PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Conheço quem troque GOW, Ratchet, GT, until dawn, concret genie, yakusa,infamous,tlous, e tantos outros exclusivos sem espinhas muitos deles trocam até sem nunca sequer ter jogado nenhum deles,o certo é que jogar por streaming até se joga bem mas têm limitações na resolução e mais ainda a próxima geração a qualidade do gráficos vai subir portanto será preciso o hardware para jogar os exclusivos com a plena qualidade e para além dos exclusivos tanto a PS como a Xbox correm jogos multiplataformas.

Eu sou sincero pois quando escolho comprar uma consola terá de ser aquela onde posso jogar os meus jogos preferidos que por acaso são muitos dos exclusivos da sony e claro alguns multi que na maior parte dos casos são jogos com features online.

Pessoalmente não tenho nada contra a MS nem contra a xbox ou outra consola no geral e acho que muita gente tb não deve ter embora haja muitos haters sem razão aparente apenas as pessoas fazem escolhas, no meu caso como o orçamento é limitado terei de escolher a consola onde irão estar os meus jogos preferidos pois posso jogar os mesmo e os outros jogos todos multi que costumo jogar, e tenho o pc também.

O melhor dos 2 mundos seria poder comprar as duas mas para além dos serviços da MS não há mais nenhum outro factor que me faça optar pela Xbox, sim gostaria de poder ter logo à partida as duas mas prontos se o futuro for risonho e na altura que a MS começar a lançar IPs/exclusivos novos que me agradem irei na altura ponderar se compro, será na altura em que precisarei de actualizar o PC portanto consoante a realidade da altura irei ver o que será melhor.

Quanto às leaks deixei de ligar às mesmas até sair noticias oficiais pois a maior parte são clickbaits.

Uma das coisas que já havia urgência e já referi várias vezes vai ser a introdução e optimização do sofware/jogos para uso dos SSD, joguei ao division 2 no pc e comprei em promo para a ps4 e é bem visivel a lentidão dos loadings o que quebra muito a experiência geral dos jogos.
Para ontem já era tarde esta implementação.
 
Última edição:
Pessoalmente não tenho nada contra a MS nem contra a xbox ou outra consola no geral e acho que muita gente tb não deve ter embora haja muitos haters sem razão aparente apenas as pessoas fazem escolhas, no meu caso como o orçamento é limitado terei de escolher a consola onde irão estar os meus jogos preferidos pois posso jogar os mesmo e os outros jogos todos multi que costumo jogar, e tenho o pc também.

O melhor dos 2 mundos seria poder comprar as duas mas para além dos serviços da MS não há mais nenhum outro factor que me faça optar pela Xbox, sim gostaria de poder ter logo à partida as duas mas prontos se o futuro for risonho e na altura que a MS começar a lançar IPs/exclusivos novos que me agradem irei na altura ponderar se compro, será na altura em que precisarei de actualizar o PC portanto consoante a realidade da altura irei ver o que será melhor.

O fantástico da coisa é que nem precisas de comprar a consola da MS, pois os seus exclusivos vão sair no PC e se optares pelo upgrade da máquina podes jogar todos esses jogos nesse ecossistema. A MS não se importa e nesse aspeto é consumer friendly (consola para quem quiser, PC para quem optar por outra via para jogar esses mesmos jogos) ;)
 
Nem é por aí. Jogos em uso recente=SSD,jogos parados=HDD.

Se adoptarem o SSD Nvme (3GBps para cima) vai ser mesmo híbrido, e vão utiliza-lo como cache. Caso contrário, os SSDs normais são baratos para correr e armazenar.

As conclusões tiradas pelo autor desse artigo são estranhas. O aumento do preço dos componentes não vai afectar só a PS5, mas também a XSX ou qualquer outro aparelho que utilize este tipo de componentes/tecnologia.

A Microsoft pode dar-se o luxo de lançar uma consola àquele preço, porque também vai lançar uma consola a um preço mais acessível. O que eu não entendo é lançar uma única consola a 500 euros, próximo do custo de fabrico.
Depois, tal como o próprio artigo diz, é normal as consolas serem vendidas sem lucro ou com um pequeno prejuízo por unidade. É a venda de software e serviços que compensam essa perda por unidade de hardware, que foi o que aconteceu com a PS4.

