PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Jack-O-Lantern

Moderador
Staff
Tópico Oficial - PlayStation 5 e PlayStation 5 Digital Edition

EaQrUWIXQAI666W


Trailer Oficial:

 
Última edição:
Apesar de ser um bocado cedo...


Sony Exec: “There Will be PS5″ – Could Either Be a Physical Console or Based in the Cloud
Games 2 days ago by Fahad Arif
It took around seven years for the gaming industry to revive itself and introduce new video game consoles equipped with latest hardware. Sony’s PS3 console met its successor after serving the same amount of time. However, now that we’re already more than one year into the eighth generation of consoles, it might have occurred to you, how much time will it take before PS5 will hit the market, or will it come into existence at all. For your state of comfort, there will certainly be a PS5 video game console, and it can either be in physical form or based in the could.



Regardless of its Shape and Kind of Existence, PS5 Will See the Light of Day and its Games Will be Born, Says Sony Executive
We have waited a lot of years for Sony to come up with the PS4 console as a successor to the PS3, but according to a number of analysts, gamers won’t have to wait as long for the new generation of the games to begun with new video game consoles. We are, of course, way far behind the time to hear about manufacturing of the successor to the PS4 from Sony officially, but we certainly know that PS5 – if that is what Sony’s new PlayStation would be called – is inevitable, and it will exist in one form or another. Sony’s executive himself thinks PS5 will see the light of day.


Talking to the online version of the Nikkei Shinbun, Sony Computer Entertainment Executive Vice President Masayasu Ito, expressed his thoughts about the next living room video game console in PlayStation family saying that he thinks that there will be a PS5 console, however, he is not certain about knowing whether the console will be a physical box that we already are well aware of, or will be a futuristic unit of the next-gen gaming set and arranged all in the could. He said:

“I think there will be a PS5. However, I don’t know what form it’ll have. It could be a physical console, or it could be in the cloud. But even if the form might change, PS5 Games will be born. This is what we want.”

It is definitely good to know that Ito is one of those people who think that the gaming industry will keep on expanding in future, and Sony will certainly be obliged to produce a PS5 console. Its state of occurrence, however, remains in question. For myself, I think upcoming video game consoles will be, and should be, released in physical form, including the next PlayStation. I don’t think that the current rate of progress will make the internet connection around the world vast and strong enough in a decade from now to handle and cater to the needs of an entire platforms based in the cloud. Nevertheless, I still won’t bet on it, because you can never say. If the PlayStation 5 will really be based in the cloud, it will open a plenty of new doors of great happenings.


Read more: http://wccftech.com/sony-ps5-console-based-cloud/#ixzz3MdIff5rG

http://wccftech.com/sony-ps5-console-based-cloud/


Pessoalmente, espero que não seja baseado na Cloud...
 
Pois ainda é muito cedo , nao vale a pena andar a matar a cabeça a pensar nisso ...

Mas uma coisa eu sei , se a sony apostar em algo totalmente digital , é o fim de uma era playstation ...
Nao acredito e ate quase que ponho as maos no fogo em como isto nao vai pegar ( a 100% , nem metade ) , porque daqui a 10 anos vamos estar mais desenvolvidos sim , vamos ter net ainda mais rapida e consolas mais portentes ... mas as infrastruturas para isso estao nas grandes cidades e ate que chegue ao resto do pais ... nao falo só em portugal

depois jogadores como eu nao vao largar a caixa e o CD tao depressa
 
E lá começa a história de novo... já na altura da PS3 quando foi anunciado que ia sair a PS4 eu disse que era cedo de mais e que deveriam dar ainda mais tempo à PS3... e hoje em dia vejo que deviam mesmo ter dado mais tempo... Quando olho para a minha PS4 vejo uma consola com pouco jogos no seu 1º ano, cheia de versões melhoradas de jogos da 3 e cheia de jogos cheios de erros... Os jogos são constantemente adiados e por exemplo o plus também está cheio de erros de vez em quando...

