PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Falou-se de massificação, sendo que para tal interessa o total.
De qualquer forma, é verdade que a malta que joga terá maior predisposição para acompanhar as inovações tecnológicas no que toca a TVs. Mas também não será menos verdade que boa parte desta malta ainda não trabalha, ou estará no início da carreira, razão pela qual terá um poder de compra evidentemente mais baixo, que dificultará a compra de TVs 4k hdr (ou, futuramente, 8k). Ou seja, o ritmo de adoção das inovações tecnológicas de TVs no mercado gamer será sempre amparado por este factor.

Portanto, é verdade que é mais provável encontrar, dentro dos detentores de TV 4k, alguém que jogue (PS4 ou Xbox One) do que o contrário, mas é ainda mais provável encontrar, dentro da população gamer (de PS4 e Xbox One), pessoas que jogam em TV FHD do que em UHD.

All in all, massificação? Longe disso.

Acho que actualmente, muita da malta que joga é como eu Malta que cresceu com os jogos de vídeo e que no fundo acabam por ser os “filhos dos videojogos” e que agora tal como eu estão já bem dentro da casa dos 30.
Eu como sempre cresci com os jogos sempre mantive o interesse e mesmo agora, pai de filho ainda gosto muito dos jogos.
 
Maioria dos gamers é adultos. A ideia de ser coisa de putos é um mito que só sobrevive em países como o nosso.

O tuga tem uma mentalidade muito reduzida sobre tecnologia e gaming. Basta percorrer as caixas de comentários das redes sociais dos maiores jornais ou canais de TV quando falam sobre um qualquer tema de gadgets, consolas ou o que seja e as postas de bacalhau que se lêem são de levar as mãos á cabeça.
 
Acho que actualmente, muita da malta que joga é como eu Malta que cresceu com os jogos de vídeo e que no fundo acabam por ser os “filhos dos videojogos” e que agora tal como eu estão já bem dentro da casa dos 30.
Eu como sempre cresci com os jogos sempre mantive o interesse e mesmo agora, pai de filho ainda gosto muito dos jogos.

Muita da malta que joga (concordo) =/= maior parte da malta que joga.

De qualquer modo, isso não implica que a maior parte dos gamers que há 10 anos estava na casa dos 20 (ou teen) agora, na casa dos 30, continue a jogar. Muito menos que essa população seja estatisticamente significativa, no que toca à sua dimensão, relativamente à população mundial para se fazer qualquer inferência relativamente à massificação das TV 4K a nível mundial com base no que acontece no mercado dos videojogos.

Na realidade, a maior parte da malta que joga, conforme referi no post anterior, está ainda nos 1080p, ou até nos 720p. Crer no oposto é wishful thinking.
 
Eu comecei a jogar PS4 Pro a 720p num plasma com boa qualidade de imagem. Só mudo quando puder comprar oled. 4K não me diz absolutamente nada, acho mais impressionante o HDR.

Uma vez que o render é feito a resoluções mais altas, ao emitir em 720p vai existir algum supersampling certo? Na mesma TV, mesmo a 720p noto bem a diferença da PS3 para a 4
 
Eu comecei a jogar PS4 Pro a 720p num plasma com boa qualidade de imagem. Só mudo quando puder comprar oled. 4K não me diz absolutamente nada, acho mais impressionante o HDR.

Uma vez que o render é feito a resoluções mais altas, ao emitir em 720p vai existir algum supersampling certo? Na mesma TV, mesmo a 720p noto bem a diferença da PS3 para a 4

Confere,desde de fim do ano passado a Pro faz supersampling.
 
De que estão a falar? TVs 4, 8 quê? O futuro é a realidade virtual e/ou aumentada. De certeza que a nova PS5 vai ter isso em linha de conta. Pelo que vocês vão comprar uma "consola" sem ligação prioritária à TV. Não gastem muito dinheiro em hardware que não vão precisar.:001:
 
O tuga tem uma mentalidade muito reduzida sobre tecnologia e gaming. Basta percorrer as caixas de comentários das redes sociais dos maiores jornais ou canais de TV quando falam sobre um qualquer tema de gadgets, consolas ou o que seja e as postas de bacalhau que se lêem são de levar as mãos á cabeça.


Concordo.
Eu já deixei a década dos 30 anos para trás, tenho familia que me limita por vezes os jogos, adoro jogar e assumo sem qq problema.

Quando em grupo de amigos e/ou familiares eu digo que adoro jogar na consola...ficam a olhar para mim que até parece que cometi algum crime.

Muita gente associa os jogos a crianças, logo um adulto que jogue é um adulto ainda demasiado criança.

As discussões que tive com o meu Pai no tempo da mega drive e da sega saturn........até ao dia em que o ensinei a jogar...ficou mais viciado que eu. Assim que chegava a casa agarrava-se á consola e eu nada :)

A relação com a minha mulher tem mais de 20 anos (entre namoro e casamento). mais de metade desse tempo havia discussões por causa dos jogos e das consolas. Até que um dia ela finalmente percebeu e aceitou que é o único vicio que eu tenho e que afinal não é assim tão mau :), apesar dela não jogar.
Hoje em dia digo-lhe que vou comprar jogos já nem diz nada.