Sim, mas a PS4 foi vendida a um preço acessivel que ajudou a massifica-la. Sem a massificação não tens mercado para reaveres o dinheiro no software/serviços. Aqui eu acho que estamos mais perto do território da PS3, que foi uma perda financeira para a Sony porque vendeu a consola a um preço bem abaixo do custo. O mesmo aconteceu com a Dreamcast.

O streaming pode ser o futuro mas ainda é algo distante.

Game streaming é apenas um dos serviços da cloud, onde toda a computação é feita fora. Mas podes ter parte da computação feita fora, serviços como AI, large-scale multiplayer, e big data. O Flight Simulator utiliza os mapas da bing para recriar o mundo todo. Esse tipo de infrastrutura de serviços online irá fazer parte da nova geração de jogos, e e é isso que a Google, Amazon e a própria Microsoft querem dominar, porque engloba jogos desde telemóveis até high-end PCs.
 
Última edição:
O fantástico da coisa é que nem precisas de comprar a consola da MS, pois os seus exclusivos vão sair no PC e se optares pelo upgrade da máquina podes jogar todos esses jogos nesse ecossistema. A MS não se importa e nesse aspeto é consumer friendly (consola para quem quiser, PC para quem optar por outra via para jogar esses mesmos jogos) ;)

Services All The Way.... :)
 
Sim dai dizer..., agora em termos de ugrade de hardware o meu primeiro "investimento" vai ser na ps5 pois vai ser a forma mais barata que vou encontrar para poder jogar a todos os jogos que quero tanto exclusivos como multi com todo o eyecandy.

Na altura que a MS começar a lançar exclusivos novos já o hardware para pc para correr os mesmos deve tar mais acessivel, são duas coisas que vão pesar na decisão..., o preço do hardware para pc e também a quantidade de exclusivos que serão lançados e se irão estar disponiveis tanto na xbox como no pc etc, vai depender da realidade da altura.
 
O fantástico da coisa é que nem precisas de comprar a consola da MS, pois os seus exclusivos vão sair no PC e se optares pelo upgrade da máquina podes jogar todos esses jogos nesse ecossistema. A MS não se importa e nesse aspeto é consumer friendly (consola para quem quiser, PC para quem optar por outra via para jogar esses mesmos jogos) ;)

Acho que quem tiver PC vai poder jogar quase todos os jogos no futuro, a politica da Sony tem mudado, e penso que jogos serem exclusivos AD eternum acabou, mais cedo ou mais tarde os jogos vão acabar por sair em PC.
 
Eu da minha parte vou aguardar pelos jogos que ambas as companhias vão anunciar, mas confesso que de momento minha preferência cai sobre a xbox, tenho um bom feeling em relação ao novo halo, telo no gamepass day one ajuda.

A PS5 naturalmente também me interessa, iniciei esta geração com uma ps4, coisa que nunca tinha feito, entrei tarde no mundo das consolas e comecei pela dreamcast, comprei um pouco mais tarde a ps one (neste caso ate regredi em termos de gerações), mas na geração seguinte foi xbox e xbox 360, por tanto tenho uma certa preferência pela marca xbox, mas não sou fanboy.

Bem desculpem aqui pelo off topic e acho que o mais relevante é que ambas as empresas vão ter nas suas novas consolas uma verdadeira evolução perante a geração actual.

Quanto ao streming acho que ninguém tem duvidas que será o futuro, hoje não esta ready para as massas, mas a evolução tecnológica não para.
 
Andam a falar muito de uma próxima actualização em preparação para a PS5 que nos vai permitir mudar a região da store dentro da mesma conta entre outras coisas, ontem deparei-me com vários vídeos a mencionar esse rumor mas não me lembro de ler nada sobre isso.
 
O ironico é que a Sony e a Microsoft parece que estão a fazer uma parceria: vão lançar duas consolas quase identicas, ao mesmo tempo, e ao mesmo preço. Mas os consumidores vão ter de comprar duas peças de hardware quase identicas para poderem jogar os seus exclusivos. Não é uma situação particularmente interessante para ninguém.
 
Na altura em que possa jogar no pc qualquer jogo de qualquer plataforma vai ser no brainer..., era um mundo perfeito se fosse possivel ter todos os serviços e fazer download das versões digitais dos exclusivos de qualquer plataforma mas ainda não é a realidade.

