1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Discussão em 'Console Gaming' iniciada por Jack-O-Lantern, 24 de Março de 2014. (Respostas: 435; Visualizações: 31245)

1. orator

orator Power Member

A confirmar-se a RC por parte da próxima consola da SONY, então pode-se responder a essa pergunta como se estivessemos a falar da PRO e da X.

Ambas são evoluções das anteriores e as specs permitem algumas melhorias em titulos que recebam patches.

Como patches e afins já se tornou prática habitual nas consolas, tenho para mim que as próximas consolas vão ser isso mesmo, mais um upgrade.

A questão é se esse upgrade vem nos próximos 2 anos para tirar partido dos novos processadores enquanto estes ainda são A novidade?

Ou, se teremos o mesmo paradigma que tivemos nas actuais, onde o CPU já era antiquado quando as consolas sairam para comercialização.

Cumprimentos

2. RuiBK

RuiBK Power Member

Se os jogos tiverem unlocked framerate e resolução dinâmica sem um tecto específico. E desde já te digo que não há nenhum jogo assim em consolas. Mais comum é resolução dinamica para atingir X framerate. E mesmo quando há overhead,fica-se pelo limite máximo programado. O Battlefield 1 na X é [email protected] fps pós patch,mas antes do patch X fazia 60 fps solidos mas nunca acima de 1080p.

3. lpmacedo

lpmacedo Power Member

Nada de novo, só a confirmação que a PS5 (e nova Xbox) terão CPU/GPU AMD.

https://gearnuke.com/amd-sony-microsoft-helping-secret-sauce/

O secret sauce será para o cooling system? :D Se dêr para escolher quero molho de francesinha.

"
    Answering a question about the partnership with Microsoft, Lisa Su said that AMD values their partnership with Microsoft and gave an example of working with both Sony and Microsoft on console hardware.

“We’re working with both Sony and Microsoft on consoles and they both have their specific secret sauce that we’re helping them do.”

Recently, Shadow of the Tomb Raider devs shared their expectations for the next generation of consoles. There is also a rumor about PS5 being announced in 2019 and featuring AMD Zen architecture, although it might be far-fetched since there is nothing official confirmed so far.

It will be interesting to see what type of shape the next generation of consoles will take, but as it stands, we don’t really have much to go on. AMD is definitely benefiting from this close race between Sony and Microsoft while Nvidia has partnered with Nintendo for the Nintendo Switch hardware.
    "

4. systo

systo Power Member

Da parte da Sony deve ser algo a ver com o VR.

5. O_Mafioso

O_Mafioso Power Member

Sinceramente espero que não seja VR, gostava de ver tanto a Sony como a MS a puxar pelo ray tracing nas consolas, mas a ver vamos, algo que realmente gostaria de ver seria finalmente a inclusão de SSDs nas consolas de origem. Mas tudo isto é caro e certamente não vão querer ultrapassar a barreira dos 400€.

6. Rseven

Rseven Power Member

VR vai ser um extra. É claro que mais processamento de CPU e GPU vai permitir melhores jogos em VR.
    Ray Trancing, não tinha muitas esperanças nisso.
    SSD também é outra, cada vez mais baratos, mas sem grande necessidade numa consola ou num PC ( para correr os jogos, OS é outra coisa).

7. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Também penso que o preço será fundamental.
    A Ps4 e a Ps4 pro saíram ambas a 400 euros no lançamento. E a Sony tem tido muito sucesso nesta geração.
    A ps3 foi o caso de puxar pela tecnologia e hardware mas o preço causou muitos problemas à Sony nos primeiros anos.
    Penso que eles aprenderam a lição e a próxima geração será o upgrade lógico de hardware mas sem nada de exótico.

8. RuiBK

RuiBK Power Member

Nunca na vida vamos ver hardware com foco em ray tracing nas próximas consolas. Que se preocupem com AI e física mas é e deixem o supérfluo para o PC.

Quando muitos vemos SSHDs como a Xbox One Elite. E mesmo assim,entramos no campo de o que é que se mete na porção SSD? Apenas o OS? Se na próxima gen os OS forem do tamanho desta,um SSD de 150 gigas batia no limite.

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eu ca acho que a próxima geração vamos ter consolas na marca dos 999$.

Porque? atualmente temos um segmento ultra premium de consumer tech, como telemóveis a ultrapassar largamente a barreira dos 1000$, relógios smart idem, gráficas também já acima dos 1200, monitores "Gamming" 500 euros é "entrada de gama" e esticando facilmente a 2500. E tudo vendendo bem.

Hoje temos tantas tecnologias novas de Gamming. VR, HDR, 4K, Ray Tracing, DLSS etc e isso dá para segmentar o mercado.

- Console Gamming Premium: Consola a começar nos 999$ e versões mais caras com SSDs e discos grandes (aposto que esta gen poderá ter 2 discos pela primeira vez), com um hardware interno potente e capaz de correr 4K 60 hz, 1080p 120/144hz, VR e quem sabe Ray Tracing (depende de quanto tempo esta gen virá e se a AMD vai preparar a tempo, assumindo que façam o SoC também).

- Mainstream Console Gamming: 399$/499$ 1080p 60hz ou 4K 30 hz com menos detalhes, sem ray tracing, VR, como é agora.

E mesmo assim uma consola capaz de correr 4K 60 fps com os últimos gritos a 999$ será uma pechincha... Hoje precisas de perto de 2500$ para montar um desktop deste calibre...

10. RuiBK

RuiBK Power Member

Eh,se fosse para apostar era basicamente isto:

Caixa streaming-150 dólares

Consola mais fraca-350 dólares

Consola mais potente-600 dólares.

Talvez fazer um refresh mid-gen da mais potente?
    Dito isso aquela de 600 era esticar a corda,e só é possível num cenário em que haja alternativas mais baratas.

É a realidade é que uma consola não é um telemóvel,e um da Apple em particular.
    Uma consola da Apple,isso acredito que ainda atingisse esse preço.

11. systo

systo Power Member

Mas uma consola domestica não dá para passear na rua e essa é a principal razao para tantas pessoas comprarem iphones, mesmo não usando 1/5 do que o telemovel é capaz de fazer.

Por alguma razão o que não falta são pessoas com brutos carrões e depois com casas podres, a maioria das pessoas não se importam de gastar € em coisas que não interessam muito desde que as possam mostrar as outras pessoas diariamente...

12. Zeckett

Zeckett Power Member

Mas a consola só dá para jogar e ter umas apps de reprodução de áudio/vídeo. Pouco ou nada mais.

Um pc ou um smartphone dão para tudo. (não que eu defenda os preços dos smartphones, de todo)

Eu nunca iria dar 1000€ (nem 600€) por uma consola nem que ela fosse 8k a 120fps. Pra mim bastam os 60fps em full hd.

Espero não fazer parte duma minoria a pensar assim e ter uma surpresa nos próximos anos... bem que me fico pelo pc apenas.

13. ric7

ric7 Power Member

Por mim podem mandar cá para fora uma consola com ssd e outra sem, mas não mexam no resto do hardware.

14. RuiBK

RuiBK Power Member

Esse primeiro paragrafo,já não é bem assim. A One,por causa de agora usar apps UWP,tem apps de bilhetes ou encomendar comida,entre outras "fora do normal".Basicamente apps do W10 transpõem-se para a consola.Ironicamente a consola beneficiou mais que o Windows Phone.

600 por modelos mais potentes nem é assim puxado se estivermos a falar de um investimento que dure os seus 4/6 anos. O que interessa é que haja um modelo base acessível. E se quiseres saltos para performance modes,vais precisar de uma boa diferença de hardware porque os developers vão usar o hardware base como a baseline para [email protected](ou abaixo,como vamos vendo até em exclusivos de consolas).
    Não estou bem a perceber o problema com consolas desenhadas para ter mais performance serem de 500/600 dólares? Querem upgrades mal amanhados como a Pro? É uma barreira mental(e assim sendo desde já digo que se querem [email protected] no pc em jogos open world isso vai obrigar a comprar um gpu mais musculado de preço semelhante ou pouco menor que uma consola de 500/600 euros)?A barreira mental eu percebo,também a tenho mas sou mais flexível com limite superior.

15. dodi280

dodi280 Power Member

Eu acredito que as próximas consolas, na versão base custe no máximo os 399€, a Sony já viu que esse número é o valor ideal para as pessoas darem o salto para a próxima geração.

Depois o facto de hoje em dia termos grandes jogos nas actuais consolas, não acho que seja necessário grandes melhorias, pois jogos como Horizon, Gow, Hellblade, Spider-man, etc. já nos mostraram que a actual geração, agora que está a ser explorada ao máximo, logo não me importo de permanecer nesse nível de qualidade mais uns 2 ou 3 anos até que a próxima geração venha ao preço que recebemos a ps4.

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Dado que tens muitos Androids já na casa dos 1000$/€, o problema não é só na Apple... Claro que esta ultima puxa cada vez mas o limite.

Partilhar esta Página