PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Não acho, aliás já cá devia estar fora a nova geração, espero por finais de 2019.
Nas atuais consolas ainda se consegue espremer mais um pouco a nível de gráficos, mas com 4k nativos é outra coisa. E estas consolas já se tornaram limitadas no seu hardware. Basta olhar para o motor de muitos jogos que estagnaram, e há jogos que nem conseguem correr a 30 fps estáveis.

Ps: Vejo muita gente a querer as novas consolas só lá para 2020 ou mais só pelo facto de simplesmente as terem adquiriram mais tarde. Que culpa temos nós que compramos no lançamento, já com um ciclo de 5 anos, e já jogamos todos os grande exclusivos e multiplataformas?
Para mim um ciclo de 5 anos tá bom, e não sou rico, mas façam como eu, vendem a atual na altura que sair a sua sucessora e poupam uns valentes trocos na compra de uma nova. ;)

É precisamente no momento que sai a nova que vale a pena comprar a antiga. Lembro-me como o preço da PS4 Fat caiu em flecha quando saiu a PS4 Slim.
 
Já eu, continuo a achar que o sweet-spot de lançamento da PS5 seria 2019.

Um ciclo de 6 anos num hardware que quando saiu já tinha um processador fraquinho? Está mais do que na hora.

Eu tenho um PC para os exclusivos MS (espero que saiam lá) e espero que saia uma PS5 muito em breve, com RC, para juntar à PS4.

Continuo na esperança (já tive mais) que seja em 2019, os leaks que existem quase confirmaram que um dos estúdios que sigo já teria o dev-kit para um lançamento em Fevereiro na actual geração.

O que poderá significar que o mesmo titulo poderá já estar a ser optimizado para a "nova geração". Espero que seja 2019.

Cumprimentos
 
A não ida da Sony na próxima e3 foi no mínimo estranho, eles que nunca falharam um evento.
O ano que se avizinha vai ser muito interessante, mas estou plenamente convicto que a PS5 irá ser lançada em 2020.
 
Não me importa quando eles lançam a PS5 porque eu nunca compro no dia de lançamento da consola. Há sempre problemas com elas, como sobre-aquecimento. Não serão muitos os títulos de lançamento. Normalmente, o preço é elevado.

PS1 1994
PS2 2000
PSP 2004
PS3 2006
PS VITA 2011
PS4 2013
PS5 ou PS4 Pro 2 2020
 
Última edição:
Vocês acham mesmo que em 2019 há produção suficiente em 7nm, para alimentar todo o mercado, desde ARM, AMD, Nvidia e companhia? Eu honestamente acho que não!

A Sony não está dependente só dela, é preciso que a AMD tenha os GPUs prontos e acima de tudo, que haja capacidade de produção para arcar com tudo. Para piorar ainda mais, a GF desistiu dos 7nm, pelo que quase tudo vai parar à TSMC.

Na minha opinião, se a Sony fosse lançar a PS5 para o ano, nunca saltariam a E3.
 
Parece ser bastante obvio que em 2020 teremos as consolas de nova geração em acção. Acho que será na altura certa, conto comprar ambas ,mas desta vez nao aquando do seu lançamento. Devido ao imenso backlog que possuo ,tanto para a one como para a ps4.
 
Tambem aposto no ano de 2020 como data de lancamento.

A Ps4 comprei no lancamento, quando saiu a PRO, esperei e aproveitei a primeira campanha para a comprar, tenho feito os upgrades conforme vou conseguindo. Neste momento tenho a ed lim 500Million.

O que dizem é bem verdade, as consolas no lancamento sao sempre mais caras e sem jogos, mas pessoalmente, da um gosto do caracas abrir uma consola nova :) portanto é bem provavel que a compre a PS5 no lancamento tambem.

So espero que nao inventem, facam uma consola forte sem "mariquices", para portabilidade temos a Switch e os telemoveis.
 
Eu espero que traga melhor qualidade de construção com bom airflow e que façam uma revisão á ergonomia do comando. Tenho a Pro há 1 mês e dá a entender que a consola foi lançada meio á pressa.
 
Não me importa quando eles lançam a PS5 porque eu nunca compro no dia de lançamento da consola. Há sempre problemas com elas, como sobre-aquecimento. Não serão muitos os títulos de lançamento. Normalmente, o preço é elevado.

