PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Se a Microsoft tiver a mesma qualidade em exclusivos na próxima geração como teve na atual, a Sony vai ter mais uns anos de cakewalk pela frente.

Comprar estúdios não é solução, a mentalidade e metodologia da empresa são os fatores decisivos.

De lembrar que a Microsoft matou um dos meus jogos favoritos, Fable.

Deles a nível de exclusivos infelizmente espero pouco.

A Sony só perde o momentum que ganhou com a PS4 se fizer asneira.

Concorrência só é boa para nós. Vamos ver o que eles vão conseguir fazer.

Como a Sony em que os primeiros anos safou-se com marketing deals e remasters?
Isso e até 2016 baterem-se de igual em quantidade e qualidade. É de 2017 para cá que criou-se um fosso.

Isso e a MS matou a Lionhead,não o Fable. Agora os responsáveis pelo Fable é a Playground Games,e eles tem contratado a dedo para a segunda equipa encarregue do Fable.
 
Se a Microsoft tiver a mesma qualidade em exclusivos na próxima geração como teve na atual, a Sony vai ter mais uns anos de cakewalk pela frente.

Comprar estúdios não é solução, a mentalidade e metodologia da empresa são os fatores decisivos.

De lembrar que a Microsoft matou um dos meus jogos favoritos, Fable.

Deles a nível de exclusivos infelizmente espero pouco.

A Sony só perde o momentum que ganhou com a PS4 se fizer asneira.

Concorrência só é boa para nós. Vamos ver o que eles vão conseguir fazer.
Eish o Fable, na altura arranjei o 2 quando tive a 360 naquela como era exclusivo para experimentar e gostei bastante desse e do MagnaCarta 2 bons tempos do que me foste lembrar. De certeza que vamos ter um Fable na próxima geração.
 
Se tiver que apostar a PS5 vai ter no lançamento o novo jogo/remaster da Blue point. Horizon 2, e algum jogo da estúdio Japão. GT7 é possível, pois já houve aí uns rumores de GTS a correr na PS5. Acredito que a insomaniac esteja a fazer um novo Jack and Dexter.
 
Se tiver que apostar a PS5 vai ter no lançamento o novo jogo/remaster da Blue point. Horizon 2, e algum jogo da estúdio Japão. GT7 é possível, pois já houve aí uns rumores de GTS a correr na PS5. Acredito que a insomaniac esteja a fazer um novo Jack and Dexter.

Quem fez os Jak and Daxter foi a Naughty Dog.
A Insomniac poderá é estar a fazer um Ratchet (o Spider 2 será para mais tarde).

Mas deve ser por aí. Têm como exclusivos o TLOU2, Ghost of Tsushima e Dreams da ps4, FF7 durante 1 ano, fala-se muito no GT7, remake de um jogo pela Blue Point, algum jogo do Studio Japan e alguma bomba (o mais provável é o Horizon 2) de uns dos principais estúdios.
Talvez o anúncio de um Uncharted ou outro projecto da Naughty Dog, que lembro-me de rumores de ter uma equipa pequena (enquanto acabam o TLOU2) já a tratar de outro jogo.
Além disso, falava-se na aquisição de mais 1 grande estúdio após a Insomniac.
A ver o que aí vem...
 
Quem fez os Jak and Daxter foi a Naughty Dog.
A Insomniac poderá é estar a fazer um Ratchet (o Spider 2 será para mais tarde).

Mas deve ser por aí. Têm como exclusivos o TLOU2, Ghost of Tsushima e Dreams da ps4, FF7 durante 1 ano, fala-se muito no GT7, remake de um jogo pela Blue Point, algum jogo do Studio Japan e alguma bomba (o mais provável é o Horizon 2) de uns dos principais estúdios.
Talvez o anúncio de um Uncharted ou outro projecto da Naughty Dog, que lembro-me de rumores de ter uma equipa pequena (enquanto acabam o TLOU2) já a tratar de outro jogo.
Além disso, falava-se na aquisição de mais 1 grande estúdio após a Insomniac.
A ver o que aí vem...
Estou sempre a confundir o jak com o Ratchet...

