PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Ontem apanhei um susto com o som da PS5.

Coloco um disco do FIFA 22 para instalar e aquilo parecia que se estava a partir tudo por dentro. Afinal era vibração da consola no móvel. Depois de dar um jeitinho lá ficou a fazer o som habitual ao ler a licença do disco (pelos menos comparando com o F1 ). Tenho que ver agora com o GoT e o Rift Apart que tenho para experimentar.

A consola está Ana horizontal... Recomendam algum amortecimento?
 
Ontem apanhei um susto com o som da PS5.

Coloco um disco do FIFA 22 para instalar e aquilo parecia que se estava a partir tudo por dentro. Afinal era vibração da consola no móvel. Depois de dar um jeitinho lá ficou a fazer o som habitual ao ler a licença do disco (pelos menos comparando com o F1 ). Tenho que ver agora com o GoT e o Rift Apart que tenho para experimentar.

A consola está Ana horizontal... Recomendam algum amortecimento?
Dependendo do móvel e do local onde se coloca, as vibrações podem fazer mais ou menos barulho.
No meu caso sinto que na vertical faz menos barulho. Coloquei também um tapete de rato barato preto, da mesma cor do móvel por baixo da base da consola, e o som da vibração no móvel desceu consideravelmente. :)
 
Boas, não sei se é o tópico correto, mas precisava de ajuda, o L2 do meu Dualsense ficou digamos estragado de um dia para o outro, está super solto em relação ao R2 e está sensível ao toque, o que torna a experiência frustrante, será que poderei ativar a garantia lá e eles enviam para a Sony ou tenho eu que enviar para a Sony?
 
Última edição pelo moderador:
Boas, não sei se é o tópico correto, mas precisava de ajuda, o L2 do meu Dualsense ficou digamos estragado de um dia para o outro, está super solto em relação ao R2 e está sensível ao toque, o que torna a experiência frustrante, será que poderei ativar a garantia lá e eles enviam para a Sony ou tenho eu que enviar para a Sony?
Eles enviam.
 
Última edição pelo moderador:
Boas, não sei se é o tópico correto, mas precisava de ajuda, o L2 do meu Dualsense ficou digamos estragado de um dia para o outro, está super solto em relação ao R2 e está sensível ao toque, o que torna a experiência frustrante, será que poderei ativar a garantia lá e eles enviam para a Sony ou tenho eu que enviar para a Sony?

Eles enviam mas se for como a mim demoram 1 mês. O mais engraçado é que passou 1 mês desde que la deixei o comando, fui à loja e deram-me um novo em caixa selada que tinham acabado de chegar.
 
Ontem estive a jogar um daqueles jogos reles que há na store, neste caso foi o Wardogs Reds Return, e a mina PS5 fazia ruídos estranhos. Lembram-se daquele ruído que se fazia ao ligar a internet nos anos 90/00? E hoje fui ver outro jogo também assim péssimo e fazia o mesmo ruído.
 
Ontem estive a jogar um daqueles jogos reles que há na store, neste caso foi o Wardogs Reds Return, e a mina PS5 fazia ruídos estranhos. Lembram-se daquele ruído que se fazia ao ligar a internet nos anos 90/00? E hoje fui ver outro jogo também assim péssimo e fazia o mesmo ruído.
Barulho dos velhos modem?
Isso é coil whine. Se for só num jogo pode ser algum motivo particular do jogo em si que faça puxar exageradamente pelo gpu, ou assim.

No PC, por exemplo, algumas placas gráficas em alguns jogos fazem isso, em particular jogos que estejam mal feitos e nos menus não tenham limite de fps, como não têm esse limite os gpu's debitam centenas de fotogramas por segundo nos menus, trabalhando a fundo e fazem coil whine por isso.


A minha PS5 não faz barulho/coil whine. Mas só joguei alguns jogos e esse não foi um deles.

Acho a consola extremamente silenciosa, com excepção se for jogo com disco, o leitor de discos faz um barulho exagerado.
 
Barulho dos velhos modem?
Isso é coil whine. Se for só num jogo pode ser algum motivo particular do jogo em si que faça puxar exageradamente pelo gpu, ou assim.

No PC, por exemplo, algumas placas gráficas em alguns jogos fazem isso, em particular jogos que estejam mal feitos e nos menus não tenham limite de fps, como não têm esse limite os gpu's debitam centenas de fotogramas por segundo nos menus, trabalhando a fundo e fazem coil whine por isso.


A minha PS5 não faz barulho/coil whine. Mas só joguei alguns jogos e esse não foi um deles.

Acho a consola extremamente silenciosa, com excepção se for jogo com disco, o leitor de discos faz um barulho exagerado.
Os jogos que joguei, foram estes dois que mencionei, são péssimos. São jogos mal feitos, mas o barulho não era do coil whine porque a minha tem e o barulho é diferente, este ouvia-se mesmo ali qualquer coisa a processar na consola, pareciam mesmo um modem antigo.
 
Opa tendo em conta que o coil whine so e chato e não trás problemas, não tenho problemas com o que a minha faz. Melhor do que não ter nenhuma.

Daqui a uns anos que seja melhor o stock sim, a este ritmo já só para a slim e a pro 😂
 
Alguém que tenha mandado a ps5 para a garantia me pode dar feedback acerca do tempo que demoram a resolver? A minha tem o problema do green screen desde início. Comprei em novembro 2020.
 
Back
Topo