PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

@xpure toda a consola são mini pcs

Nem mais... Principalmente agora com a adopção do X86. Por isso chamar mini pc à XSX é chamar o mesmo à PS5 dado que deverão ser semelhantes(até na provável solução NVMe).
Noutra nota o facto da MS a um ano do lançamento andar a dizer já "à boca cheia" que tem a "most powerful console ever" das duas uma, ou alguém na AMD deu com a língua nos dentes, ou algum Dev que esteja a desenvolver para ambas.
 
Última edição:
Olha para quantos compraste para a PS4 que não tiveram um port PC no lançamento...
Se estás a falar de AAA,2 em 2019 e 2020,3 em 2018,2/3 em 2017( lembro-me do GT Sport e HZD mas não sei se o The Last Guardian foi um jogo de 60 dólares).
Resumindo,2 ou 3 dependendo do ciclo.



Num mundo em que o Bloodborne existe qual é a utilidade do Demon Souls? Isso e acham que a From Software ia dedicar mais uma equipa à Sony(para lá daqueles que fariam o Bloodborne 2). Agora que tem Dark Souls,Sekiro e Elden Ring(assumindo que pega) eles tem uma rotação de multiplataformas já algo pesada para adicionar um revive de algo que já fazem(exclusivo para a Sony).
Supostamente o jogo que a Bluepoint está a fazer é o remake do Demon's Souls.
 
Não podiam, por isso não foi feito, ai está o ponto.
Dormem muito à sombra da bananeira...

Seguindo, e ainda com as informações que temos da Serie X, o que disse há uns posts atrás confirma-se, a Microsoft apostou na normalização em sério prejuízo da evolução dos jogos (estou em crer a favor da mitigação do estrago nos Pcs), decisão natural e em linha com o que conhecemos do Satya.

Contudo a decisão da Microsoft, que decidiu por uma compatibilidade total com a Current Gen nos periféricos + nvme como cache (Solução à StoreMi? - veremos a implementação claro) corre o risco de deixar a Sony completamente sozinha, no sentido que parece ser a única consola que vai empurrar seriamente o envelope no Gaming.

Veremos... pode ser que a Sony deixe cair algumas features que considere muito disruptivas, mas se o fizer acho que ainda fica mais complicada a adopção da Ps5.

Ainda e desculpem o offtopic, não sei é se os parceiros da Microsoft estão muito contentes, o Satya tornou praticamente a Xbox num mini Pc, é muito dinheiro mandado fora.

Mesmo como consumidor e sem estar por dentro dos valores do negócio dos periféricos, imagino o arrombo que o suporte dos periféricos actuais provocará na industria especializada, a não ser claro que a Series X suporte features novas realmente relevantes, quer seja através da melhoria substancial na qualidade do áudio ou rumble hd, pex.

Quanto ao lançamento da Ps5, eu pessoalmente estou em crer que vamos ter imensos títulos no lançamento.

Na SIE andam todos muito quietinhos, não me admirava nada que viesse com títulos como HZD2, Uncharted e mais uns 3 exclusivos de peso.

Se a ideia é comédia,desde já digo que o tom parece ser sério demais.

De resto,queremos mesmo discutir a veia inovadora da Sony? Queres falar do Eye ser uma cópia do Kinect e ter sido varrido para o lado quando viram que a recepção ao Kinect foi negativa? Ou ainda antes disso o Move ser uma cópia do material da Wii.
Queres uma feature disruptiva? Que tal poderes recomeçar qualquer jogo recente que tenhas jogado e que esteja em cache?
 
EU nem sou muito de comentar estas coisas, mas quando li isto quase caí abaixo do sofá. Parecia que tinha passado aqui um terramoto. Acho que esse comentário é de uma pessoa fanboy de Xbox e que não sabe ver a qualidade dos outros jogos. Mas pronto, cada um tem a sua opinião mas sendo assim também vou dar a minha.
Já tive Xbox 360, joguei o halo 3 e o Reach, nem 1h joguei cada um, não entendo, nunca vou entender, nem quero entender o fascínio por essa saga. Eu joguei e não achei nada de mais.

Agora vires aqui dizer que QUALQUER Halo bate o The Last of Us (um dos melhores jogos de sempre) é arranjar lenha para te queimares e acho que devias mudar a maneira como vês os videojogos.
Afinal não fui só eu que senti a terra a abanar por uns instantes.
 