Havia rumores de comprarem a Remedy, mas com o rumor do Control ir para o gamepass isso não deve ter avançado.
 
Eu vou ser bastante honesto, jogo playstation desde a 1, e a próxima geração será igual. Mas nao percebo essa guerrinha, de uns parece que querem que as coisas saiam mal á MS e outros á Sony.
Enquanto jogador de playstation posso dizer que mesmo que nunca vá pegar numa Xbox adorava que eles fizesem novos e excelentes exclusivos, quem ganha é a industria, ganhamos nós, ganhamos todos, tem de haver concorrência para que ninguem se acomóde.

Gostava muito de ter um forza horizon na playstation por exemplo. Espero que a MS venha com tudo este ano que é para a Sony ter de fazer ainda melhor.
 
Por vezes parece que são as marcas a pagar às pessoas visto pelos comentários que metem. No FB aquilo é a selva dos fanboys.
Aposto que nem pessoas associadas às marcas defendem tanto
 
Se a Microsoft tiver a mesma qualidade em exclusivos na próxima geração como teve na atual, a Sony vai ter mais uns anos de cakewalk pela frente. Comprar estúdios não é solução, a mentalidade e metodologia da empresa são os fatores decisivos.

A Microsoft tem tudo para ganhar a corrida da próxima geração - é um gigante em áreas next-gen como IA e cloud. Para dar uma ideia, já viram o novo Flight Simulator? É um exemplo de um jogo next-gen que utiliza a cloud deles (Azure) para gerar um simulador bastante realista. É o tipo de killer-app que a nova geração da Xbox precisa para além de shooters como o Halo e o Gears.

Excepto que vai sair também para o Windows 10, e eu tenho um PC. Como muitos, tenho o binomio (PC, PlayStation) nesta geração, e tudo indica que nada mudará para a próxima geração. O PC é para jogar as multiplataformas e "exclusivos" da Xbox, e a Playstation para jogar o seus exclusivos.
 
Acredito que a insomaniac esteja a fazer um novo Jack and Dexter.
O rumor que corre por ai é que está prestes a anunciar um novo Ratchet & Clank.

Para dar uma ideia, já viram o novo Flight Simulator? É um exemplo de um jogo next-gen que utiliza a cloud deles (Azure) para gerar um simulador bastante realista. É o tipo de killer-app que a nova geração da Xbox precisa para além de shooters como o Halo e o Gears.
Flight Simulator e Killer App na mesma frase? :facepalm:
 
Ora pelo que vejo, diriam que a PS4 tem mais 2 anos de vida e um terceiro ano de "despedida"?
Ou 2021 já é adeus Ps4 olá Ps5?

Olhando para esta gen,em 2022 tens os últimos multiplataformas grandes que foram desenvolvidos para as presentes consolas. De 2023 para a frente o foco dos jogos que saírem deve ser às consolas que vão sair para o ano.

Isto os multiplataformas. Exclusivos não contes com nada para a PS4 depois do Ghost of Tsushima(ou pelo menos era uma surpresa do caraças ver material cross-gen exclusivo).
 
Flight Simulator e Killer App na mesma frase? :facepalm:

https://onemileatatime.com/microsoft-flight-simulator/
https://www.engadget.com/2019/09/30/flight-simulator-2020-hands-on-pre-alpha/

Sei que é surpreendente para muitos, mas existe um universo de jogadores que não põem killer apps e shooters (HALO e afins) na mesma frase.

Ora pelo que vejo, diriam que a PS4 tem mais 2 anos de vida e um terceiro ano de "despedida"?

Assumindo que a PS5 consegue compatibilidade total com os jogos PS4 (para mim é um dado adquirido), não entendo a razão para continuar a vender consolas PS4 por mais tempo, ainda que sejam lançados jogos compatíveis com a PS4 por vários anos para dar o suporte a milhões de jogadores que ainda não transitaram para a nova máquina.

O grande obstáculo para passarmos para jogos da próxima geração é a grande base de utilizadores das consolas PS4. Enquanto não transitarem em massa, os jogos vão continuar a ter como base o mínimo denominador comum.
 
