PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

@cantinho10 se algum deles tiver "CNC ID" deve ser o que vinha com a consola. Penso que se não tiver esta informação que não seja possível confirmar sem ser pelo serial number.


image-b3eb2004c7f54f7c6d78c23dee061a2c.jpg
Curioso nenhum dos comandos tem CNC ID... aliás os números são iguais
 
Já tenho a consola, já sou fã da PlayStation desde a 1, portanto sinto me à vontade para dizer isto: testei pouco ainda mas o barulho que este bicho faz é tudo menos normal para uma consola de 2020 ou 2021. Na instalação de jogos é medonho o barulho com que a sala fica. Em utilização normal também faz mas suporta se e com o som do jogo não se ouve nada. Mas confesso que pensei que estava avariada, achei que isto não podia ser normal assim que comecei a instalar um jogo... Até ir ao YouTube e ver várias da mesma forma e todos dizerem que de facto é barulhenta e aparenta ter uma qualidade de construção duvidosa. Mais tarde confirmei com um amigo que é assim mesmo.

Eu nem sou de me queixar com barulhinhos, mas ao ponto de estar incomodado com ela, imaginem...

Enfim, que o resto compense porque confesso que já tinha lido sobre o barulho mas não esperava que um trambolho tão grande fizesse tanto ruido.

O comando parece muito bom.
 
Última edição:
Já tenho a consola, já sou fã da PlayStation desde a 1, portanto sinto me à vontade para dizer isto: testei pouco ainda mas o barulho que este bicho faz é tudo menos normal para uma consola de 2020 ou 2021. Na instalação de jogos é medonho o barulho com que a sala fica. Em utilização normal também faz mas suporta se e com o som do jogo não se ouve nada. Mas confesso que pensei que estava avariada, achei que isto não podia ser normal assim que comecei a instalar um jogo... Até ir ao YouTube e ver várias da mesma forma e todos dizerem que de facto é barulhenta e aparenta ter uma qualidade de construção duvidosa. Mais tarde confirmei com um amigo que é assim mesmo.

Eu nem sou de me queixar com barulhinhos, mas ao ponto de estar incomodado com ela, imaginem...

Enfim, que o resto compense porque confesso que já tinha lido sobre o barulho mas não esperava que um trambolho tão grande fizesse tanto ruido.

O comando parece muito bom.


É mesmo uma coisa por demais... eu sei que há menos ruidosas, e que acaba por ser um pouco 'loteria', mas não deveria ser... eu uso como comparação a Series X, e aquilo é um autêntico silêncio... ainda no outro dia teve a tarde toda ligada, e joguei BF e FH5 seguido, e ao fim de 3 horas, a consola estava num silêncio total.
 
É mesmo uma coisa por demais... eu sei que há menos ruidosas, e que acaba por ser um pouco 'loteria', mas não deveria ser... eu uso como comparação a Series X, e aquilo é um autêntico silêncio... ainda no outro dia teve a tarde toda ligada, e joguei BF e FH5 seguido, e ao fim de 3 horas, a consola estava num silêncio total.

Não descorando o facto da Series X ser mais silenciosa no geral, Mete um jogo a instalar pelo blu ray e também faz barulho.
As drives de ambas as consolas foram muito faladas por causa disso.

A diferença é que quem tem PS5 tem muito mais jogos físicos. Há gente que tem Series X e ainda não meteu um único disco na consola.

Eu também jogo durante 3h vários jogos seguidos e não ouço a minha PS5 seja com fones seja com colunas ligadas. Só se desligar o som todo é que ouço, e tenho-a na minha secretária a 50cm de mim.
 
Não descorando o facto da Series X ser mais silenciosa no geral, Mete um jogo a instalar pelo blu ray e também faz barulho.
As drives de ambas as consolas foram muito faladas por causa disso.

A diferença é que quem tem PS5 tem muito mais jogos físicos. Há gente que tem Series X e ainda não meteu um único disco na consola.

Eu também jogo durante 3h vários jogos seguidos e não ouço a minha PS5 seja com fones seja com colunas ligadas. Só se desligar o som todo é que ouço, e tenho-a na minha secretária a 50cm de mim.

Certo, também é verdade... mas la está, é uma sorte... enquanto nas series não tens 1 queixa de barulho!
 