PS1 1994
PS2 2000
PSP 2004
PS3 2006
PS VITA 2011
PS4 2013
PS5 ou PS4 Pro 2 2020
Ps4 de lançamento aqui. A bombar(embora mais barulhenta) desde o início. Já o disse cá no fórum várias vezes, a minha casa é tudo menos fresca no verão(não há AC) e chegou a trabalhar algumas 12 ou mais horas por dia durante os 2 primeiros anos de vida dela até comprar uma segunda só para a esposa, até aí partilhavamos a minha e ela cá continua, por isso essa da "fiabilidade" tem muito que se lhe diga.
 
Mas agora com estes refresh a meio da geração, é de ficar de pé atrás em relação a comprar no lançamento.
A não ser que saiam as duas versões ao mesmo tempo, a lite e a Pro.
 
Mas agora com estes refresh a meio da geração, é de ficar de pé atrás em relação a comprar no lançamento.
A não ser que saiam as duas versões ao mesmo tempo, a lite e a Pro.


No que toca esse último parágrafo, para agora só há rumores disso do lado da Xbox.
Dito isso,será que mesmo assim uma Nintendo/MS/Sony não metiam um outro upgrade mid-gen cá fora(e antes que falem de a Nintendo ainda não ter lançado nada do gênero recentemente,rumores existem e olhando para o tópico cá do forum como exemplo haveria clientes para ela)? É que a caixa de Pandora já foi aberta com a Pro e a X. É o mesmo princípio básico do DLC e micro-transações,a partir do momento em que é mostrado que faz dinheiro e é tolerado quer dizer que é para aproveitar.
 
Mas agora com estes refresh a meio da geração, é de ficar de pé atrás em relação a comprar no lançamento.
A não ser que saiam as duas versões ao mesmo tempo, a lite e a Pro.

Eu acho bem os updates mid gen.
Tenho actualmente uma ps4 pro e considero um bom upgrade em relação a ps4.
Passados 3 ou 4 anos, vender uma consola base e ir buscar uma actualizada não me faz confusão.
E quem vem do mundo dos pcs, como é o meu caso, é um upgrade que não tem um custo elevado quando comparado aos pcs e aos preços das gráficas, memórias, etc.
 
(e antes que falem de a Nintendo ainda não ter lançado nada do gênero recentemente,rumores existem e olhando para o tópico cá do forum como exemplo haveria clientes para ela)?

Home console vs portable console, mas a nintendo já fez algo do género com a sua portátil 3DS.
Se ao início saíram simplesmente 3DS maiores que a de origem, mais à frente lançaram uma New 3DS com outro analógico (para jogos como Monster Hunter, salvo erro) que as consolas originais não tinham e mais uns pózinhos de 'horsepower'. Mas a caixa de pandora foi aberta já por toda a gente, sim. Concordo :)
 
Home console vs portable console, mas a nintendo já fez algo do género com a sua portátil 3DS.
Se ao início saíram simplesmente 3DS maiores que a de origem, mais à frente lançaram uma New 3DS com outro analógico (para jogos como Monster Hunter, salvo erro) que as consolas originais não tinham e mais uns pózinhos de 'horsepower'. Mas a caixa de pandora foi aberta já por toda a gente, sim. Concordo :)
E quase dado como garantido que este ano vai sair um modelo mais potente da switch.
 
Eu acho bem os updates mid gen.
Tenho actualmente uma ps4 pro e considero um bom upgrade em relação a ps4.
Passados 3 ou 4 anos, vender uma consola base e ir buscar uma actualizada não me faz confusão.
E quem vem do mundo dos pcs, como é o meu caso, é um upgrade que não tem um custo elevado quando comparado aos pcs e aos preços das gráficas, memórias, etc.
Mas quem vem das consolas é estranho estes conceitos de upgrades a meio da geração.
 
Mas quem vem das consolas é estranho estes conceitos de upgrades a meio da geração.
Eu acho que acaba por ser uma evolução normal.
A tecnologia actualmente evolui muito depressa para haver ciclos de 8 anos.
E como as marcas agora são mais conservadoras e já não lançam consolas com tecnologia de ponta, os upgrades mid gen são um mal necessário.
 
É mais que óbvio que tanto a microsoft como a sony vao lançar as novas consolas apenas em 2020, actualmente tenho uma PS4 Pro e uma xbox one S, jogo muito mais na PS4, o único jogo que ainda me agarra na xbox sao os Forza, de resto este ano gastei 90% do dinheiro gaming em exclusivos ps4, e como os multiplataformas também correm melhor na Pro acabo por jogar na mesma, provavelmente irei vender a xbox one s em breve.

Isto nao quer dizer que na próxima geração eu opte pela Sony, vai depender dos jogos que cada empresa apresentar, entre outros factores, para piorar a situação ainda tenho uma TV apenas FHD como tal nao estou com grandes pressas...
 
Back
Topo