Seguindo, e ainda com as informações que temos da Serie X, o que disse há uns posts atrás confirma-se, a Microsoft apostou na normalização em sério prejuízo da evolução dos jogos (estou em crer a favor da mitigação do estrago nos Pcs), decisão natural e em linha com o que conhecemos do Satya. Contudo a decisão da Microsoft, que decidiu por uma compatibilidade total com a Current Gen nos periféricos + nvme como cache (Solução à StoreMi? - veremos a implementação claro) corre o risco de deixar a Sony completamente sozinha, no sentido que parece ser a única consola que vai empurrar seriamente o envelope no Gaming.

Não entendo, quais são os aspectos do hardware da nova consola da Sony que achas que irá puxar o envelope do Gaming em detrimento de todos os outros?
 
Num mundo em que o Bloodborne existe qual é a utilidade do Demon Souls? Isso e acham que a From Software ia dedicar mais uma equipa à Sony(para lá daqueles que fariam o Bloodborne 2). Agora que tem Dark Souls,Sekiro e Elden Ring(assumindo que pega) eles tem uma rotação de multiplataformas já algo pesada para adicionar um revive de algo que já fazem(exclusivo para a Sony).

Estás a misturar tudo.
O que se fala é um remake do Demon Souls (ip da Sony) feito pela Bluepoint Games (que, por exemplo, fez o remake do Shadow of the Colossus).
A From Software não é para aqui chamada.
Provavelmente, já devem estar a trabalhar no Bloodborne 2 (wishful thinking :D)...
 
Nem mais... Principalmente agora com a adopção do X86. Por isso chamar mini pc à XSX é chamar o mesmo à PS5 dado que deverão ser semelhantes(até na provável solução NVMe).
Noutra nota o facto da MS a um ano do lançamento andar a dizer já "à boca cheia" que tem a "most powerful console ever" das duas uma, ou alguém na AMD deu com a língua nos dentes, ou algum Dev que esteja a desenvolver para ambas.
Acho que a MS diz que é a consola mais poderosa dentro da gama da Xbox. Mas hoje em dia as marcas dizem sempre o que querem e não tem que corresponder á realidade
 
Se a ideia é comédia,desde já digo que o tom parece ser sério demais.

De resto,queremos mesmo discutir a veia inovadora da Sony? Queres falar do Eye ser uma cópia do Kinect e ter sido varrido para o lado quando viram que a recepção ao Kinect foi negativa? Ou ainda antes disso o Move ser uma cópia do material da Wii.
Queres uma feature disruptiva? Que tal poderes recomeçar qualquer jogo recente que tenhas jogado e que esteja em cache?


Vamos esquecer a existência do EyeToy para a Ps2
 
Mas é óbvio que exclusivos PlayStation irão ter versão "enhanced" para a PS5. Estamos é a discutir se a PS5 irá ter jogos exclusivos no lançamento

@xpure toda a consola são mini pcs
Acho que estás a fazer confusão, basicamente disseste que a nível de exclusivos só estavas a ver estes enhanced na PS5 no lançamento e mais nada mas temos já o Godfall (sai no PC ok mas é console exclusive como quiserem não sei como estão os termos hoje em dia) e tenho a certeza de que não irá ser o único e como disse ainda falta um ano até ela sair.

Aliás o Halo está confirmado como launch title para a nova Xbox, a Sony tem que ter algo de relevo para tentar combater aquele hype.
 
Eu diria que é a Microsoft que tem de apresentar argumentos de peso muito para além do Halo...
Dado que a Turn10 tem estado calada, aposto num Forza Motorsport 8 além do Halo infinity(este pelo menos é cross-gen)... Mais? Só o deveremos saber na E3, seja do lado da Sony, seja da MS... Aliás à semelhança do que MS fez com a XSX, deveremos esperar um evento em breve para a Sony meter a PS5 à vista, depois na E3 limam-se os últimos pormenores e mostram o line up inicial de ambas(e final das actuais)
 
Dado que a Turn10 tem estado calada, aposto num Forza Motorsport 8 além do Halo infinity(este pelo menos é cross-gen)... Mais? Só o deveremos saber na E3, seja do lado da Sony, seja da MS... Aliás à semelhança do que MS fez com a XSX, deveremos esperar um evento em breve para a Sony meter a PS5 à vista, depois na E3 limam-se os últimos pormenores e mostram o line up inicial de ambas(e final das actuais)

Estás a esquecer-te do Hellblade 2 e do jogo da Rare.
 