Mais um ou dois aninhos de atraso acho que teriam feito maravilhas nesta geração e talvez as editoras já soubessem criar jogos para elas pois aparentemente não sabem...
 
Pois ainda é muito cedo , nao vale a pena andar a matar a cabeça a pensar nisso ...

Mas uma coisa eu sei , se a sony apostar em algo totalmente digital , é o fim de uma era playstation ...
Nao acredito e ate quase que ponho as maos no fogo em como isto nao vai pegar ( a 100% , nem metade ) , porque daqui a 10 anos vamos estar mais desenvolvidos sim , vamos ter net ainda mais rapida e consolas mais portentes ... mas as infrastruturas para isso estao nas grandes cidades e ate que chegue ao resto do pais ... nao falo só em portugal

depois jogadores como eu nao vao largar a caixa e o CD tao depressa

tambem sou um bocado purista nesse aspecto. para mim so em caixa. so se a versao digital tiver com preço irrecusavel. nao me estou a ver dar dinheiro por uma consola que ''nao existe''
 
se calhar podiam primeiro pensar em resolver os problemas da 4...

O desenvolvimento de uma consola não começa quando esta é oficialmente apresentada, mas sim vários anos antes. É um processo demorado e continuo, onde a marca tem de pensar em orçamentos para o projecto, encontrar um conceito, fazer o design, escolher as specs, criar tecnologias, criar development kits, pensar em formas marketing, etc.

Para além disso, não foi dito nada que já não se sabia. Vai existir uma PS5, ainda para mais, quando a divisão Playstation é capaz de ser a melhor dentro do grupo Sony. No entanto, isto não é propriamente um anúncio ou apresentação.

E lá começa a história de novo... já na altura da PS3 quando foi anunciado que ia sair a PS4 eu disse que era cedo de mais e que deveriam dar ainda mais tempo à PS3... e hoje em dia vejo que deviam mesmo ter dado mais tempo... Quando olho para a minha PS4 vejo uma consola com pouco jogos no seu 1º ano, cheia de versões melhoradas de jogos da 3 e cheia de jogos cheios de erros... Os jogos são constantemente adiados e por exemplo o plus também está cheio de erros de vez em quando...

Mais um ou dois aninhos de atraso acho que teriam feito maravilhas nesta geração e talvez as editoras já soubessem criar jogos para elas pois aparentemente não sabem...

Ainda mais tempo? A PS4 foi lançada 7 anos depois da PS3 (comparativamente, a PS3 foi lançada 6 anos após a PS2). Foi tempo suficiente para o sector começar a ficar estagnado devido à falta de novo hardware.

Além disso, é menos complicado desenvolver para estas novas plataformas, do que para as plataformas da geração anterior. As editoras cometem erros por outros factores (projectos demasiado ambiciosos, deadlines irrealistas, tecnologia própria pouco desenvolvida ou mal aplicada, etc).

No inicio de vida de uma plataforma, existe sempre um período de adaptação e como tal, o lançamento da PS4 ter sido adiado 1 ou 2 anos não faria diferença. As produtoras teriam sempre de se adaptar ao novo hardware e eventualmente, cometer erros com más decisões.
 
Última edição:
O desenvolvimento de uma consola não começa quando esta é oficialmente apresentada, mas sim vários anos antes. É um processo demorado e continuo, onde a marca tem de pensar em orçamentos para o projecto, encontrar um conceito, fazer o design, escolher as specs, criar tecnologias, criar development kits, pensar em formas marketing, etc.

Para além disso, não foi dito nada que já não se sabia. Vai existir uma PS5, ainda para mais, quando a divisão Playstation é capaz de ser a melhor dentro do grupo Sony. No entanto, isto não é propriamente um anúncio ou apresentação.



Ainda mais tempo? A PS4 foi lançada 7 anos depois da PS3 (comparativamente, a PS3 foi lançada 6 anos após a PS2). Foi tempo suficiente para o sector começar a ficar estagnado devido à falta de novo hardware.