Eu sou dos que joga num plasma panasonic full hd na sala e num hd ready no escritório......não sinto qualquer necessidade de dar um passo para um tv 4k e para uma pro.
 
Última edição:
De que estão a falar? TVs 4, 8 quê? O futuro é a realidade virtual e/ou aumentada. De certeza que a nova PS5 vai ter isso em linha de conta. Pelo que vocês vão comprar uma "consola" sem ligação prioritária à TV. Não gastem muito dinheiro em hardware que não vão precisar.:001:

Até isso acontecer ainda deve ter de passar mais uma geração de consolas a tv na minha opinião ainda vai ser o periférico preferido e mainstream..sendo o resto coisa de entusiastas, aliás toda esta tecnologia que se fala hj em dia desde o 3d ao Vr 4ds e afins etc é coisa que já existe há largos anos no mundo do cinema há bem mais de 20 anos e nunca pegou sendo que o standart têm sido e irá ser num futuro próximo o uso de tvs ñ é por nada que as marcas constantemente lançam produtos o que leva a que seja acessivel paa qqer pessoa ter por exemplo uma tv 4k na sala é pena o conteudo das operadoras ñ acompanhar muito provavelmente derivado à falta de investimento nas infraestruturas eu por exemplo ainda estou preso à adsl ver conteudos 4k por stream uiui, mas prontos as coisas têm evoluido a passos largos há que ter esperança
 
Concordo.
Eu já deixei a década dos 30 anos para trás, tenho familia que me limita por vezes os jogos, adoro jogar e assumo sem qq problema.

Quando em grupo de amigos e/ou familiares eu digo que adoro jogar na consola...ficam a olhar para mim que até parece que cometi algum crime.

Muita gente associa os jogos a crianças, logo um adulto que jogue é um adulto ainda demasiado criança.

As discussões que tive com o meu Pai no tempo da mega drive e da sega saturn........até ao dia em que o ensinei a jogar...ficou mais viciado que eu. Assim que chegava a casa agarrava-se á consola e eu nada :)

A relação com a minha mulher tem mais de 20 anos (entre namoro e casamento). mais de metade desse tempo havia discussões por causa dos jogos e das consolas. Até que um dia ela finalmente percebeu e aceitou que é o único vicio que eu tenho e que afinal não é assim tão mau :), apesar dela não jogar.
Hoje em dia digo-lhe que vou comprar jogos já nem diz nada.

Eu sou dos que joga num plasma panasonic full hd na sala e num hd ready no escritório......não sinto qualquer necessidade de dar um passo para um tv 4k e para uma pro.
A minha por acaso não se queixa, também é o meu único vício. E disse logo, na brincadeira obviamente, que se não gostasse deste podia mudar para um mais tradicional em homens de meia idade, mulheres é jogo. Obviamente preferiu as consolas. [emoji3]

Mas sim no geral as consolas são vistas como coisa de criança e sinal de imaturidade.

Já que estamos a falar de PS5, peço que seja mais silenciosa(tenho a consola no quarto), e como já disse anteriormente dou mais prioridade ao detalhe/efeitos do que a resolução.
 
Concordo.
Eu já deixei a década dos 30 anos para trás, tenho familia que me limita por vezes os jogos, adoro jogar e assumo sem qq problema.

Quando em grupo de amigos e/ou familiares eu digo que adoro jogar na consola...ficam a olhar para mim que até parece que cometi algum crime.

Muita gente associa os jogos a crianças, logo um adulto que jogue é um adulto ainda demasiado criança.

As discussões que tive com o meu Pai no tempo da mega drive e da sega saturn........até ao dia em que o ensinei a jogar...ficou mais viciado que eu. Assim que chegava a casa agarrava-se á consola e eu nada :)

A relação com a minha mulher tem mais de 20 anos (entre namoro e casamento). mais de metade desse tempo havia discussões por causa dos jogos e das consolas. Até que um dia ela finalmente percebeu e aceitou que é o único vicio que eu tenho e que afinal não é assim tão mau :), apesar dela não jogar.
Hoje em dia digo-lhe que vou comprar jogos já nem diz nada.

Eu sou dos que joga num plasma panasonic full hd na sala e num hd ready no escritório......não sinto qualquer necessidade de dar um passo para um tv 4k e para uma pro.

Por acaso o meu grupo de amigos é muito parecido ao teu, todo o jogo que não seja Football Manager é coisa estranha, embora alguns achem que é um entretenimento normal como ver filmes e séries.

Noto que a maior parte não teve uma infância ligada aos videojogos e a partir daí dá azo a essa mentalidade tacanha que os jogos são para crianças.
 
