Costumo tirar as tampas e limpar a PS5 várias vezes por ano, mas nunca tinha tirado a ventoinha. O resultado é este.
Não tirei foi fotos depois de ter limpo, mas ficou muito melhor.
A quantidade de pó no cooler é enorme, ainda para mais quando dizes que tiras as tampas várias vezes por ano. Suponho que o espaço onde está a consola contribua para esse acumular de pó bastante rápido e é algo que pode ser acentuado caso tenhas tapetes e/ou animais.
Eu não tirava as tampas da minha PS5 há uns dois anos. Aproveitei hoje para fazer uma manutenção e era assim que estava a ventoinha e o interior.
Então é o seguinte. Há poucas semanas comentei aqui que a minha PS5 se desligou duas vezes quando estava a jogar No Mans Sky, pesquisei na NET e haviam vários relatos que pessoas com o mesmo problema com esse mesmo jogo. A consola quando se desligava, para voltar a ligar tinha que tirar o cabo de alimentação e voltar a colocar.
Mas reparei semana passada num ruído estranho que ela está a fazer, e já vi que não é a ventoinha a bater em nenhum lado. Neste vídeo conseguem ouvir bem.
Hoje como viram tirei a ventoinha para limpar e ainda limpei imenso pó lá dentro da consola.
Agora estava a jogar Stellar Balde e a consola desligou do nada. Tirei as tampas e a consola estava muito quente, a parte debaixo da consola estava a ferver.
Será que a consola está com sobreaquecimento? E este ruído no vídeo o que poderá ser?
Verifica se a ventoinha está na posição certa, se conectaste bem os cabos ou se os cabos da ventoinha não ficaram presos quando apertaste a proteção metálica.