Última edição:
A Microsoft tem tudo para ganhar a corrida da próxima geração - é um gigante em áreas next-gen como IA e cloud. Para dar uma ideia, já viram o novo Flight Simulator? É um exemplo de um jogo next-gen que utiliza a cloud deles (Azure) para gerar um simulador bastante realista. É o tipo de killer-app que a nova geração da Xbox precisa para além de shooters como o Halo e o Gears.

Excepto que vai sair também para o Windows 10, e eu tenho um PC. Como muitos, tenho o binomio (PC, PlayStation) nesta geração, e tudo indica que nada mudará para a próxima geração. O PC é para jogar as multiplataformas e "exclusivos" da Xbox, e a Playstation para jogar o seus exclusivos
.

É aqui que noto o quão desligado estás da realidade. O PC não é a casa dos multiplataformas modernos. É as consolas. E as pessoas escolhem uma,ou acabam por comprar as duas. Essa do binómio PC+PS4,tu vês mais em sites de tecnologia como este. E mesmo neste tens exemplos de gente que pura e simplesmente não se quer chatear/investir e compra uma Xbox.
 
Não vou comprar a ps5 no lançamento, estava para comprar mas ou as coisas me convencem muito, ou vou esperar por 2021 e depois de um anito lá a devo pegar em uma black friday ou algo do genero
 
É aqui que noto o quão desligado estás da realidade. O PC não é a casa dos multiplataformas modernos. É as consolas. E as pessoas escolhem uma,ou acabam por comprar as duas. Essa do binómio PC+PS4,tu vês mais em sites de tecnologia como este. E mesmo neste tens exemplos de gente que pura e simplesmente não se quer chatear/investir e compra uma Xbox.

Falava da minha realidade e de pessoas que conheço, mas reconheço que somos a excepção da regra, que como dizes, é ter duas consolas.

Não vou comprar a ps5 no lançamento, estava para comprar mas ou as coisas me convencem muito, ou vou esperar por 2021 e depois de um anito lá a devo pegar em uma black friday ou algo do genero

Sou um bocado supersticioso neste aspecto... a primeira iteração do hardware tem o maior risco de ser defeituosa. E como a competição vai ser renhida, o Black Friday de 2021 vai ser muito interessante.
 
A Microsoft tem tudo para ganhar a corrida da próxima geração - é um gigante em áreas next-gen como IA e cloud. Para dar uma ideia, já viram o novo Flight Simulator? É um exemplo de um jogo next-gen que utiliza a cloud deles (Azure) para gerar um simulador bastante realista. É o tipo de killer-app que a nova geração da Xbox precisa para além de shooters como o Halo e o Gears.

Excepto que vai sair também para o Windows 10, e eu tenho um PC. Como muitos, tenho o binomio (PC, PlayStation) nesta geração, e tudo indica que nada mudará para a próxima geração. O PC é para jogar as multiplataformas e "exclusivos" da Xbox, e a Playstation para jogar o seus exclusivos.

O Crackdown 3 manda cumprimentos... O fantástico jogo feito com ajuda do processamento por cloud.
 
Falava da minha realidade e de pessoas que conheço, mas reconheço que somos a excepção da regra, que como dizes, é ter duas consolas.


Sou um bocado supersticioso neste aspecto... a primeira iteração do hardware tem o maior risco de ser defeituosa. E como a competição vai ser renhida, o Black Friday de 2021 vai ser muito interessante.

Mesmo malta como eu,o Jack e mais uns quantos cá na secção não somos exactamente a regra(duas consolas).

O Crackdown 3 manda cumprimentos... O fantástico jogo feito com ajuda do processamento por cloud.

O multiplayer é que usa a cloud. E quando o David Jones e a empresa dele foram compradas pela Epic bem que a MS foi apanhada com as calças na mao. Mas bem feita por meterem à força um multiplayer competitivo em algo que nunca o teve. Verdade seja dita o problema começou em quererem compensar terem dado um open world de super poderes a uma empresa que nunca fez nada do gênero(Sumo Digital).
Resumindo,decisão fraca atrás de decisão fraca.
 
Back
Topo