PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Nunca na vida as consolas vao ter como target 60fps, fps nao "vendem" jogos pelo menos para o mercado mainstream. Tendo acesso a mais poder podem ter a certeza que vai ser usado para AI, fisica, efeitos etc...
 
Sempre se pode lançar 2 versões uma mais barata e outra mais cara para os exigentes como é agora com a ps4 e ps4pro!
Por acaso gostava que lançassem as 2 versões logo de início. No entanto assim a versão PRO só pode ter o upgrade em cima da diferença de preço. O upgrade será mais significativo se também existir a diferença temporal.
 
Não vejo os 4k60fps, aonde mantivessem os gráficos e cenários como estão nesta geração, mas como as coisas vão melhorar, a performance não vai aumentar muito também.

Eu diria que é possível depois de ver o que eles fizeram com o The Witcher 3 para a x1x.
 
Nunca na vida as consolas vao ter como target 60fps, ...

Bem, "nunca na vida" é um pouco extremo de se afirmar. Há uns valentes anos, o que vivemos/temos neste mundo atual (consideremos apenas a evolução tecnológica, para balizar), seria, para mim e muitos outros, considerado ficção científica.

Dentro de uns anitos, os 4K 60fps serão peanuts ;)
 
Nunca na vida as consolas vao ter como target 60fps, fps nao "vendem" jogos pelo menos para o mercado mainstream. Tendo acesso a mais poder podem ter a certeza que vai ser usado para AI, fisica, efeitos etc...

como está a evolução tecnológica neste momento estar a dizer que as consolas "nunca na vida vão ter 60 fps" é ser extremista, bem sabes tu se a 1ª não será já a próxima PS5 a vir com jogos a 60 fps...
 
Eu diria que é possível depois de ver o que eles fizeram com o The Witcher 3 para a x1x.

Uh,o Witcher 3 saltou para 60 fps apenas no modo de 1080p.
Aquilo se vê de 4K a 60 fps na X é jogos que são a 60 fps a 1080p.O salto da X ou é frame rate ou resolução,nunca as duas ao mesmo tempo.

Bem, "nunca na vida" é um pouco extremo de se afirmar. Há uns valentes anos, o que vivemos/temos neste mundo atual (consideremos apenas a evolução tecnológica, para balizar), seria, para mim e muitos outros, considerado ficção científica.

Dentro de uns anitos, os 4K 60fps serão peanuts ;)

Os 4K 60fps vão ser peanuts nas consolas quando o PC andar a fazer de 120 a regra comum quando se prioritizar performance.E antes que alguém mande a boca dos monitores de 120 e 240 Hz,digam-me quantos AAA conseguem jogar a 4K e 120 fps, em especial open worlds.A não ser que tenham quad sli de Titans,e aí eu respondo "Olá Linus,está tudo?".

A história dos developers tem sido usar os recursos disponíveis para mudar as simulações em si,com o PC a ser onde a folga extra face aos targets das consolas permite ir mais acima em termos de framerate.

como está a evolução tecnológica neste momento estar a dizer que as consolas "nunca na vida vão ter 60 fps" é ser extremista, bem sabes tu se a 1ª não será já a próxima PS5 a vir com jogos a 60 fps...

Ele disse target,e por isso entende-se ser tudo corrido a 4K60fps como o vídeo diz.E se nesta gen as promessas de 1080p60fps e 1080p não foram cumpridas nem nos exclusivos(nem falo de 4K porque a Pro nunca teve vida para isso é o plano sempre foi checkerboard),porque é que um gajo ia acreditar nisto agora?

Já há alguns jogos a correr 4K 60fps em consola.

Indies,jogos de desporto,e uns quantos exclusivos da MS. Assim de repente ainda uns AAA a correr bem perto disso na X.
Mas uma coisa bem diferente é ser tudo corrido a 60 fps no futuro.É essa a parte difícil de engolir.
 
Acho que o target para as proximas consolas vai ser os 4K 30fps nativos sem espinhas. Depois a maioria dos first party e alguns third party a 60 fps .

Todos os jogos deveriam correr a 60fps em 1080p.

A ser feito o lançamento em 2020 penso que seja perfeitamente possível e tendo um preço entre os 400-500 euros.
 
RuiBK

se não acreditas que a na próxima geração as consolas já venham a 4k 60fps isso lá contigo, neste momento já existe mais que condições para isso, então quando a próxima geração sair isso já está mais que banalizado...
 
Olá! Se me permitem lançar também uma "aposta", a próxima geração não se vai fixar em framerate estática :) Variações vão ocorrer de 30 até onde for possível (seja 45, 70 ou 100).

Porque tenho esta opinião? Porque as próximas consolas terão todas HDMI 2.1 que suportará sinais 4k até 120hz e as televisões começarão a suportar tecnologia VRR (Variable Refresh Rate), FreeSync 2. Com tal tecnologia não é necessário ter uma frame rate estática, pelo que o mais provável é os developers destrancarem a framerate e aproveitar o VRR :) Uma solução que causa menos latência que o actual Vsync utilizado e continua a proporcionar uma fluidez muito boa.

Referir que mesmo os jogos com framerate de apenas 30fps e que não conseguem ir muito além (35fps ou 40fps) vão responder manifestamente mais rápido do que os actuais que utilizam técnicas de Vsync trancados a 30fps, uma vez que VRR reduz imensamente o lag. O futuro é brilhante, e sobretudo flexível :)
 
Última edição:
Verdade, a XBox X até tem suporte para freesync e custa-me ver a maioria dos jogos com vsync, só alguns com o modo "Unlocked Framerate" é que exploram essa tecnologia, infelizmente.
 
@mata-pombos não tive a felicidade nem oportunidade de comprar uma Xbox One X. Li bastante sobre o assunto e sei que tem suporte a Freesync. Penso que não é mais adoptado pela falta de televisores com suporte à tecnologia ainda. É uma novidade! Provavelmente quando sair a próxima geração já será mais normal!

Como sabes nunca fui o maior adepto de consolas, comprei recentemente uma PS4 para jogar God of War. E reconheço que as consolas estão a evoluir muito bem e com jogos fantásticos, principalmente numa altura em que o mercado gráfico High End de PC se tornou "insustentável" para muitas carteiras, onde a minha se inclui.
 
Digital Foundry: PlayStation 5 - When can Sony truly deliver a generational leap in power?

Q4 2019 is our first viable target for a proper generational leap in console power, but the price of that leap in technology looks daunting. Even in the here and now, the price bubbles in the PC component market are making the high cost of Xbox One X look a lot more attractive. But a relatively large 7nm processor with an Xbox One X-level cooling solution paired with a big upgrade in RAM and some kind of solid-state storage solution? That's a whole new level of expense - and financial viability more than any other factor may well push the arrival of a next-gen PlayStation or Xbox back to 2020.


https://www.eurogamer.net/articles/...n-a-potential-ps5-deliver-a-generational-leap
 
Eu acho que a próxima geração não vai ter SSD. Mesmo daqui a 2 anos acho que ainda não vai ser viável a nível de preço. Se vier com um SSHD já me dou por contente (também só vai servir como armazenamento extra porque já tenho um SSD na PS4 que depois irá transitar para a PS5).
 
vendo as coisas realisticamente o mais certo é 2020 devido ao cpu e memórias estarem longe de entrar em mass production, mais o tempo que demora a fazer as customs boards cpu+gpu etc....

portanto se for para usar nova tecnologia e um verdadeiro salto aposto em 2020!
 
Back
Topo