Pigment
Power Member
@Pigment acho que mais rápido se mete requisitos mínimos no PC uns 16 ou 32gb de RAM (que funcionaria como uma cache para SSDs de PC mais lentos ou HDD) do que exigir um SSD com performance igual ao da PS5.
Realmente, acredito que também fosse uma boa possibilidade.
Existem outros bottlenecks dentro do sistema. Compilação de shaders, descompressão, latências, IOPs, etc.
Não creio que vá ser o dobro. A velocidade de leitura teórica máxima é apenas uma medida e não é a mais importante.
Falta-nos ver outras coisas importantes de um SSD, como IOPs, o hardware de descompressão, sistema de ficheiros, tamanho da TLB, uso de TLC ou QLC, tamanho da cache SLC/MLC.
Isso que dizes é o objectivo. Mas qual é a estratégia?
O que pode a Sony fazer mais do que uns loadings mais rápidos?
São perspectivas. Para mim o objectivo da sua divisão Playstation é manter a sua quota de mercado.
A estratégia para isso passar por garantir um catálogo de jogos de qualidade superlativa, seja através do seus estúdios, seja através de vantagens oferecidas pelo seu próprio hardware. Em suma, o que se pretende é garantir exclusividade.
Quanto à questão, que eu saiba nada. Mas não achas que loadings mais rápidos possibilitariam desenvolver jogos que outrora não seriam criados? Eu já percebi que a Xbox ou PCs vão estar taco a taco com a PS5 nesse departamento. Mas o que disse, em suma, é que um SSD mais rápido oferece uma maior liberdade para a criação de jogos, quem sabe até contribuir para o surgimento de novos géneros (daí ter dado o exemplo dos open-worlds). Não vejo porque razão é que esta afirmação não faria sentido.