Não descorando o facto da Series X ser mais silenciosa no geral, Mete um jogo a instalar pelo blu ray e também faz barulho.
As drives de ambas as consolas foram muito faladas por causa disso.

A diferença é que quem tem PS5 tem muito mais jogos físicos. Há gente que tem Series X e ainda não meteu um único disco na consola.

Eu também jogo durante 3h vários jogos seguidos e não ouço a minha PS5 seja com fones seja com colunas ligadas. Só se desligar o som todo é que ouço, e tenho-a na minha secretária a 50cm de mim.
Epá a drive ok mas eu tenho ambas e em nenhum jogo a XSX faz qualquer barulho. A PS5 em jogos como o Rift Apart liga logo a ventoinha... alem de um zumbido constante super irritante principalmente de noite.
 
Epá a drive ok mas eu tenho ambas e em nenhum jogo a XSX faz qualquer barulho. A PS5 em jogos como o Rift Apart liga logo a ventoinha... alem de um zumbido constante super irritante principalmente de noite.

Acabei ontem o Ratchet e agora que falas nisso não me lembro de ouvir a consola o tempo inteiro, ou estava distraído ou não fez muito barulho 🤔
 
Epá a drive ok mas eu tenho ambas e em nenhum jogo a XSX faz qualquer barulho. A PS5 em jogos como o Rift Apart liga logo a ventoinha... alem de um zumbido constante super irritante principalmente de noite.

Como disse a Series X é sem dúvida mais silenciosa.

Quanto ao que disseste não é a minha experiência. Com som nunca ouço a consola, com fones então… e joguei o ratchet este ano.
 
Essas devem ter defeito, a minha não esse barulho, não é ultra silenciosa mas passa despercebido. Por vezes até paro de jogar porque me parece barulho da PS5 mas no fim é só a máquina de lavar roupa a fazer barulho.

Lá está, quem tem problemas queixa-se, quem não tem não vem aqui dizer que está bom. Basta passar nos tópicos das outras duas consolas para ver que também há defeitos, curiosamente ninguém generaliza.
 
Essas devem ter defeito, a minha não esse barulho, não é ultra silenciosa mas passa despercebido. Por vezes até paro de jogar porque me parece barulho da PS5 mas no fim é só a máquina de lavar roupa a fazer barulho.

Lá está, quem tem problemas queixa-se, quem não tem não vem aqui dizer que está bom. Basta passar nos tópicos das outras duas consolas para ver que também há defeitos, curiosamente ninguém generaliza.
Não é necessário picardias :D eu gosto bastante da PS5 mas efetivamente é visivel por essa internet fora que aparentemente o problema do coil whine é estatisticamente relevante que os defeitos que as Xbox têm. Apenas isso. A PS5 comparada com a One X que tinha antes é super silenciosa mesmo com o barulho irritante lolol
 
Não é necessário picardias :D eu gosto bastante da PS5 mas efetivamente é visivel por essa internet fora que aparentemente o problema do coil whine é estatisticamente relevante que os defeitos que as Xbox têm. Apenas isso. A PS5 comparada com a One X que tinha antes é super silenciosa mesmo com o barulho irritante lolol

Mas não quis picar ninguém, não é essa a intenção. Efectivamente aparecem PS5 defeituosas como em todos os produtos. É da maneira que falam por vezes aqui, parece que são as 10 milhões de consolas avariadas porque viram 3 vídeos no YouTube.
 
Mas não quis picar ninguém, não é essa a intenção. Efectivamente aparecem PS5 defeituosas como em todos os produtos. É da maneira que falam por vezes aqui, parece que são as 10 milhões de consolas avariadas porque viram 3 vídeos no YouTube.
Nem 8 nem 80.

Do que tenho acompanhado aqui a PS5 tem alguns problemas de ruido, nomeadamente da drive que é ruidosa, e isso é geral e melhorou bastante quando com um update retiraram o correr o CD para fazer o check da licença de hora a hora mesmo que estivesses num jogo digital 🤷‍♂️ e questão do coil whine que é mais comum (a minha 5*).

Já na Series X que não tem estes problemas tem alguns piores, felizmente menos comuns, de gráficas e dar o berro e coisas desse género.