Eu diria que é a Microsoft que tem de apresentar argumentos de peso muito para além do Halo...
Estou a falar em comparação das duas no lançamento, uma tendo um peso pesado como o Halo e a outra não ter nada e ainda por cima saindo na época natalícia acho que não é preciso pensar muito, eu sei que ainda falta um ano e que ainda vão anunciar muita coisa apenas estou a comparar no agora.
 
EU nem sou muito de comentar estas coisas, mas quando li isto quase caí abaixo do sofá. Parecia que tinha passado aqui um terramoto. Acho que esse comentário é de uma pessoa fanboy de Xbox e que não sabe ver a qualidade dos outros jogos. Mas pronto, cada um tem a sua opinião mas sendo assim também vou dar a minha.
Já tive Xbox 360, joguei o halo 3 e o Reach, nem 1h joguei cada um,
não entendo, nunca vou entender, nem quero entender o fascínio por essa saga. Eu joguei e não achei nada de mais.

Agora vires aqui dizer que QUALQUER Halo bate o The Last of Us (um dos melhores jogos de sempre) é arranjar lenha para te queimares e acho que devias mudar a maneira como vês os videojogos.

Gosto de opiniões tão bem fundamentadas como esta. Alguns amadores ficam-se por videos de YouTube,mas tu claramente investiste tempo de forma intensiva.

Não entendo, quais são os aspectos do hardware da nova consola da Sony que achas que irá puxar o envelope do Gaming em detrimento de todos os outros?

Nem ele sabe,porque excepção feita à mudanças feitas ao DS4 a Sony ficou-se por SSD e mais nada no que toca a revelar mudanças mais profundas.

Estás a misturar tudo.
O que se fala é um remake do Demon Souls (ip da Sony) feito pela Bluepoint Games (que, por exemplo, fez o remake do Shadow of the Colossus).
A From Software não é para aqui chamada.
Provavelmente, já devem estar a trabalhar no Bloodborne 2 (wishful thinking :D)...

Ah...
Mas mesmo assim pergunto qual a utilidade(para além de ser usado para fazer número como os remasters de jogos da PS3 serviram até 2016/2017).
 
Estás a esquecer-te do Hellblade 2 e do jogo da Rare.
O da Rare só vendo, dado que ultimamente não têm sido muito certeiros para o meu gosto, o Hellblade tenho sérias dúvidas que saia no lançamento, mas não será de todo impossível, logo para mim as duas apostas mais certeiras serão o Forza 8 e o Halo, tudo o resto que venha é lucro [emoji14]
 
O da Rare só vendo, dado que ultimamente não têm sido muito certeiros para o meu gosto, o Hellblade tenho sérias dúvidas que saia no lançamento, mas não será de todo impossível, logo para mim as duas apostas mais certeiras serão o Forza 8 e o Halo, tudo o resto que venha é lucro [emoji14]

Os "wallpapers" que saíram fora apenas do Hellblade,Halo e Everwild. Mas aquele vídeo tinha um jogo de carros por isso é ver(ou ignorar,tendo em conta que tinha um jogo de futebol também e os marketing/bundle rights do Fifa estão com a Sony desde para aí 2017).
 
Os "wallpapers" que saíram fora apenas do Hellblade,Halo e Everwild. Mas aquele vídeo tinha um jogo de carros por isso é ver(ou ignorar,tendo em conta que tinha um jogo de futebol também e os marketing/bundle rights do Fifa estão com a Sony desde para aí 2017).
Veremos na E3. Antes disso duvido que venhamos a saber algo mais tão cedo.
 
Estás a esquecer-te do Hellblade 2 e do jogo da Rare.

Pelo que dá para ver da imagem do jogo da Rare para mim praticamente é uma carta fora do baralho. O Hellblade 2 sim, esse parece-me que pode ser algo ao nivel Halo / Gears / Forza.

Mas no caso de exclusivos a MS é que tem que correr atrás da Sony, assim como em serviços a Sony é que tem que correr atras da MS, são coisas demasiadas obvias para sequer andar a argumentar.
 
Se a Microsoft tiver a mesma qualidade em exclusivos na próxima geração como teve na atual, a Sony vai ter mais uns anos de cakewalk pela frente.

Comprar estúdios não é solução, a mentalidade e metodologia da empresa são os fatores decisivos.

De lembrar que a Microsoft matou um dos meus jogos favoritos, Fable.

Deles a nível de exclusivos infelizmente espero pouco.

A Sony só perde o momentum que ganhou com a PS4 se fizer asneira.

Concorrência só é boa para nós. Vamos ver o que eles vão conseguir fazer.
 
Back
Topo