PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Quando tiver a PS5 se calhar vou ter que comprar um desses de 3m. Na PS4 tenho o cabo que veio com a consola e mais uma pequena extensão, ao todo deve fazer pouco mais de 2m. Parece que estou a jogar acorrentado, não curto mesmo. Bem tento carregar o comando á ficha porque tenho o carregador de comandos mas num momento ou outro lá vem o raio da informação que já não tem bateria. Na PS5 já não vou cair no mesmo erro, compro um desses de 3 metros que é o ideal para a distância que jogo, digo isto porque já testei num outro comando especial que tenho e ele tem 3m, o que já me dava folga.
Eu na PS4 tenho um de 3 metros também, mas uso para os headsests porque tenho dois comandos. Mas dá imenso jeito ter um cabo assim comprido, como não tenho crianças em casa e quando jogo estou sempre sozinho os fios não atrapalham. Até consegui esconder bem o cabo porque faz confusão ao meu OCD ver cabos pendurados nos móveis.
 
Comprem comandos que a sony agradece. Eu até agora nunca tive mais do que 1 comando na ps4 e já nem está grande coisa, apenas compraria outro se fossem 2 pessoas a jogar. Cabo sempre me serviu mesmo enquanto jogo e a bateria continua impecável, não entendo a necessidade de comprar comandos para pôr a carregar 1 enquanto se joga com o outro, dinheiro esse que pode servir para comprar 1 ou 2 jogos extra.
 
Comprem comandos que a sony agradece. Eu até agora nunca tive mais do que 1 comando na ps4 e já nem está grande coisa, apenas compraria outro se fossem 2 pessoas a jogar. Cabo sempre me serviu mesmo enquanto jogo e a bateria continua impecável, não entendo a necessidade de comprar comandos para pôr a carregar 1 enquanto se joga com o outro, dinheiro esse que pode servir para comprar 1 ou 2 jogos extra.
Concordo, para além de estarem a despediçar material.
 
Hoje reparei em algum que dá imenso jeito a quem gosta de Platinar os jogos. Já quando anunciaram a PS5 falaram disto, que através do menu da PS5 seria possível ver o progresso de certos troféus (por exemplo os colecionáveis) e para ver como se faziam os troféus. Ora bem, comecei a jogar hoje o A Plague Tale e quando fui ao menu vi que dava para ver a percentagem de colecionáveis nos capítulos onde estava e os que já tinha passado, e ao clicar lá dava para escolher o colecionável em si e até tinha um video para ver a localização dele.
Eu não me lembro de ter visto um jogo assim na PS5, talvez por este jogo já ser mais antigo é que há videos.
 
Comprem comandos que a sony agradece. Eu até agora nunca tive mais do que 1 comando na ps4 e já nem está grande coisa, apenas compraria outro se fossem 2 pessoas a jogar. Cabo sempre me serviu mesmo enquanto jogo e a bateria continua impecável, não entendo a necessidade de comprar comandos para pôr a carregar 1 enquanto se joga com o outro, dinheiro esse que pode servir para comprar 1 ou 2 jogos extra.

São opções. Com dois controllers, para além de não precisares de jogar com o cabo e teres um a mais quando tens um amigo do teu filho a visitar, reduzes o tempo de desgaste de cada controller em metade, aumentando a probabilidade de ambos controllers estarem a funcionar quando quiseres vender a máquina. E claro, se um dos controllers falhar, tens o outro como backup - tolerância a falhas. :)

Mas sim, imagino que quem tenha comprado um segundo comando para alternar tenha sido simplesmente pela preguiça de pegar num cabo no meio de um jogo. :coolshad:
 
Última edição:
@dig_it

Sempre tive mais de 1 comando. Já na PS2 tive muitos, na PS3 também. Não tenho nenhum igual, mas pelo menos 2 tenho de ter porque pode vir alguém cá a casa e é sempre bom ter uma alternativa.
 
Comprem comandos que a sony agradece. Eu até agora nunca tive mais do que 1 comando na ps4 e já nem está grande coisa, apenas compraria outro se fossem 2 pessoas a jogar. Cabo sempre me serviu mesmo enquanto jogo e a bateria continua impecável, não entendo a necessidade de comprar comandos para pôr a carregar 1 enquanto se joga com o outro, dinheiro esse que pode servir para comprar 1 ou 2 jogos extra.
A Sony também agradece que comprem as consolas...
 