Acho que em ambos os casos estamos melhor que na geração passada.
 
Nem 8 nem 80.

Do que tenho acompanhado aqui a PS5 tem alguns problemas de ruido, nomeadamente da drive que é ruidosa, e isso é geral e melhorou bastante quando com um update retiraram o correr o CD para fazer o check da licença de hora a hora mesmo que estivesses num jogo digital 🤷‍♂️ e questão do coil whine que é mais comum (a minha 5*).

Já na Series X que não tem estes problemas tem alguns piores, felizmente menos comuns, de gráficas e dar o berro e coisas desse género.

Acho que em ambos os casos estamos melhor que na geração passada.
A minha PS5 a gráfica também deu o berro.
 
Tive a series X antes de comprar a ps5, não vou falar de drive de blu-ray pk axo que é impossível ler um CD sem fazer barulho, e posso dizer que a ventoinha da series X era imperceptível, 5* mesmo.

Comprei a ps5 e foi um choque comparado com a series X porque se tiver silêncio é um pouco incomodativo, mas axo que já me habituei tanto ao barulho dela que já não me parece tão grave [emoji23]

Mas depois lia aqui muito pessoal a romantizar o barulho da ps5, que se tiverem de fones ou com o som da TV alto não ouvem, pudera... A minha está mesmo ao pé do monitor, mas mesmo se me afastar oiço.

Agora a parte que interessa que secalhar muita gente não sabe, aposto que todas as ps5 teem coil whine, a minha ps5 e a ps5 do meu amigo não teem coil whine em nenhum jogo até agora jogado, instalei o vanguard e comecei a notar um bzzzz muito leve mesmo, e perguntei ao meu amigo, "olha lá, vê lá se a tua ps5 também não faz um bzzzzz baixinho a jogar vanguard" e ele disse "faz sim senhor".
A questão aqui deve ser os jogos que uns jogam e outros não jogam.
Mais alguém que jogue vanguard é encoste lá o ouvido e não oiça um bzzz?

Joguei miles morales e ratchet and clank e não ouvi coil nenhum. Medi o consumo do vanguard e está mesmo a puxar 200 e poucos watts...
 
Coil whine eu ouço na minha mas só se tiver junto a ela. Como tenho a consola para aí a 2.5/3 m de distancia nem dou conta. Agora o blu-ray a ler é horrivel. É pior do que na PS4.

EDIT: Mas já agora, aproveito para relatar uma cena super estranha que me aconteceu esta semana. Tipo ligo o meu sistema de som e a TV e tá a dar som tranquilo. Ligo a PS5 e não há som nenhum. Até pensei que tava na fonte errada mas depois mexo no menu da TV e ouço o feedback das teclas. Fui ao menu da PS5 e alterei o tipo de dispositivo de som e voltei a por o setting anterior e voltou a dar som. Em um ano que tenho a consola nunca me aconteceu tal coisa. Alguém já teve este bug?
 
Última edição:
Já tenho a consola, já sou fã da PlayStation desde a 1, portanto sinto me à vontade para dizer isto: testei pouco ainda mas o barulho que este bicho faz é tudo menos normal para uma consola de 2020 ou 2021. Na instalação de jogos é medonho o barulho com que a sala fica. Em utilização normal também faz mas suporta se e com o som do jogo não se ouve nada. Mas confesso que pensei que estava avariada, achei que isto não podia ser normal assim que comecei a instalar um jogo... Até ir ao YouTube e ver várias da mesma forma e todos dizerem que de facto é barulhenta e aparenta ter uma qualidade de construção duvidosa. Mais tarde confirmei com um amigo que é assim mesmo.

Eu nem sou de me queixar com barulhinhos, mas ao ponto de estar incomodado com ela, imaginem...

Enfim, que o resto compense porque confesso que já tinha lido sobre o barulho mas não esperava que um trambolho tão grande fizesse tanto ruido.

O comando parece muito bom.

E passado apenas um dia de usar... Eis que me surge o erro ce-108255-1 a jogar e ando feito parvo a tentar resolver o problema que pode ser 1001 causas. Pra já a experiência está a ser lamentável. Estou a ver que vou reclamar o dinheiro de volta e virar me pra Xbox pela primeira vez.
 
Back
Topo