PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Ora bem, 8k daqui a 2 anos? Sim é possivel. A LG ja mostrou a nova tv a 8k. É um mercado que esta em constante evolucao, e marcas como a Sony (que vende tambem tvs) vai querer juntar ambos. Sera obvio que sera dificil, mas nao é impossivel.

Agora, tem uma contrapartida, o custo da consola, sera obvio que nao querer seguir o caminho da Microsoft e lancar uma consola a 500€, ja deu para ver que nao resulta muito bem. Eu aponto para os 400€ base, mas para isso tem de se reduzir o custo da consola em algum lado.

8K dispenso, prefiro framerate mais alto e menus super rapidos (podiam por um ssd para SO e um hdd para jogos)
 
Eu mete-me confusão só falarem em resolução é Frames, como se não existisse detalhe e efeitos. Eu quero é jogos a 1080p/4K em ultra.

Isto, sem árvores e arbustos a saltarem no mapa.
Assim tinham tempo para se preocupar naquilo que é mesmo importante, enredo, jogabilidade e personagens cativantes.
 
A Pro também não faz 4k nativos. Os 8k provavelmente terá em como base a mesma tecnologia “enganadora”. E a pro já saiu em 2016 salvo erro. Para 2021 são 5 anos.
Não? Olha que se calhar tem quase tantos jogos 4K como a X... Mas quer uma, quer outra até podiam fazer 16K... Para mim é igual. Tenho a One S e uma PS4 num plasma FHD com 8 anos e outra PS4 num monitor(LCD pois claro) FHD e duvido que fora do fórum exista assim tanta gente a jogar a 4K. Mais depressa compram a TV 4k para netflix e afins que para jogar.
 
Li uma notícia de que a PS5 só sairá em 2021. Ou seja daqui a 2 anos e meio/3. A PS4 ainda tem muito para mostrar, a minha previsão era que a PS5 saísse em 2020 mas afinal irá demorar mais.
Até lá este tópico vai ganhar umas valentes páginas mas até ao momento não passam de especulações. Um ou outro comentário, nada de concreto porque o lançamento ainda é uma miragem.
 
Pois, leste a notícia que a IGN PT lançou com uns meses de atraso pelos vistos e que a Euro"lamer" PT pegou nela também. É isso que se estava a discutir um pouco acima.
 
Também li o artigo original e está longe de ser tão taxativo em relação à data de lançamento. Tendo em conta os jogos exclusivos que estão em pipeline (Days Gone, tlou 2, ghost of toshima e o DS) eu diria que em 2020 temos PS5. Não estou a ver jogos exclusivos para 3 anos. Acredito que vá ser revelada na E3 de 2019 sem data de lançamento fixa (apenas um vago 2020) e que seja colocada à venda no último terço de 2020.
 
Eu acredito que saia no final de 2019, a ultima E3 foi prova disso, os jogos multiplataforma já nao estao a ter gráficos melhores parece que chegamos a um ponto que nao da para puxar mais pelas consolas,dado o que aconteceu nesta E3 penso que na próxima vao anunciar a saída de uma nova consola para finais de 2019, espero estar enganado pois comprei uma PRO a coisa de 4 meses...
 
Eu acredito que saia no final de 2019, a ultima E3 foi prova disso, os jogos multiplataforma já nao estao a ter gráficos melhores parece que chegamos a um ponto que nao da para puxar mais pelas consolas,dado o que aconteceu nesta E3 penso que na próxima vao anunciar a saída de uma nova consola para finais de 2019, espero estar enganado pois comprei uma PRO a coisa de 4 meses...

Quase que apostava que a ps5 vai ser lançada final 2020 ;)
 
E o preço? Será na onda dos 500 euros? Ou será que vai chegar aos 400 para o lançamento?
Depois dos problemas no lançamento da ps3, não estou a ver a esticar muito o preço.
Espero que o hardware não seja muito fraco por causa disso.
 
Provavelmente grande fatia de quem tem consolas é o comum joe, que quer jogar. E que provavelmente nem tem dinheiro para comprar jogos nem TV e são os pais que lhes oferecem.
 
Sim, mas isso é no total.
As pessoas entusiastas de jogos de vídeo são mais susceptíveis à tecnologia e é mais provável que quem tenha uma consola também tenha uma TV 4k.

Falou-se de massificação, sendo que para tal interessa o total.
De qualquer forma, é verdade que a malta que joga terá maior predisposição para acompanhar as inovações tecnológicas no que toca a TVs. Mas também não será menos verdade que boa parte desta malta ainda não trabalha, ou estará no início da carreira, razão pela qual terá um poder de compra evidentemente mais baixo, que dificultará a compra de TVs 4k hdr (ou, futuramente, 8k). Ou seja, o ritmo de adoção das inovações tecnológicas de TVs no mercado gamer será sempre amparado por este factor.

Portanto, é verdade que é mais provável encontrar, dentro dos detentores de TV 4k, alguém que jogue (PS4 ou Xbox One) do que o contrário, mas é ainda mais provável encontrar, dentro da população gamer (de PS4 e Xbox One), pessoas que jogam em TV FHD do que em UHD.

All in all, massificação? Longe disso.
 
Back
Topo