@dig_it

Sempre tive mais de 1 comando. Já na PS2 tive muitos, na PS3 também. Não tenho nenhum igual, mas pelo menos 2 tenho de ter porque pode vir alguém cá a casa e é sempre bom ter uma alternativa.
Quando vem alguém a casa peço simplesmente para trazer um comando extra. A grande maioria tem uma ps4 em casa.

A Sony também agradece que comprem as consolas...
Acho que não se deve comparar a compra de uma consola, que é o necessário para correr jogos, com a compra de vários comandos quando a utilidade é a mesma de uns para os outros. Apesar da consola a utilidade seja so para correr jogos, pouca gente está disposta a dar 500€ por mais do que uma consola.

Ainda se pode justificar ter 2 comandos, principalmente se houver mais de uma pessoa a jogar ao mesmo tempo, caso contrário na minha opinião é pôr dinheiro ao lixo. Dizer que assim o nível de desgaste de cada comando é menor não acho que faça muito sentido quando se pode ir a uma loja e comprar outro de imediato quando seja preciso.
 
Última edição:
Há malta que compra um comando novo em vez de uma base para carregamento.
Base de carregamento para quê? Um cabo maior acaba por ser a solução mais económica e acho na mesma prático. Jogar enquanto carrega com cabo já o fiz várias vezes e até hoje a bateria nunca deu qualquer problema a durabilidade está semelhante em relação ao ínicio. O comando normalmente dá outro tipo de problemas como é o caso do meu em que a sensibilidade do R2 e L2 está cada vez pior. Essas bases de carregamento é mais uma forma de gastar dinheiro :D Isto é o meu ponto de vista, cada um faz como entender.
 
Hoje reparei em algum que dá imenso jeito a quem gosta de Platinar os jogos. Já quando anunciaram a PS5 falaram disto, que através do menu da PS5 seria possível ver o progresso de certos troféus (por exemplo os colecionáveis) e para ver como se faziam os troféus. Ora bem, comecei a jogar hoje o A Plague Tale e quando fui ao menu vi que dava para ver a percentagem de colecionáveis nos capítulos onde estava e os que já tinha passado, e ao clicar lá dava para escolher o colecionável em si e até tinha um video para ver a localização dele.
Eu não me lembro de ter visto um jogo assim na PS5, talvez por este jogo já ser mais antigo é que há videos.
Não é por ser antigo, o Ratchet já os tinha no lançamento.
 
Hoje reparei em algum que dá imenso jeito a quem gosta de Platinar os jogos. Já quando anunciaram a PS5 falaram disto, que através do menu da PS5 seria possível ver o progresso de certos troféus (por exemplo os colecionáveis) e para ver como se faziam os troféus. Ora bem, comecei a jogar hoje o A Plague Tale e quando fui ao menu vi que dava para ver a percentagem de colecionáveis nos capítulos onde estava e os que já tinha passado, e ao clicar lá dava para escolher o colecionável em si e até tinha um video para ver a localização dele.
Eu não me lembro de ter visto um jogo assim na PS5, talvez por este jogo já ser mais antigo é que há videos.

O Sackboy foi o jogo que serviu como exemplo prático para mostrar essa feature. Tanto ele como o Astro por exemplo têm a localização dos colecionáveis em vídeo.
 
Eu só vi isto hoje. Vou mas é começar a usar isto em vez de andar a seguir guias no PC.
Não viste as apresentações da consola? Quando mostraram o interface foi um ponto de destaque. São as activity cards.

Estou a jogar o Sackboy e tenho usado bastante. No Astro igualmente. No Ratchet usei para encontrar os últimos parafusos de ouro.

Só é pena ainda não ter sido totalmente adoptado, e quando é nem sempre está muito bem implementado.
 
Não viste as apresentações da consola? Quando mostraram o interface foi um ponto de destaque. São as activity cards.

Estou a jogar o Sackboy e tenho usado bastante. No Astro igualmente. No Ratchet usei para encontrar os últimos parafusos de ouro.

Só é pena ainda não ter sido totalmente adoptado, e quando é nem sempre está muito bem implementado.
Vi eles falarem sobre isso, só que nunca tinha reparado que essa opção estava lá. Certamente isto é uma grande ajuda.
 
Back
Topo