Além disso, é menos complicado desenvolver para estas novas plataformas, do que para as plataformas da geração anterior. As editoras cometem erros por outros factores (projectos demasiado ambiciosos, deadlines irrealistas, tecnologia própria pouco desenvolvida ou mal aplicada, etc).

No inicio de vida de uma plataforma, existe sempre um período de adaptação e como tal, o lançamento da PS4 ter sido adiado 1 ou 2 anos não faria diferença. As produtoras teriam sempre de se adaptar ao novo hardware e eventualmente, cometer erros com más decisões.

Compreendo a tua opinião e se calhar até estou a ver isso pelo lado errado, mas sinceramente não estou a lembrar-me de um arranque tão atribulado de geração. Eu sei que por exemplo em relação aos jogos não é culpa da consola mas sim das companhias que se calhar apressam os jogos e por isso dá barraca, mas também se formos ver e se todos adiassem como deviam ter feito então por exemplo este ano na PS4 não haveria quase jogos desta geração. O Assassins Creed Unity, LBP3, Driveclub, Watch Dogs são um exemplo perfeito de barraca, mas sem eles seria um ano praticamente só com jogos da PS3. Foi por isso que falei em adiar o lançamento. As companhias já tinham a consola para irem trabalhando os jogos e acho que se calhar deveriam ter tido mais tempo para limarem melhor os jogos para assim não darem logo barraca no inicio de geração. Mas isso é uma opinião minha. Uma coisa boa nesta geração é que a consola tem um preço fantástico e por isso talvez a PS5 terá um preço ainda melhor :D
 
Estes blablabla das consolas no futuro passarem a ser apenas digital já cansa.

Todos os anos a mesma conversa e no fim acaba sempre por ser como o consumidor quer.

Olhem aquilo que a MS quis impingir no mercado e vejam o tempo que demoraram a baixar as calças.
 
... E se acham que este início foi fraco em número de jogos não se lembram da ps3 decerto...

Foi fraco sim senhor, na ps2 é que o primeiro ano foi muito forte.

Mas o que me irrita nesta nova geração é estar a sair todos os melhores jogos dos últimos 2 anos. Se excluíres esses jogos, ficas com um catalogo muito pobre na ps4, pior que no primeiro ano da ps3....

Na ps3
também tivemos muitos jogos reciclados, sim é verdade, mas foi muito mais tarde.

---

Em relação à noticia nada de novo. Por acaso tambem não estou muito disposto a deixar o formato físico... Mas a cloud é o futuro. (Para alguma coisa já é presente)
 
Daqui a 4 anos já será bem vinda.
Já dá para ver que o hardware desta geração face ao PC não vai da para muito, nem por muito tempo.
Acredito que período de vida das actuais será menor que o da Ps3 e 360.
 
As minhas conclusões sobre o tema:

- A PS3 demorou demasiado tempo a ser arrumada. Passamos 7 anos com jogos a serem desenvolvidos a 720p para as consolas, o que parou a evolução no pc. Devia ter demorado 5.

- A PS3 custava 600 euros no lançamento. Tive o mesmo comando 7 anos e não o estraguei ou lasquei. No da 4 tive de comprar borrachas para evitar trocá-lo de 6 em 6 meses. A qualidade exterior da consola é uma treta, parece ter saído de um armazém do oriente. Pelos 400 euros temos hardware que tem dificuldade em correr jogos banais a 1080p. É uma pena.

- Desejos para o futuro: Se a PS5 tiver formato físico - parece-me óbvio que sim - espero que seja mais cara mas tenha melhor qualidade exterior e interior. Lembro-me perfeitamente de ter adorado a minha PS3 Fat quando a retirei da caixa no dia do lançamento. Já a PS4 é mais uma. Se for só digital - não vai ser - não será um problema para mim. Pouco me importa se a consola está em casa, em Tóquio, Bruxelas ou em Caracas. Não faço coleção de caixas de jogos.
Vão sempre existir protestantes e surpreendidos com "grandes" downloads.

