Freddo
Power Member
O video que eu pus é precisamente do Havok. E por muito bom código que faças, não consegues ultrapassar o facto de no CPU teres 6 ou 8 cores para fazer cálculos, mas no GPU tens centenas/milhares deles.
Deve ser o Havok FX. Eles fizeram uma versão especial que de facto usa o GPU e o CPU para lidar com dois tipos de física: efeitos especiais e gameplay.
A física do efeitos especiais é feita toda no GPU - tipo nevoeiro ou chuva - e não afecta o gameplay. Já a física do gameplay, é feita toda no CPU.
https://appdevelopermagazine.com/ha...phical-effects-software-for-game-development/
É verdade, o CPU tem 6-8 cores para fazer cálculos, e o GPU tem muitos deles. Mas os cores não são iguais. Os poucos cores do CPU são muito mais potentes, e os muitos cores do GPU são mais simples. Por conseguinte, o GPU é muito bom para modelar a física simples de milhares de objectos , o CPU é óptimo para modelar a física complexa de objectos individuais.
No jogo "Plague Tale", a física da Amicia e a sua interacção com os objectos é algo que se faz bem no CPU. O GPU aqui é excelente para modelar milhares de ratos a correrem de um lado para o outro, mas a física destes é bem simples.