PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Costumo tirar as tampas e limpar a PS5 várias vezes por ano, mas nunca tinha tirado a ventoinha. O resultado é este.
Não tirei foi fotos depois de ter limpo, mas ficou muito melhor.

4LmdTu2.jpeg

oDx2Qp5.jpeg

A quantidade de pó no cooler é enorme, ainda para mais quando dizes que tiras as tampas várias vezes por ano. Suponho que o espaço onde está a consola contribua para esse acumular de pó bastante rápido e é algo que pode ser acentuado caso tenhas tapetes e/ou animais.

Eu não tirava as tampas da minha PS5 há uns dois anos. Aproveitei hoje para fazer uma manutenção e era assim que estava a ventoinha e o interior.

fan-e1722689001212.jpg

cooler-e1722689016158.jpg

Então é o seguinte. Há poucas semanas comentei aqui que a minha PS5 se desligou duas vezes quando estava a jogar No Mans Sky, pesquisei na NET e haviam vários relatos que pessoas com o mesmo problema com esse mesmo jogo. A consola quando se desligava, para voltar a ligar tinha que tirar o cabo de alimentação e voltar a colocar.
Mas reparei semana passada num ruído estranho que ela está a fazer, e já vi que não é a ventoinha a bater em nenhum lado. Neste vídeo conseguem ouvir bem.

Hoje como viram tirei a ventoinha para limpar e ainda limpei imenso pó lá dentro da consola.
Agora estava a jogar Stellar Balde e a consola desligou do nada. Tirei as tampas e a consola estava muito quente, a parte debaixo da consola estava a ferver.
Será que a consola está com sobreaquecimento? E este ruído no vídeo o que poderá ser?

Verifica se a ventoinha está na posição certa, se conectaste bem os cabos ou se os cabos da ventoinha não ficaram presos quando apertaste a proteção metálica.

A quantidade de pó no cooler é enorme, ainda para mais quando dizes que tiras as tampas várias vezes por ano. Suponho que o espaço onde está a consola contribua para esse acumular de pó bastante rápido e é algo que pode ser acentuado caso tenhas tapetes e/ou animais.

Eu não tirava as tampas da minha PS5 há uns dois anos. Aproveitei hoje para fazer uma manutenção e era assim que estava a ventoinha e o interior.

fan-e1722689001212.jpg

Verifica se a ventoinha está na posição certa, se conectaste bem os cabos ou se os cabos da ventoinha não ficaram presos quando apertaste a proteção metálica.
Eles estão ligados porque a ventoinha trabalha, eu ontem tirei as plates e liguei a consola e a ventoinha funciona. Ela ficou ligada.

fan-e1722689001212.jpg

Tenho que ver como está a minha, pois até hoje nunca tirei as tampas sequer 😬.

Hoje joguei cerca de 3h e a consola não foi abaixo, mas por trás sai ar quente e ao encostar a mão na lateral da PS5 e mesmo atrás está muito quente. Só que não sei se isto é normal porque nunca andei a ver se ela estava quente. Por cima e pela frente sai ar fresco.

Hoje joguei cerca de 3h e a consola não foi abaixo, mas por trás sai ar quente e ao encostar a mão na lateral da PS5 e mesmo atrás está muito quente. Só que não sei se isto é normal porque nunca andei a ver se ela estava quente. Por cima e pela frente sai ar fresco.

Deve ser por isto:
Comecei a jogar ontem, para já está a ser um jogo agradável. Faz lembrar imenso o Nier Automata.
Só que tenho encontrado uns problemas, sempre que encontro umas escadas a personagem fica lá presa e anda sempre pra cima e para baixo, para cima e para baixo, para cima e para baixo...

(sorry não resisti :D)

Uma coisa que se nota na PS5 face à PS4 é que os jogos first party demoram mais a descer de preço face à PS4.

Tenho uma grande coleção (física) PS4 e para aí 5 jogos PS5 😂👍. Obrigado Sony, por me poupares a carteira, heheh

Por acaso penso o mesmo, principalmente do returnal que para os anos que já tem continua a ser vendido oficialmente a 80 fora de descontos.

Terá sido um jogo com vendas fracas que não cumpriu objetivos?

Por acaso penso o mesmo, principalmente do returnal que para os anos que já tem continua a ser vendido oficialmente a 80 fora de descontos.

Terá sido um jogo com vendas fracas que não cumpriu objetivos?

O GoW Ragnarok e o Spider Man 2 vendeu milhões e milhões e não desceram de preço (salvo exceções de promoções). Por isso diria que é política á lá nintendo.

Outra coisa também é que ainda não tivemos foram os Platinum ou PlayStation Hits que era tipo jogos mais antigos a preços muito mais em conta.

Os meus phones Pulse 3D têm as almofadas completamente desfeitas (qualidade a nível de phones do chinês, honestamente).
Enfim, ando a ver almofadas de substituição e na amazon parecem-me as mesmas que estão disponíveis nos sites chineses mas com um preço 10€ acima. Já alguém encomendou algumas? Existem diferenças que justifiquem o valor?
Obrigado.

Os meus phones Pulse 3D têm as almofadas completamente desfeitas (qualidade a nível de phones do chinês, honestamente).
Enfim, ando a ver almofadas de substituição e na amazon parecem-me as mesmas que estão disponíveis nos sites chineses mas com um preço 10€ acima. Já alguém encomendou algumas? Existem diferenças que justifiquem o valor?
Obrigado.
Estou com o mesmo problema. Ainda pensei em comprar os Elite mas a verdade é que os 3D chegam-me perfeitamente. Vou ficar atento às respostas

Se sai ar quente por trás é bom sinal, é sinal de que a ventoinha está a fazer o seu trabalho. O ar fresco que sentes nas outras partes da consola é ar que está a ser sugado, e não a sair.

O tipo de ventoinha que a PS5 usa é um tipo de ventoinha que por si movimenta bastante ar, e por conseguinte absorve mais pó quando comparado com outras, por isso toca a limpar isso mais frequentemente.

O dry spot de liquid metal por ter sempre a consola na vertical também pode ser um ponto pertinente, e já se falou nisso. Há coisas que só se revelam com o tempo, por mais QC que se faça na fase de R&D.

Se sai ar quente por trás é bom sinal, é sinal de que a ventoinha está a fazer o seu trabalho. O ar fresco que sentes nas outras partes da consola é ar que está a ser sugado, e não a sair.

O tipo de ventoinha que a PS5 usa é um tipo de ventoinha que por si movimenta bastante ar, e por conseguinte absorve mais pó quando comparado com outras, por isso toca a limpar isso mais frequentemente.

O dry spot de liquid metal por ter sempre a consola na vertical também pode ser um ponto pertinente, e já se falou nisso. Há coisas que só se revelam com o tempo, por mais QC que se faça na fase de R&D.
Tenho jogado todos os dias e até agora nunca mais desligou. O engraçado é que vi videos onde aparecia no ecrã o sinal de sobreaquecimento, a mim nunca me apareceu isso.

Já agora, a PS5 leva pasta térmica ou é esse metal líquido? É possível isso ser substituído?

Última edição:
Back