pior e parece que melhorou um bocado com os updates que foram sendo lançados, principalmente depois de terem "removido" a verificação de x em x tempo.
 
Back
Topo