PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Quando se trata de mudança aparecem sempre velhos do restelo a lembrar que "nunca" mais vai ser como dantes.

Qual é o problema do cloud?

Muito em breve as consolas tradicionais já nem vão ser a principal fonte de lucro no que diz respeito ao jogos. O paradigma está a mudar, os hábitos também.
 
Quando se trata de mudança aparecem sempre velhos do restelo a lembrar que "nunca" mais vai ser como dantes.

Qual é o problema do cloud?

Muito em breve as consolas tradicionais já nem vão ser a principal fonte de lucro no que diz respeito ao jogos. O paradigma está a mudar, os hábitos também.

Já oiço essa conversa há 8 anos.
A realidade é que houve uma empresa que tentou mudar isso e foi obrigada a repensar em toda a sua estratégia, o que lhe causou imenso prejuízo inicial.
Sim, a One e a Microsoft deveriam ter servido de exemplos para o que falo, mas parece que vocês teimam em carregar na mesma tecla.

O que falas são nichos. O mundo ainda não está preparado para receber uma consola totalmente dependente da cloud. Não há infraestruturas para tal, principalmente nos grandes mercados em desenvolvimento (como o Brasil, por exemplo).

Ponto final neste assunto.

Quanto à minha opinião, penso que a estratégia é fazer a fusão do digital e físico, como aliás já está a ser testado na PS4.

Faz-se streaming dos jogos através do PS Now/Shareplay e dá-se a opção de comprar digital ou físico.
 
Última edição:
A One é um exemplo de cloud?
A One não foi sempre ideializada como uma consola física?

Também se fala de vida extraterreste à décadas e nunca ninguém o provou.

Eu escrevi que o cloud vai ser a realidade amanhã?
 
A One é um exemplo de cloud?
A One não foi sempre ideializada como uma consola física?

Também se fala de vida extraterreste à décadas e nunca ninguém o provou.

Eu escrevi que o cloud vai ser a realidade amanhã?

Não. Estás completamente errado.
A One foi idealizada como uma home console que seria 100% dependente da cloud, inclusive o seu DRM foi pensado assim, já que a consola teria que estar conectada 7 dias por semana à internet para funcionar todos os dias.

Tiveram que repensar em toda a estratégia e mudar o software com um update inicial para retirar muito daquilo que tinha sido idealizado. Já deverias saber disto pois foi o constante bashing que afastou muitos consumidores da consola.
 
A cloud para mim é como os jogos digitais actuais da ps4. not going to happen. (no meu caso)

Se não houver versões físicas, mais cedo faço um upgrade de 300gb à RAM do meu PC (hipérbole), do que compro uma playstation "digital"...
 
A One teve esses problemas todos. É verdade.
No entanto tens jogos que só funcionam quando a consola está ligada à internet. Alguém se queixa disso?

Até no Pc já é obrigatório estar ligado à internet para jogar. Basta ver o mais recente sistema anti pirataria que tão bons frutos tem dado.
 
A cloud para mim é como os jogos digitais actuais da ps4. not going to happen. (no meu caso)

Se não houver versões físicas, mais cedo faço um upgrade de 300gb à RAM do meu PC (hipérbole), do que compro uma playstation "digital"...

Está descansado que enquanto não existirem infraestruturas que suportem isto em condições ninguém vai dar tiros nos pés.
A One serviu de aviso para as empresas. Os próprios CEO da MS disseram que iriam passar a ouvir os consumidores e o resultado está à vista. Uma consola e marca de cara lavada.
 
Sinceramente, preferia muito mais poder subscrever um serviço que me deixasse aceder em qualquer lugar com ligação à internet e poder jogar os jogos a partir daí. Seja na TV da sala/quarto/cozinha, Desktop, laptop, tablet ou até mesmo smartphone. Prefiro também que os jogos sejam disponíveis apenas em versão digital para não haver cá desculpas de custos e poder comprar um jogo recém lançado por um preço justo.

Só traria benefícios. O Hardware seria da responsabilidade da empresa, sendo que o utilizador apenas tinha que pagar a mensalidade/anualidade para poder usufruir do serviço.

