PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Costumo tirar as tampas e limpar a PS5 várias vezes por ano, mas nunca tinha tirado a ventoinha. O resultado é este.
Não tirei foi fotos depois de ter limpo, mas ficou muito melhor.
q3PdPWP.jpeg

4LmdTu2.jpeg

ddhVsNJ.jpeg

oDx2Qp5.jpeg

VksPwMv.jpeg

HwzwHwJ.jpeg
Não perdes a garantia ao fazer isso?

E lá vai a minha Play5 para a garantia, estou a jogar e desliga do nada e depois para voltar à vida tenho de andar a tirar o cabo de alimentação e voltar a meter e esperar quase 5 minutos.

Alguém sabe mais ou menos o tempo que eles por norma demoram a reparar?

Obrigado desde já.

Então é o seguinte. Há poucas semanas comentei aqui que a minha PS5 se desligou duas vezes quando estava a jogar No Mans Sky, pesquisei na NET e haviam vários relatos que pessoas com o mesmo problema com esse mesmo jogo. A consola quando se desligava, para voltar a ligar tinha que tirar o cabo de alimentação e voltar a colocar.
Mas reparei semana passada num ruído estranho que ela está a fazer, e já vi que não é a ventoinha a bater em nenhum lado. Neste vídeo conseguem ouvir bem.

Hoje como viram tirei a ventoinha para limpar e ainda limpei imenso pó lá dentro da consola.
Agora estava a jogar Stellar Balde e a consola desligou do nada. Tirei as tampas e a consola estava muito quente, a parte debaixo da consola estava a ferver.
Será que a consola está com sobreaquecimento? E este ruído no vídeo o que poderá ser?

@Snake Eater

Infelizmente não te consigo ajudar mas parece que vais ficar sem a consola. Nem é bom para ti estares a jogar e do nada a consola desliga-se. Esse barulho não é nada normal, vais ter de a mandar ajeitar, não podes ficar com ela assim.

Ou levas a algum lado para arranjar ou abres os cordões à bolsa e compras outra
Ontem estive a ver mais uns vídeos. Apesar de ter limpo imenso pó lá dentro não tinha visto o pó na fonte de alimentação, e neste vídeo vi bem onde era. Fica muito difícil de chegar lá pelo sitio da ventoinha, mas hoje voltei a tirar a consola e com uma escova de dentes e um pincel consegui limpar a zona da fonte de alimentação. Vamos a ver se o problema continua, se continuar vou mandar arranjar.

@Snake Eater esse som faz me lembrar uma especie de curto circuito... Ficou tudo bem ligado quando voltaste a meter a ventoinha?

Eu tive a minha de pé praticamente 2 anos (quando tinha a xbox ao lado) e depois voltei a colocar deitada. Nunca tive razoes de queixa em nenhuma das situacoes.

@Snake Eater esse som faz me lembrar uma especie de curto circuito... Ficou tudo bem ligado quando voltaste a meter a ventoinha?

Eu tive a minha de pé praticamente 2 anos (quando tinha a xbox ao lado) e depois voltei a colocar deitada. Nunca tive razoes de queixa em nenhuma das situacoes.
Ficou, mas este barulho já estava assim antes de tirar a ventoinha. Mas o ruído a mim parece algo a bater em plástico, mas não é a ventoinha porque ontem tirei as tampas e liguei a consola e o ruído não vem da ventoinha.
A consola fica muito quente por baixo, até queima. Mas eu não a consigo colocar deitada, sempre a usei em pé mas nunca reparei se ela ficava quente ou não. Mas o estranho é que na PS4 quando a consola aquece a ventoinha roda mais rapidamente e aqui na PS5 a ventoinha nem se ouve.

A minha PS5 fez 3 anos em Junho. Sempre a tive na vertical e nunca na horizontal. Até hoje nunca tive problemas com isso.

A minha faz 4 anos em Novembro, desde day one. Sempre vertical, nunca na horizontal. Já foi provado que essa teoria da vertical estragar a consola é mentira. Os casos que aconteceu isso foi porque o cenas que isola o liquid metal teve um leak (defeito de fabrico) e levou a isso.

Back