Era uma das coisas que gostava que a sony fizesse mudanças era nos serviços como por exemplo juntar o NOW ao plus e reduzir o preço dos mesmo. A ver vamos o que a sony vai anunciar nesse aspecto pois acredito que irão anunciar algumas mudanças seja ele nos serviços como no próprio OS da consola com novas funcionalidades etc.

Fora isso para além do boost gráfico só a parte de virem com SSD já vai ser uma diferença brutal na experiência de navegar e jogar..
 
Sim dai dizer..., agora em termos de ugrade de hardware o meu primeiro "investimento" vai ser na ps5 pois vai ser a forma mais barata que vou encontrar para poder jogar a todos os jogos que quero tanto exclusivos como multi com todo o eyecandy.

Na altura que a MS começar a lançar exclusivos novos já o hardware para pc para correr os mesmos deve tar mais acessivel, são duas coisas que vão pesar na decisão..., o preço do hardware para pc e também a quantidade de exclusivos que serão lançados e se irão estar disponiveis tanto na xbox como no pc etc, vai depender da realidade da altura.
Não leves a mal, mas a Sony está a começar a meter os seus jogos no PC. Logo se calhar a curto/médio prazo pode não ser motivo válido.
Penso que a MS tem uma vantagem que se chama Gamepass, para muito boa gente que não tem bolso cheio de € será a melhor opção para First Partys e Multis.
Mas ainda tenho esperança que a Sony acorde e aposto a sério no Now.
 
Não leves a mal, mas a Sony está a começar a meter os seus jogos no PC. Logo se calhar a curto/médio prazo pode não ser motivo válido.
Penso que a MS tem uma vantagem que se chama Gamepass, para muito boa gente que não tem bolso cheio de € será a melhor opção para First Partys e Multis.
Mas ainda tenho esperança que a Sony acorde e aposto a sério no Now.

Levar a mal porquê?

Em relação a esse assunto seria uma surpresa boa mas duvido que a curto/médio prazo a sony anuncie alguma coisa do género..., vai sair o Detroit become human e o Heavy Rain e andam rumores acerca do HZD que possa vir sair, tou mais inclinado que a sony vá lançando esporadicamente alguns dos seus exclusivos mas apenas do catalogo dos playstation hits ou seja jogos mais antigos...

A MS têm um bons serviços mas o preço a que os vendeu não são exemplo..., eles deram os serviços isso não é modelo de negócio rentável, se a nintendo e a sony fizerem isso vão à falência..., aliás acho que saiu uma noticia que o gamepass ganhou muitos novos clientes mas gerou menos lucro portanto é sinal que a MS pode absorver todo esse "prejuizo" coisa que outras companhias não se podem dar ao luxo.

Temos de ser realista por muito bom que seja para nós no futuro não podemos contar com dádivas como o gamepass..., só a subscrição do origin custa 4 vezes mais por mês que o preço anual da promo do gamepass e apenas jogas aos jogos lançados por eles e estamos a falar do serviço básico nem é do premium.

Qualquer coisa na casa dos 60€ por ano por os serviços do now e plus juntos já era muito bom, ou seja, poderes ter acesso aos serviços streaming poderes jogar online e receberes os jogos como no plus mensalmente, que por exemplo só no mês passado no plus ofereceram 5 jogos.

A acontecer uma coisa dessas acho que será a médio/longo prazo a não ser que a surpreendam toda a gente..., seu anunciarem que vão lançar todos os seus exclusivos no pc vendo já a ps4 e começo a juntar para fazer um bom upgrade ao PC...

Mas isso não vai acontecer para já então eles ainda nem anunciaram o preço da consola porque sabem que a vão vender a preço de custo e iam investir milhões em desenvolvimento de hardware/software para depois lançarem os seus jogos noutra plataforma?
Os jogos exclusivos ao serem lançados no pc iriam ter sofrer muitas alterações a nivel de design pois a ps5 vai ter software especifico e optimizado para os seus discos e arquitectura, embora o hardware vá ser semelhante irá ter algumas diferenças.

Iria ser melhor claro pois até poderiam gerar mais lucro e nós agradeciamos mas infelizmente ainda não deve ser para já que isso venha a ser uma realidade.
 
Última edição:
Temos de ser realista por muito bom que seja para nós no futuro não podemos contar com dádivas como o gamepass..., só a subscrição do origin custa 4 vezes mais por mês que o preço anual da promo do gamepass e apenas jogas aos jogos lançados por eles e estamos a falar do serviço básico nem é do premium.

