1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Informação:A partir da 1:00 (0:00 nos Açores) deste Domingo, 7 de Dezembro, haverá alguns períodos de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Discussão em 'Console Gaming' iniciada por Jack-O-Lantern, 24 de Março de 2014. (Respostas: 3123; Visualizações: 222611)

1. reiszink

reiszink Power Member

Por mim pode ser semelhante ao actual com ligeiros tweaks, só queria autonomia de jeito.

2. Jack-O-Lantern

Jack-O-Lantern Colaborador
    Staff Member

Por mim, nada bate o comando da Xbox, mas pronto, vamos ver o que o DS5 nos trará. A minha expetativa é que, pelo menos, a autonomia da bateria seja maior.

Já agora, na patente, a lightbar frontal, foi removida

Destaque na patente, em comparação com o DS4:
    - sticks mais pequenos
    - USB port
    - triggers maiores
    - lightbar removida

https://www.videogameschronicle.com/news/ps5-controller-shown-in-patent-images/

Um mockup com base na patente:

3. S1lva

S1lva Power Member

A mini coluna do comando também tem mais aberturas, é uma das funcionalidades que devia estar presente em mais jogos

Talvez esteja mais compacto

4. lpmacedo

lpmacedo Power Member

Não tem USB port?
    Como irá recarregar?

5. Jack-O-Lantern

Staff Member

Sim, tem usb port, como indicado no post acima.

Altera é de micro-USB para USB-C, mais genérico.

O mock-up com melhor qualidade de imagem (contudo, pela análise da patente, conforme discutido no tópico da Resetera, o DS5, não terá a lightbar, conforme aparece no mock-up)

Última edição: 18 de Novembro de 2019
  6. reiszink

reiszink Power Member

Eu também prefiro o da Xbox, aliás, é o comando que uso no PC. Mas, penso que dificilmente veremos algo semelhante na PS, o comando neste formato já se tornou basicamente uma imagem de marca.

De qualquer forma, não acho o comando mau, apenas que o da Xbox é melhor, pelo menos para mim. Daí que, se o novo DualShock for semelhante ao actual, mas com autonomia bastante superior, já me dava por contente.

7. Zeckett

Zeckett Power Member

Sem botões nas costas... :headsh:

8. Shiny

Shiny Power Member

O não ter lightbar é enorme, e ser USB-C é bem fixe. Deve mitigar imenso os problemas de bateria. Li algures que em vez de um pad vão ter um ecrã? Por favor alguém me diga que isto é mentira...

9. Jack-O-Lantern

Staff Member

Diria que nada indica que seja verdade....

10. gif

gif Power Member

O design do comando da PlayStation tornou-se um ícone. A sua imagem é intemporal, independentemente da evolução entre gerações. O aspecto geral das consolas muda mas o dos DualShocks não. O DS5 que sair continuará a ser inconfundível.

11. dodi280

dodi280 Power Member

Em comparação com o duslshock 4, este parece ter as pegas mais largas. O que vai deixar mais ergonómico, penso eu.

12. Dissectory

Dissectory Power Member

Se isso for verdade ainda bem que vão continuar com o touchpad e coluna pois é o que mais uso em todos os jogos e não me importo nada que gaste uns 30% da bateria :p

13. Jack-O-Lantern

Staff Member

14. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Como é que vão fazer o Play Right Away na PS5?

A não ser que se comece o jogo em streaming com o PS Now, e quando o download digital tiver acabado, muda automaticamente para esse.

15. Rseven

Rseven Power Member

Como vão contornar, o facto das drivers de bluray serem um pouco, vá, lentas?

16. Jack-O-Lantern

Staff Member

Os jogos serão sempre instalados no disco SSD da consola.

17. bathombre

bathombre Power Member

Como já são atualmente lol.
    Eu suspeito que esteja relacionado com a Cloud. Ou seja assim que compramos um jogo temos acesso ao mesmo via cloud, enquanto em background instala o jogo no disco. Acredito que quando compramos um jogo vamos poder joga-lo na Ps5 pela consola, PC via cloud ou via streaming consola e quem sabe até numa Ps4 com gráficos Ps5 por cloud.

18. wowmiguelfcp

wowmiguelfcp Power Member

Problema será o tempo de instalação do jogo pois o bottleneck será a velocidade máxima de leitura do Blu Ray que já sabemos que não é nada de especial...

19. xpure

xpure Power Member

Quem sabe a Sony evoluiu o leitor, não me admirava nada...
    De todo modo se alguém o fizer será mesmo a Sony portanto...
    Aguardemos :coolshad:

20. Jack-O-Lantern

Staff Member

Tal como previu o Richard Leadbetter da Digital Foundry....

PS5 SSD Expandable Storage Likely Confirmed – New Information Added To Existing Patent

https://www.psu.com/news/ps5-ssd-ex...med-new-information-added-to-existing-patent/

Mockup da Patente: