PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Mais dia, menos dia devemos ter o design da ps5 "slim" pela net...

Creio que a consola deve ser lançada antes do natal e a Sony aproveitar a Black Friday para escoar o stock da versão original.
 
Eu acho que antes de se falar de uma versão slim o que realmente interessa são as consolas normais aparecerem nas lojas. Depois sim poderão interessar novas versões mas como as coisas estão neste momento acho prematuro.
 
Há claramente gente a viver em dimensões paralelas.
Então se há um produto que nem toca nas prateleiras, eles vão fazer outro produto para escoar o stock (q não existe) do produto anterior?

O que a Sony pretende é efectivamente produzir mais e mais barato mantendo (se possível) a qualidade.
 
As revisões de hardware que a Sony está a fazer são todas no sentido de ultrapassar restrições de produção e conseguir colocar mais consolas no mercado. Tudo o resto é secundário.
 
Mais tarde ou mais cedo fazem uma Slim,mais que não seja para cortar gastos em logística.É que a PS5 é um mono comparada com os modelos da PS4.
 
Oi?? Eles não precisam disso... ela continua esgotada em todo o lado

A Slim não deixa de ser mais barata de produzir... Portanto as margens de lucro são maiores.

Especialmente quando, como dizes, nunca há stock. Há mais procura que oferta, portanto como não conseguem maximizar lucros ao terem consolas para a procura toda que existe, é uma mais valia ter uma margem de lucro maior.

Mesmo que o atual modelo nunca venha a ter um stock decente, acabará pro ser substituído pela Slim mal seja possível pela Sony fazer esse modelo.
 
A Slim não deixa de ser mais barata de produzir... Portanto as margens de lucro são maiores.

Especialmente quando, como dizes, nunca há stock. Há mais procura que oferta, portanto como não conseguem maximizar lucros ao terem consolas para a procura toda que existe, é uma mais valia ter uma margem de lucro maior.

Mesmo que o atual modelo nunca venha a ter um stock decente, acabará pro ser substituído pela Slim mal seja possível pela Sony fazer esse modelo.

Mas o que a Sony quer não é ganhar dinheiro a vender consolas, não é isso o principal.
Claro que cada €€ de margem ajuda, mas o que eles querem é colocar consolas na mão do pessoal que eles ganham dinheiro a sério é a vender jogos e subscrições. O foco neste momento não é ainda produzir barato, é produzir mais, e isso é o que eles procuram quando fazem pequenas ou grandes revisões da consola.
 
Mas o que a Sony quer não é ganhar dinheiro a vender consolas, não é isso o principal.
Claro que cada €€ de margem ajuda, mas o que eles querem é colocar consolas na mão do pessoal que eles ganham dinheiro a sério é a vender jogos e subscrições. O foco neste momento não é ainda produzir barato, é produzir mais, e isso é o que eles procuram quando fazem pequenas ou grandes revisões da consola.
Menos tamanho de chip= mais chips por waffer, logo mais barato de produzir. Se tem me os tamanhos é também mais eficiente necessitando de menos arrefecimento(por exemplo)... Logo sim estão a poupar para ganhar mais com as consolas.
O tempo de "subsidiar" a consola já se foi há muito na Sony e até já tinham atingido o "break even" da PS5 há uns bons meses atrás
 
Mas o que a Sony quer não é ganhar dinheiro a vender consolas, não é isso o principal.
Claro que cada €€ de margem ajuda, mas o que eles querem é colocar consolas na mão do pessoal que eles ganham dinheiro a sério é a vender jogos e subscrições. O foco neste momento não é ainda produzir barato, é produzir mais, e isso é o que eles procuram quando fazem pequenas ou grandes revisões da consola.

Ah sim, mas com um processo de fabrico mais pequeno, tenho ideia (corrijam-me se estiver errado) que consegues fabricar mais chips com cada wafer. Por si só isso já ajuda a existirem mais consolas.

Chip mais pequeno também aquece menos, logo podem fazer um cooler mais pequeno. Cooler mais pequeno gasta menos matéria prima. Sobra para mais coolers.
 
Menos tamanho de chip= mais chips por waffer, logo mais barato de produzir. Se tem me os tamanhos é também mais eficiente necessitando de menos arrefecimento(por exemplo)... Logo sim estão a poupar para ganhar mais com as consolas.
O tempo de "subsidiar" a consola já se foi há muito na Sony e até já tinham atingido o "break even" da PS5 há uns bons meses atrás
Não digo o contrário. Digo que Menos tamanho de chip= mais chips por waffer, logo mais consolas produzidas. Esse é o foco e a razão principal das revisões de hardware
 
Menos tamanho de chip= mais chips por waffer, logo mais barato de produzir. Se tem me os tamanhos é também mais eficiente necessitando de menos arrefecimento(por exemplo)... Logo sim estão a poupar para ganhar mais com as consolas.
O tempo de "subsidiar" a consola já se foi há muito na Sony e até já tinham atingido o "break even" da PS5 há uns bons meses atrás

Mais ou menos. Obviamente, as revisões ajudam a reduzir os custos e contrariar um pouco o aumento dos custos noutros lados, mas o principal benefício, como dito anteriormente, terá a ver com o aumento da capacidade de produção. Só assim têm hipótese de atingir o objetivo de, salvo erro, 30 milhões de consolas vendidas até ao final deste ano fiscal.
 
Eles devem agora andar a lucrar bem, cada consola leva jogos e/ou acessórios que são quase sempre da Sony, não sei se isto é apenas prática em Portugal mas cheguei a ver imagens la fora do mesmo.
 
@ric7 O que descreves são as lojas a tentar tirar partido da alta procura da consola para ganhar mais algum com a venda de acessórios e jogos. Esses não são bundles oficiais.
 
Back
Topo