As coisas não funcionam assim. Um grande começa com uma dadiva como o game pass que se torna um sucesso, e vai a industria atrás disso.

De resto, o game pass na minha opinião é o futuro, e acho que a industria de jogos vai ter de se adaptar. Por exemplo, estruturar os jogos de forma a ter um jogo principal mais curto (na ordem das 10-40horas), e depois o resto em DLCs. Num modelo de subscrição, o jogo base é sempre disponível de borla, e depois os DLCs são comprados. Existe claro a opção de adqurir o jogo base. É o que a Microsoft faz agora, excepto que os jogos base são grandes e completos, e não sei até que ponto este modelo é sustentável.

Pois e o que define um simracing? Não é por existir jogo com física mais apurada, que outros deixam de ser um sim racing...

Teoricamente, a palavra "simulador" pode ser aplicada para qualquer jogo de carros. Mas há uma linha que distingue entre "arcade" e "simulador", não sendo impossível ter jogos algures no meio.

Mas um simulador real requer mais computação do que aquele disponivel numa consola. Requer mais competências na condução, e só deveria suportar o volante/pedais. Se o jogo suporta o controller, e qualquer tipo consegue pegar no jogo em pouco tempo, há alí uma simplificação.
 
Última edição:
As coisas não funcionam assim. Um grande começa com uma dadiva como o game pass que se torna um sucesso, e vai a industria atrás disso.

De resto, o game pass na minha opinião é o futuro, e acho que a industria de jogos vai ter de se adaptar. Por exemplo, estruturar os jogos de forma a ter um jogo principal mais curto (na ordem das 10-40horas), e depois o resto em DLCs. Num modelo de subscrição, o jogo base é sempre disponível de borla, e depois os DLCs são comprados. Existe claro a opção de adqurir o jogo base. É o que a Microsoft faz agora, excepto que os jogos base são grandes e completos, e não sei até que ponto este modelo é sustentável.

Pelo que circula tudo aponta que o futuro vá nessa direcção..., mas há uma fase de transição e antes da industria dos jogos temos o exemplo da industria cinematográfica que nesse aspecto têm sido pioneira...

Mas por enquanto e tendo em conta a realidade nós temos de nos contentar com o que as empresas nos mete à disposição que neste caso é os seus serviços e tendo em conta isso fazermos as nossas escolhas tendo em conta as nossas preferências..
 
Isso foi baseado na revelação da PS4 e uns supostos insiders que postaram na resetera e neogaf, nada foi dito oficialmente por agora.

Mas a GDC está a porta, devemos ter algo antes disso digo eu, porque vai haver leaks.
 
O futuro será o streaming, isto em número de vendas, agora em qualidade nunca irá ser igual ao físico.
Basta olhar para o serviço Netflix que é apenas streaming series/filmes e já tem baixa qualidade, quanto mais jogos.

Mais simples é olhar para os serviços streaming música, em qualidade som estão a anos luz aos formatos físicos.

Ainda por cima no streaming estamos reféns das politicas das operadoras.

Quase que aposto que daqui a 10 anos ainda vamos ter consolas da Sony.
 
O futuro será o streaming, isto em número de vendas, agora em qualidade nunca irá ser igual ao físico.
Basta olhar para o serviço Netflix que é apenas streaming series/filmes e já tem baixa qualidade, quanto mais jogos.

Mais simples é olhar para os serviços streaming música, em qualidade som estão a anos luz aos formatos físicos.

Exato. E hoje em dia os motivos tecnológicos para um filme começam a cair. Com uma ligação de 100 megas é perfeitamente possível os filmes terem bitrates ao nível de um UHD. A razão pela qual isto não acontece é custo. O Espaço nos cloud servers custa dinheiro. Quanto mais pequeno for o filme, menos pagam. O que é pena, pois o vod por exemplo não é barato.
 
Há assim tanta diferença de qualidade, que seja realmente visível? Nunca vi nada assim por aí além, honestamente...
O problema no caso do jogos é só um: delay.
 
Há assim tanta diferença de qualidade, que seja realmente visível? Nunca vi nada assim por aí além, honestamente...
O problema no caso do jogos é só um: delay.
Netflix 1080p é sofrível, muito baixo bitrate, 4k já é bem melhor mas mesmo assim tem menos metade bitrate, isto só falando na qualidade imagem, depois temos o problema de instabilidade do próprio serviço.
 
Back
Topo