Só espero que demore pouco tempo. Ter de levar mais 6 anos com jogos nativos em 1080p quando no presente já existe 4K acessível é um aborrecimento.

Edit: Correção de um erro.
 
As minhas conclusões sobre o tema:

- A PS3 demorou demasiado tempo a ser arrumada. Passamos 7 anos com jogos a serem desenvolvidos a 720p para as consolas, o que parou a evolução no pc. Devia ter demorado 5.

- A PS3 custava 600 euros no lançamento. Tive o mesmo comando 7 anos e não o estraguei ou lasquei. No da 4 tive de comprar borrachas para evitar trocá-lo de 6 em 6 meses. A qualidade exterior da consola é uma treta, parece ter saído de um armazém do oriente. Pelos 400 euros temos hardware que tem dificuldade em correr jogos banais a 1080p. É uma pena.

- Desejos para o futuro: Se a PS5 tiver formato físico - parece-me óbvio que sim - espero que seja mais cara mas tenha melhor qualidade exterior e interior. Lembro-me perfeitamente de ter adorado a minha PS3 Fat quando a retirei da caixa no dia do lançamento. Já a PS4 é mais uma. Se for só digital - não vai ser - não será um problema para mim. Pouco me importa se a consola está em casa, em Tóquio, Bruxelas ou em Caracas. Não faço coleção de caixas de jogos.
Vão sempre existir protestantes e surpreendidos com "grandes" downloads.

Só espero que demore pouco tempo. Ter de levar mais 6 anos com jogos nativos em 1080p quando no presente já existe 4K acessível é um aborrecimento.

Edit: Correção de um erro.

Se leres com atenção o teu post, o que tu quer é um PC e não uma consola... Grande hardware, caro, que corra 4K, tudo digital (Steam e afins).

As consolas são feitas para serem acessíveis e durarem bastante anos, tanto para os consumidores como para produtores, logo não faz sentido o que dizes.

A PS3 foi tão boa no inicio que quase 30% da produção teve de voltar para trás com problemas e pagaste mais 30% do que a PS4 para ter um hardware defeituoso, tal e qual como aconteceu com o DS4... Logo não faz sentido o que tas a dizer, pois esse tipo de problema acontece em praticamente todas as gerações. Ainda prefiro ter de mandar um comando para a garantia do que a consola.

Não foram as consolas que fizeram os jogos pararem de evoluir, foram algumas grandes produtoras que não quiseram avançar sem saber os requisitos da nova geração. Para isso basta ver o numero de jogos de outras produtoras que foram feitos apenas para PC e que hoje em dia nem em uma PS4 consegue correr com tudo em full, tamanho era o hardware necessário.

De que adianta ter uma consola que corre um jogo em 4K se 95% das pessoas não vai ter dinheiro para comprar uma tv que consegue suportar tal resolução? Talvez daqui uns 2 a 3 anos quando os preços descerem para os 300, 400 €. Mas quando isso acontecer e as novas consolas (PS5) serem lançadas, também vais reclamar porque os jogos de PC já vão correr jogos em 8K e as novas consolas só suportam 4K... E assim em diante até ao infinito com essa conversa!

Já agora, pelo que percebo da mentalidade japonesa (aprendem muito com os erros), daqui para a frente a Sony vai apostar sempre nessa receita da PS4, depois da escaldadela que levou com a PS3, não voltam a repetir o erro. Logo, nunca vais ter o que queres vindo da Sony, muito menos durante os próximos 10 anos, tempo suposto que vai durar toda a estruturação financeira e como é normal, não se vão colocar em inventar coisas caras com retorno difícil (PS3) no lugar de uma coisa barata com grande retorno imediato (PS4).
 
Última edição:
Só acho piada equacionarem um serviço 100% cloud quando não provaram a mínima competência nessa área, nem um messaging decente conseguem manter...
 
