PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Eu também deixei fugir agora umas promoções.
Promoções de 50€? Isso não é bom demais?

Um pequeno àparte, tenho 3 amigos com PS5 e todos compraram a versão com leitor de discos. O mais engraçado é que eles agora dizem-me que não vale a pena, porque realmente as promoções e tudo é mais "aproveitável" no digital.
Ainda estou com esperança naquelas pequenas promoções sem iva, mas...hum...não sei.

Outra coisa, comandos não originais, já existem alguns porreiros?

Um pequeno àparte, tenho 3 amigos com PS5 e todos compraram a versão com leitor de discos. O mais engraçado é que eles agora dizem-me que não vale a pena, porque realmente as promoções e tudo é mais "aproveitável" no digital.
Ainda estou com esperança naquelas pequenas promoções sem iva, mas...hum...não sei.

Outra coisa, comandos não originais, já existem alguns porreiros?

As melhores promoções costumas ser as sem IVA ou então as 3x2 da worten, que por vezes inclui ao mesmo tempo jogos e acessórios.

Para mim o disco na PS5 é essencial. Compro os jogos todos nas 3x2 na worten a acumular o desconto de pré-reserva (ficam a 45€ cada) e depois vendo usado. Basicamente jogo à borla...

Já na xbox, por exemplo, é ao contrário. Não há cá grande mercado de usados e os digitais, em mercados estrangeiros, ficam ao preço da chuva.

Alguém por aqui tentou recentemente jogar por remote, pelo smartphone (Android), ligado com o Dual Sense? Aparece-me uma mensagem de erro na APP, a dizer que o comando não é compativel. O jogo é o Like a Dragon: Infinite Wealth, para PS5.

Isso vai depender da situação e do que querem comprar no momento. Por exemplo, no início deste ano comprei 3 jogos em reserva numa promoção 3x2 da Worten. A compra destes três títulos em formato digital nessa mesma altura ficaria-me quase 80€ mais cara. Obviamente, pode também acontecer o oposto. Já vi o Robocop à venda na PS Store por 30€ mas nunca vi a versão física à venda por menos de 40€. Vai sempre depender do que se quer comprar e quando.

As melhores promoções costumas ser as sem IVA ou então as 3x2 da worten, que por vezes inclui ao mesmo tempo jogos e acessórios.

Para mim o disco na PS5 é essencial. Compro os jogos todos nas 3x2 na worten a acumular o desconto de pré-reserva (ficam a 45€ cada) e depois vendo usado. Basicamente jogo à borla...

Já na xbox, por exemplo, é ao contrário. Não há cá grande mercado de usados e os digitais, em mercados estrangeiros, ficam ao preço da chuva.

Por acaso está agora uma disponível.

https://forum.zwame.pt/threads/prom...gras-no-1o-post.554931/page-528#post-18229119

Os comandos estão caríssimos. Quando a PlayStation faz promo costuma meter a 50€ certo? Tenho de esperar por uma promo.

Já fizeram e não vai há muito tempo. Eu já estou servido, já tinha 2 e por esse preço comprei mais 2. Vou variando, agora não me livro é de um possível drift( já me aconteceu duas vezes).

@TheUndertaker

Deixas-te fugir, foi há pouco tempo, talvez um mês ou no máximo 2, fizeram grandes promoções, não só nos comandos como noutros periféricos.

Há uns tempos atrás a minha PS5 desligou-se do nada. Ontem estava a jogar No Mans Sky 3 a consola desligou-se novamente do nada. Fui ver e o cabo de alimentação até estava solto, pensei logo que tivesse ficado assim por ter limpo o pó e ter esticado um pouco o cabo. Hoje estou novamente no No Mans Sky e a PS5 voltou a desligar do nada.
Alguém sabe o que poderá ser?

@Snake Eater muito estranho isso... A consola desligar do nada ou tem uma avaria ou é problemas de calor. Alguma vez limpaste o pó à consola?
Limpo vadias vezes por ano, mas já encontrei o motivo. É mesmo do jogo No Mans Sky. Encontrei vários posts no Reddit e não só de malta com o mesmo problema no jogo, pelo menos há 3 anos e que nunca foi resolvido.

https://www.reddit.com/r/playstation/comments/lsv5jt/bizarre_ps5_issue_it_turns_off_completely_and/

O jogo só começou a dar problemas depois de uns updates para a PS5. Felizmente eu já tinha jogado umas boas horas na PS5 versão PS4 do jogo, mas agora decidi voltar ao jogo para jogar com uns amigos. Mas sendo assim não dá.

@Snake Eater

É um problema mesmo bizarro, ainda bem que descobriste. Imagina que eras outra pessoa e que metias na cabeça que era problema da consola?

A mim também me acontecem coisas estranhas, comprei o Dying Light Definitive Edition e não me deixam adicionar o jogo na minha biblioteca. Já tentei atualizar as licenças e mesmo assim nada. Quer dizer, um dia estou lixado, lembram-se de remover o jogo da PS Store e fico sem o jogo...ou se calhar até não, não sei. O que sei é que é um problema muito estranho 🙁.

Na minha ps5 já desde a algum tempo que os caracteres com acentos estão substituis por "?" ou seja nos nomes dos meus amigos está tudo o que tem acento substitui a letra por interrogação

Alguém sabe como resolver isto?

Na minha ps5 já desde a algum tempo que os caracteres com acentos estão substituis por "?" ou seja nos nomes dos meus amigos está tudo o que tem acento substitui a letra por interrogação

Alguém sabe como resolver isto?
Também já reparei nisso. Pelo Reddit dizem que é um bug. Espero que fique resolvido numa próxima atualização, pois já noto isso há umas 2 ou 3 semanas.

Malta, mandei vir este SSD da amz
Silicone Power XS70 1GB PCie Gen 4x4 m.2 2280 SSD xs70.

Formatei no PC, mas não consegui saber se o controlador é o PS5018-E18-41 da Phison (o heatsink em colado e não quis fazer asneira). Agora se for outro, o da Innogrit IG5236... Penso em devolver.

Testes na PS5

Mortal Kombat 1 PS5 - 174GB
PS5 -> SSD - 3m5s

Fallout ps5 - 57,76GB
PS5 -> SSD - 42s e 36s
SSD (56,61GB) -> PS5 - 3m50s ???

The Crew Motorfest - 45,88GB
PS5 -> SSD - 39s e 30s
SSD (45,84GB) -> PS5- 3m8s!!

Estes valores são normais? Mover do SSD para a PS5?

Obrigado

Última edição:
Back