Sparrowhank
Power Member
Basta dar um salto ao topico de pc do Horizon para ver que o Port não é assim tão facil como dizem, se fosse não tinha os problemas que tem imagino
Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
Basta dar um salto ao topico de pc do Horizon para ver que o Port não é assim tão facil como dizem, se fosse não tinha os problemas que tem imagino
Isso diz mais acerca da empresa a quem foi outsourced e Sony do que a facilidade.
Se fosse uma coisa trivial qualquer empresa com acesso o fazia.
O motor em si não é o problema,como o port do Death Stranding mostrou. A partir daí o problema é o estúdio e a Sony não ter dado mais tempo.
São demasiadas variáveis.
O Port do Horizon para mim pessoalmente é a pior publicidade possível para o PC.
Se por vezes eu andava com vontade de voltar ao PC gaming, são ports desses que me fazem por os pés na terra e acabar com os devaneios.
Em relação ao que eu disse, mantenho a minha convicção. Desenvolver para consolas e pc ao mesmo tempo não vai permitir o mesmo nível de optimização e polimento do que desenvolver apenas para uma única consola.
A não ser que o jogo em questão tenha um orçamento totalmente irrealista.
Basta ver a multiplicidade de configurações possiveis no PC.
É que além de vários níveis de performance de vários componentes, tem de se jogar com várias gerações de hardware e com todas as misturas e combinações possíveis entre elas.
Na PS5, os devs sabem que trabalham com um cpu Ryzen 2 e com um gpu RDNA2. Ponto.
Além da performance, podem usar todos os truques e features das próprias arquitecturas.
Num PC, há requisitos mínimos, mas não deixa de haver uma variabilidade enorme.
Pode estar a correr com um gpu rdna2 ou com um Polaris. Ou com um Turing ou um Maxwell.
Nunca pode um jogo ser programado para usar a 100% todas as features de uma respectiva arquitectura, porque terá de correr também noutras que não tem acesso a essas features ou tem acesso a features diferentes.
A mesma coisa com a largura de banda por exemplo...
O PC pode estar a correr com ram a 2400 ou a 3600...
Pode estar a correr com um gpu com GDDR6 ou GDDR5.
Pode ter um ssd de 560 mb por segundo ou um de 3600.
São demasiadas variáveis.
No entanto, os jogos tecnicamente melhores e mais impressionantes vão ser os first party da
A Sony apostou tudo no SSD, não há volta a dar.
A Sony apostou tudo no SSD, não há volta a dar.
Eu não acredito nisso,porque era demasiado amador(ainda mais tendo em conta como trabalharam na PS4).
A Sony apostou que o nome vai carregar a consola e que a diferença para a MS não iria ser muito grande. Infelizmente para eles a MS decidiu carregar em quase tudo.
Bem explorado e com inovações, há potencial aqui para agarrar as 3rd parties e uma boa parte da indústria, passando a serem desenvolvidos jogos que ficariam disponíveis apenas para PS5 e PC.