Sei que não é a opinião geral, mas estar a dar 400€ por uma consola que mal tem um ano de idade e já não consegue fazer 1080p com tudo no máximo a 60fps's (nem digo mais), não.
 
Já tens esses serviços disponíveis no PC.
Se tens uma boa ligação à internet, compra um PC por 400€ e instala o OnLive.
Todos os jogos através dos serviços de streaming são processados pelos servidores e não pelo hardware do teu PC. A qualidade gráfica apenas fica dependente da qualidade da tua ligação.

E está mais que visto e revisto que não é por serem digitais que vão cortar nos preços. A Nintendo/Microsoft/Sony não são a Steam.
 
Estou a jogar e o jogo está com bastantes problemas. Agora com o último patch lá melhorou um pouco... para veres como estava o jogo, eu já tinha praticamente limpo a história toda e lembrei-me de começar a construir um nível, passado uns 30 minutos saí do editor e aquilo encravou. Quando voltei a entrar no jogo o boneco nunca mais voltou a aparecer no pod... tentei tudo... mas no fim lá tive de apagar o profile e começar o jogo de novo...
Hum. Desconhecia isso... É o que dá não ter sido a MM a produtora principal deste :p
 
Já tens esses serviços disponíveis no PC.
Se tens uma boa ligação à internet, compra um PC por 400€ e instala o OnLive.
Todos os jogos através dos serviços de streaming são processados pelos servidores e não pelo hardware do teu PC. A qualidade gráfica apenas fica dependente da qualidade da tua ligação.

E está mais que visto e revisto que não é por serem digitais que vão cortar nos preços. A Nintendo/Microsoft/Sony não são a Steam.


Um de nós está a fazer uma tremenda confusão.
Eu refiro cloud como exemplo para não existir uma consola física. Tu respondes que a One foi um exemplo de cloud que saiu ao lado. Não querias dizer que foi o fracasso de uma tentativa de ter a consola sempre online?

O user escreve que gostava de poder subscrever um serviço para jogar, sendo que este é um tópico de consolas. Tu respondes que ele deve comprar um pc de 400 euros.

Se comprares um jogo digital podes partilhá-lo, legalmente, com um amigo. Em formato físico também é assim?
 
Se ele quiser um serviço para jogar os jogos da Playstation, também já tem um. Chama-se PS Now.
Não vejo onde estou a fazer confusão. Tanto o OnLive como o PS Now são serviços de clouding. Tu é que não estás a querer entender isso.
 
Por isso é que só se deveria abrir este tópico quando houvessem notícias concretas. Vai ser só encher chouriços aqui.

sausage_gif_1690997a.gif
 
Continuas a fazer confusão. Podes não acreditar na possibilidade/gostar/apreciar do serviço cloud no futuro. Isso é contigo.
Aqui a discussão é a substituição, no futuro, da consola por um serviço SEM CONSOLA. Tu referes que já existe um serviço e que isto e aquilo. Tudo o que possa existir continua limitado pela consola. Estás a entender agora ou desejas que me aplique um pouco mais na explicação?

E dar como exemplo o PS Now, um serviço que ainda está em fase beta é de uma falta de bom senso tremenda. Não se estranha tamanha sensatez de que escreve que a One fazia uso de um sistema de cloud e não se um sistema de obrigatoriedade online.

O ano passado surgiu uma discussão semelhante. Os puristas aqui do fórum juravam e até vendiam a mãe se a Rockstar algum dia lançasse o GTA V na nova geração. Não sei se alguém vendeu a mãe mas muitos engoliram em seco.

A minha participação termina aqui.
 
desculpem o off-topic e o meu conhecimento muito limitado sobre o assunto, mas nao estará a ps4 condenada a ter uma vida curta? digo isto porque tal é o ''entusiasmo'' em desenvolver hardware para pc cada vez mais potente e mais depressa...
 
Não. As consolas são planeadas para 5/6 anos(a ps3 foi uma exceção ter durado tanto) e é com isso que os devs e editoras contam. Os pc são um mundo à parte e continuarão a ser.
 
Back
Topo