Segue uma clarificação:

Se leres com atenção o teu post, o que tu quer é um PC e não uma consola... Grande hardware, caro, que corra 4K, tudo digital (Steam e afins).

As consolas são feitas para serem acessíveis e durarem bastante anos, tanto para os consumidores como para produtores, logo não faz sentido o que dizes.

- Ser acessível e durar vários anos são dois conceitos distintos e juntá-los é uma mera utopia. Com os 400 euros que gastaste na PS4 estás a pensar jogar quantos anos? 5,6,7,8? Já te deste conta do hardware que tens à disposição? Daqui por 7 anos estarás na mesma posição que a PS3 está na atualidade. Aquilo já está tão obsuleto que muitos produtores estão a lançar os jogos dos últimos dois anos para a nova consola. Não seria preferível ter lançado a PS4 em 2012 para teres logo esses jogos em 1080?
Se comprares um par de sapatilhas na primark e outro na massimo dutti é expectável que se mantenham integras e funcionais pelo mesmo período de tempo?


A PS3 foi tão boa no inicio que quase 30% da produção teve de voltar para trás com problemas e pagaste mais 30% do que a PS4 para ter um hardware defeituoso, tal e qual como aconteceu com o DS4... Logo não faz sentido o que tas a dizer, pois esse tipo de problema acontece em praticamente todas as gerações. Ainda prefiro ter de mandar um comando para a garantia do que a consola.

- Para mim a PS3 foi ótima, para ti e para milhares pode não ter sido, apenas referi o meu caso concreto. Separa estes três pontos:
-) Como deves ter lido foquei-me essencialmente no aspeto exterior. Achas que a PS4 tem a mesma qualidade EXTERIOR da PS3 Fat?
-) As avarias dizem-me pouco. Na presente geração e aquando da saída da One no nosso território, muitas foram trocadas porque faziam bastante barulho. A minha foi uma delas. O único transtorno foi o de voltar à loja e trazer outra. No passado também comprei um iPad e quando cheguei a casa o mesmo não ligou. Tive de o ir trocar. Qualquer produto é passível de avaria, um mais e outros menos. Referi o comando pois é fácil encontrar quem já tenha tido 6,7 e 8 exemplares. Uma consola avaria e trocá-la por outra é simples. Trocar de comando frequentemente já é um aborrecimento.
-) Hardware- Mais aresta menos arestas, mais brilho menos brilho, ficou obsoleto na mesma altura da sua rival.


Não foram as consolas que fizeram os jogos pararem de evoluir, foram algumas grandes produtoras que não quiseram avançar sem saber os requisitos da nova geração. Para isso basta ver o numero de jogos de outras produtoras que foram feitos apenas para PC e que hoje em dia nem em uma PS4 consegue correr com tudo em full, tamanho era o hardware necessário.

- Confesso que não compreendi este ponto. Estás a querer dizer que uns não quiseram trabalhar e que outros criaram jogos para PC que no presente a PS4 não corre em full? Podes dar exemplos?

De que adianta ter uma consola que corre um jogo em 4K se 95% das pessoas não vai ter dinheiro para comprar uma tv que consegue suportar tal resolução? Talvez daqui uns 2 a 3 anos quando os preços descerem para os 300, 400 €. Mas quando isso acontecer e as novas consolas (PS5) serem lançadas, também vais reclamar porque os jogos de PC já vão correr jogos em 8K e as novas consolas só suportam 4K... E assim em diante até ao infinito com essa conversa!

-Se reparares referi que a PS4 devia ter surgido 5 anos após o lançamento da PS3, logo a PS5 seria lançada, hipoteticamente, no natal de 2018. A tua crítica está errada pois não escrevi que queria a PS5 /4K amanhã. No natal de 2018 as TV´s 4k já vão custar o mesmo que hoje custam as Full Hd portanto não há "desculpa" eu evoluir. Para quê esperar pelo natal de 2020?

