PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

O que vale é que os jogos ainda estam caros, e ainda há muito poucos jogos que vale a pena comprar, exemplo:
Crash Bandicoot 4: It's About Time
Assassin's Creed Valhalla
Horizon Forbidden West
Gran Turismo 7
De qualquer forma devia ter comprado em pré-reserva e optei por não fazer, precisamente pelos jogos estarem muito caros e pouca diversidade...
Está mesmo muito complicado comprar, eu ando para aí à um mês a tentar e durante 3 semanas nem houve stock em lado nenhum.
Há quem esteja à meses em lista de espera.
Quando aparecem online (não vendem em loja) desaparecem em minutos, existem apps e grupos com bots para lançar alertas de disponibilidade e em 2 ou 3 minutos já não há nada.

No meu caso nem a quero pelos jogos PS5, mas para jogar alguns jogos PS4 que estou a jogar no seu melhor (4K 60fps) e com loading times muito melhores, para completar ainda há o acesso à collection, e por tudo isto, mesmo sem jogos a procura é gigante.
 
Tenho um ASUS FX 1TB 3.0USB e não consigo de todo formatar isto na PS5 para usar como externo para jogos PS4. Enfim, pelos vistos se colocar numa PS4 e formatar já dá para usar, mas se for na PS5 não deixa formatar.

Que falha enorme de software por parte da SONY. Já resolviam isto...
 
Tenho um ASUS FX 1TB 3.0USB e não consigo de todo formatar isto na PS5 para usar como externo para jogos PS4. Enfim, pelos vistos se colocar numa PS4 e formatar já dá para usar, mas se for na PS5 não deixa formatar.

Que falha enorme de software por parte da SONY. Já resolviam isto...
Experimenta mudar de cabo. A mim aconteceu-me isso.
 
Mas com o mesmo disco em questão ?

Trocar o cabo para um Type C ou mantenho o USB 3.0 ?
Eu por exemplo estava a usar o cabo que veio com a caixa 3.0 que comprei para o disco e a consola dizia sempre que não reconhecia o disco. Troquei por outro de outra marca e já funcionou.
Eram todos USB-C.

Venho relatar aqui um problema que tive há umas semanas e que ontem voltei a ter. Então:

Comprei o Marvel's Avengers em disco, versão PS5. Instalei, comecei a jogar e até aí tudo normal. Uns dias depois, insiro o disco na consola e surge um erro indicando que não é possível ler o disco, pedindo para verificar se o mesmo está danificado ou sujo. Ora, não é o caso sendo o jogo novo e sempre tratado com cuidado. Retiro o disco e insiro-o várias vezes sempre com o mesmo erro. Experimentei intervalar estes testes com o disco do Division 2, versão PS4. A leitura ocorre de imediato e sem problemas. Acabei por me chatear e desinstalei o Marvel's Avengers.

Ontem vou para jogar o Outriders (disco versão PS5), e acontece-me exactamente o mesmo. Das várias vezes que removi e inseri o disco, o jogo arranca mas logo em seguida apresenta o erro de leitura do disco, pedindo a verificação de dano e sujidade. O disco até já estava inserido na consola e assim como o Avengers, está novo e sempre bem tratado. Novamente experimentei intercalar com o disco do Division 2 e neste volta a correr sem problemas e sem erros. Desta vez, desinstalei o Outriders e voltei a instalar de raiz. Problema resolvido... terminada a instalação, disco inserido e jogo a funcionar sem problemas.

Isto só me aconteceu com estes dois jogos e justamente com versões PS5. Miles Morales e Demon's Souls sempre funcionaram bem. Suspeita minha: Isto só me aconteceu depois de passar a utilizar uma disco externo e de mover jogos PS4 para o mesmo. Sei que ontem ou anteontem passei o Ghost of Tsushima do SSD interno para o HDD externo. Na altura do Avengers não me lembro ao certo se movi algum jogo para o HDD externo, mas penso que sim. Poderá isto estar relacionado de alguma maneira? Tenho que experimentar desligar o disco externo quando não estou a utilizar para tentar perceber se pode ser daí.

Mais alguém que tenha sofrido o mesmo? Ou saiba o que possa ser?
Alguém?
 
Já tentaste reconstruir a base de dados ou restaurar as licenças? Se só acontece com esses dois jogos não me parece que seja problema de hardware.
Até hoje só me aconteceu com esses dois e depois de re-instalar o Outriders deixou de acontecer. Até agora pelo menos..
Mas se calhar vou tirar um tempinho para isso. O processo de reconstrução da base de dados não apaga o conteúdo do disco ou apaga?
 
Até hoje só me aconteceu com esses dois e depois de re-instalar o Outriders deixou de acontecer. Até agora pelo menos..
Mas se calhar vou tirar um tempinho para isso. O processo de reconstrução da base de dados não apaga o conteúdo do disco ou apaga?
A reconstrução não apaga nada do disco, acho que aconselham é caso tenhas um disco externo ligado desliga-lo antes de fazer a reconstrução.
 
Mau é favor. Ando à caça de uma e zero em todo o lado.

Ou meto o dinheiro de entrada logo de uma vez numa grande cadeia e não tenho previsão de entrega ou meto o nome e nunca mais me dizem nada...

Não é que tenha muita pressa porque tenho a Series X mas já não estou a contar ter este ano uma ps5.
 
Comprei alguns jogos em promoção há uns dias e reparei que no millennium me cobraram "Custo de serviço internacional" de uns 50 cêntimos mais uns poucos de imposto de selo por um jogo de 20€.. antes isto não acontecia, é so do millennium ou é geral?

Ainda por cima a minha conta Sony é portuguesa, ao todo de custos extra foi prai euro e meio em 3 jogos.
 
Pessoal a factory de construção de videos foi refeita ou esta disponível para ps5?

Sim, existe uma versão do Share Factory para a PS5.

Agora, o Share Factory Studio para a PS5™ inclui apoio 4K HDR para criar e editar vídeos com um aspeto profissional diretamente na tua consola. Adiciona etiquetas, texto, efeitos sonoros, filtros, efeitos na câmara e muito mais para criar vídeos impressionantes e partilhá-los no YouTube, Twitter ou enviá-los diretamente para os teus amigos na Game Base.

https://store.playstation.com/pt-pt/product/IP9100-PPSA01280_00-SFSRELE000000100
 
Comprei alguns jogos em promoção há uns dias e reparei que no millennium me cobraram "Custo de serviço internacional" de uns 50 cêntimos mais uns poucos de imposto de selo por um jogo de 20€.. antes isto não acontecia, é so do millennium ou é geral?

Ainda por cima a minha conta Sony é portuguesa, ao todo de custos extra foi prai euro e meio em 3 jogos.

Provavelmente a Sony está registada fora da UE, mais provavel é ser no UK e agora o Millenium/ActivoBank cobram essa comissao e imposto de selo por compras feitas nessas empresas fora da UE.
 
Sim, vi agora o detalhe dos movimentos e aparece lá London..

Para contornar estas taxas ridículas dará para carregar a conta com dinheiro por uma caixa multibanco?
 
Back
Topo