De que estão a falar? TVs 4, 8 quê? O futuro é a realidade virtual e/ou aumentada. De certeza que a nova PS5 vai ter isso em linha de conta. Pelo que vocês vão comprar uma "consola" sem ligação prioritária à TV. Não gastem muito dinheiro em hardware que não vão precisar.:001:

80 e trocos milhões de PS4 vendidas.2/3 milhões de PSVRs vendidos.
Para comparação,o Kinect 1.0 vendeu 25 milhões de unidades em 3 anos,o que fez a MS pensar que o consumidor queria que o Kinect se tornasse parte do bundle base da consola seguinte.



Sim,é mesmo o futuro...
 
80 e trocos milhões de PS4 vendidas.2/3 milhões de PSVRs vendidos.
Para comparação,o Kinect 1.0 vendeu 25 milhões de unidades em 3 anos,o que fez a MS pensar que o consumidor queria que o Kinect se tornasse parte do bundle base da consola seguinte.



Sim,é mesmo o futuro...


Sinceramente conheço uns 4/5 amigos do meu grupo que compraram VR na Black Friday e acabou por tornar-se nos "Google Glasses" de 2018, é muito gira a ideia mas falta qualidade, faltam jogos que valham a pena, e falta "simplicidade" na cena (sim para ligar os VR é preciso decifrar o Código Da Vinci). Todos eles acabam por usar aquilo para mostrar a pessoal que nunca jogou, durante 15 minutos, e depois guardam na gaveta mais uns meses. São as Wii's, Move's e afins desta vida que vêm, são engraçados, mas morrem, não me parece que seja para ficar.

PS5 será mesmo SSD's, 8k's e HDR's, basicamente um upgrade da PS4. Espero estar errado e me surpreendam com algo realmente incrível e que valha a pena.
 
Sinceramente conheço uns 4/5 amigos do meu grupo que compraram VR na Black Friday e acabou por tornar-se nos "Google Glasses" de 2018, é muito gira a ideia mas falta qualidade, faltam jogos que valham a pena, e falta "simplicidade" na cena (sim para ligar os VR é preciso decifrar o Código Da Vinci). Todos eles acabam por usar aquilo para mostrar a pessoal que nunca jogou, durante 15 minutos, e depois guardam na gaveta mais uns meses. São as Wii's, Move's e afins desta vida que vêm, são engraçados, mas morrem, não me parece que seja para ficar.

PS5 será mesmo SSD's, 8k's e HDR's, basicamente um upgrade da PS4. Espero estar errado e me surpreendam com algo realmente incrível e que valha a pena.
Eu não sei o que a maioria acha, mas eu basicamente quero uma PS4 mais potente. Não quero invenções.
 
Eu quero uma PS5 que sirva gelados e/ou cafés. Dispenso os tão falados 8k.
Pois a única consola que tem potência para 1080P / 60 FPS em todos os jogos é a Xbox X. Só os modelos Premium é que tocam no 4K, e já querem 8K.
As consolas estão condenadas a ser o aluno médio que passa sempre de ano?
 
8K ? Nem 4K nativo quanto mais.. esqueçam que 8K vai demorar mesmo muito tempo (nem 4K é mainstream sequer)
Proxima geração de consolas tem que fazer 60fps FHD/UHD
 
Já agora aqui uma coisa que estava a pensar ao ver a análise ao Shadow of Tomb Raider.
O jogo tem um modo performance em que o frame-rate está desbloqueado com o objectivo de estar nos 60 fps.
Na maioria do tempo não está e anda ali pelos 50's... e às vezes 40's...
O jogo penso que também tem resolução dinâmica.

Se a PS5 for efectivamente retro-compatível como se diz que vai ser, em teoria na 5 poderiamos jogar o Shadow a 60fps locked e com uma resolução superior, aproveitando que o motor de jogo já tem opcção de frame-rate unlocked e resolução dinâmica.

Ou seja, o que pergunto é se a PS5 em retro-compatibilidade poderia funcionar como um PC, em que se tenho uma 1060 jogo a 45-60 fps a 1800p e se trocar o gpu por uma 1080ti, esse mesmo jogo, nas mesmas settings já vai aos 60fps a 2160p.

Que acham?
 
Ou seja, o que pergunto é se a PS5 em retro-compatibilidade poderia funcionar como um PC, em que se tenho uma 1060 jogo a 45-60 fps a 1800p e se trocar o gpu por uma 1080ti, esse mesmo jogo, nas mesmas settings já vai aos 60fps a 2160p.

Que acham?

A confirmar-se a RC por parte da próxima consola da SONY, então pode-se responder a essa pergunta como se estivessemos a falar da PRO e da X.

Ambas são evoluções das anteriores e as specs permitem algumas melhorias em titulos que recebam patches.

Como patches e afins já se tornou prática habitual nas consolas, tenho para mim que as próximas consolas vão ser isso mesmo, mais um upgrade.

A questão é se esse upgrade vem nos próximos 2 anos para tirar partido dos novos processadores enquanto estes ainda são A novidade?

Ou, se teremos o mesmo paradigma que tivemos nas actuais, onde o CPU já era antiquado quando as consolas sairam para comercialização.

Cumprimentos
 
Back
Topo