Já agora, pelo que percebo da mentalidade japonesa (aprendem muito com os erros), daqui para a frente a Sony vai apostar sempre nessa receita da PS4, depois da escaldadela que levou com a PS3, não voltam a repetir o erro. Logo, nunca vais ter o que queres vindo da Sony, muito menos durante os próximos 10 anos, tempo suposto que vai durar toda a estruturação financeira e como é normal, não se vão colocar em inventar coisas caras com retorno difícil (PS3) no lugar de uma coisa barata com grande retorno imediato (PS4).

-Para concluir vou tentar escrever, por outras palavras, a minha opinião e o que eu gostava que fosse possível. É o meu desejo, apenas e só. Não vale mais do que isso.
EU preferia ter pago 600 euros pela PS4 para que ela tivesse um bocadinho mais de capacidade no hardware e para que tivesse mais qualidade exterior. MAS como isso não foi possível, espero que não demorem 7 anos até lançarem uma nova. SE NÃO É possível vender um produto de ótima qualidade por um preço mais alto, então vendam-no mais barato mas com menor durabilidade.
EU pagava um pouco mais de BOM GRADO para ter jogos com melhores filtros AAA. Tu não?

Repara no fator preço. A Samsung ou a Apple lançam anualmente um novo telemóvel. Quantos são vendidos? 10 milhões de Galaxy 5 + 10 milhões de Note 4+ 15 milhões de iPhone 6? (números meramente exemplificativos. O problema não é preço do produto mas aquilo que este oferece. Se referi o PC foi para dar o exemplo de como os jogos param por causa das limitações das consolas. EU gostaria de ter acesso aos exclusivos das consolas mas com um pouco mais de qualidade mas esta tem um preço. Não gostavas de ter um Horizon 2 a 60FPS ou o The Order a 1080p?
Há mercado para esse tipo de consola "premium". O meu PC deve ter custado umas 5 ou 6 vezes o que paguei pelas consolas mas não serve para jogar os exclusivos. E são ESSES a que eu gostaria de ter acesso mas com um pouco mais de qualidade. Tal como o binómio durabilidade/acessibilidade, a minha opinião é uma utopia.


Para concluir fica a referência ao digital. No futuro, possivelmente quando eu já não tiver prazer com este hobbie, vai ser possível ligar o comando ao televisor e jogar. Aí vai acabar-se os 400/500 euros das consolas e vamos pagar por serviços. Quando isso acontecer o desenvolvimento será mais rápido? Em teoria a resolução pode não evoluir tão depressa porque o comum cidadão não tem capacidade para trocar de 3 em 3 anos, mas no aspeto e nas opções os jogos serão melhores a cada ano.
A PS4 custa 400 e vai durar 6 ou 7 anos. Não preferias pagar, POR EXEMPLO, 100 euros por ano mas não ter uma consola limitativa? Nesses 7 anos pagarias 700 euros. Na PS4 pagas 400 mas tens a fiabilidade. Muitos de nós não vai conseguir fazer com que a sua PS4 dure os 7 anos e terá, pelo caminho, de comprar outra.

Eu assinava já amanhã por um serviço digital na cloud. Demore 5, 10 ou 15 anos esse será o futuro. É pena que já não será para "nós.

Coloquei assim para não encher o tópico com a minha opinião ehehe
 
Qual o problema do LBP3? E se acham que este início foi fraco em número de jogos não se lembram da ps3 decerto...

Estou a jogar e o jogo está com bastantes problemas. Agora com o último patch lá melhorou um pouco... para veres como estava o jogo, eu já tinha praticamente limpo a história toda e lembrei-me de começar a construir um nível, passado uns 30 minutos saí do editor e aquilo encravou. Quando voltei a entrar no jogo o boneco nunca mais voltou a aparecer no pod... tentei tudo... mas no fim lá tive de apagar o profile e começar o jogo de novo...
 
Back
Topo