PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Também aposto em 2020, a Sony não tem necessidade de substituir a ps4, a consola é líder de mercado por larga margem, para todos os efeitos, apesar de haver constantes promoções continua a ser vendida nos 299 na versão 500gb e 349 na versão de 1 tb sem contar com a pro e mesmo assim a consola vende.

Quando tecnologia estar madura certamente será utilizada na PS5, creio que o maior desafio será a memória utilizada na consola.
 
Esperar que 2018 servisse para um lançamento de uma nova consola também era esperar o improvavel.

Eu continuo a apontar para 2019. E acho que nem vale a pena especular acerca da 2ª geração do Ryzen porque jamais as consolas poderão ter Hardware actual para serem rentáveis e apelativas do ponto de vista do preço.

Todo o ano de 2018 e 1st Quarter de 2019 vai ditar a estratégia da SONY, porque enquanto a press especula acerca de datas e tecnologias a SONY e demais empresas são motivadas pelo lucro.

E se a venda de hardware não estiver nos níveis esperados ou desejados será isso que vai ditar o lançamento da próxima PS5.

Convém não esquecermos que a SONY vive praticamente da marca Playstation, já na MS o panorama económico é bem diferente.

My 50 cents
 
Oi?? A Sony vive praticamente da PS? Sabes que a SONY é muito mais do que a PS, nao?

Sim.

E podes analisar a rentabilidade dos segmentos de negócio da mesma nos Relatórios e Contas publicados referentes ao último exercicio económico. Está disponivel online mas tens de calcular as margens.

A margem do segmento do que estamos aqui a discutir é largamente superior ao dos restantes segmentos do universo global da SONY.

A nível de vendas globais brutas por segmento podes ver aqui

Cumprimentos
 
Última edição:
Mais uma análise/opinião, que está bastante alinhada com as informações/suposições baseadas em análise de mercado/hardware:

No caso do NXGamer, temos então:

Lançamento da PS5 em 2020 (pode ser no final de 2019, mas menos provável)
Será um grande salto geracional (por referência à PS4-base, nem tanto por referência à PS4 Pro)
Compromisso total com o VR (PSVR2, com componentes embutidas no hardware-base da PS5)
Retrocompatibilidade da biblioteca de jogos com a PS4
Disco Híbrido (~128-256GB M2 + 1TB HDD)
Preço: 399$/$459

 
Portanto em 68 mil milhões de € de receita (segundo o link do orator), 14.73 corresponde à PS, os restantes 53.43 mil milhões dos outros serviços não é rentável?
Por alguma razão venderam os Vaio, a divisão de telemóveis e acho que queriam vender a Sony pictures, não deve ser por andarem muito desafogados, pelo menos na altura que saiu a PS4 era mais ou menos este o panorama, depois desliguei um bocado disso e até podem estar melhor agora.
 
Última edição:
Mais uma análise/opinião, que está bastante alinhada com as informações/suposições baseadas em análise de mercado/hardware:

No caso do NXGamer, temos então:

Lançamento da PS5 em 2020 (pode ser no final de 2019, mas menos provável)
Será um grande salto geracional (por referência à PS4-base, nem tanto por referência à PS4 Pro)
Compromisso total com o VR (PSVR2, com componentes embutidas no hardware-base da PS5)
Retrocompatibilidade da biblioteca de jogos com a PS4
Disco Híbrido (~128-256GB M2 + 1TB HDD)
Preço: 399$/$459

Mas a diferença de performance entre a PS4 e a Pro é pouca. Se ainda fosse em relação à xbox one x...
 
Portanto em 68 mil milhões de € de receita (segundo o link do orator), 14.73 corresponde à PS, os restantes 53.43 mil milhões dos outros serviços não é rentável?

Volto a dizer. "Margens de rentabilidade".

68M de receita não equivale a 68M de lucro.

E sim, eu sei do que estou a falar. :rolleyes: Mas caso possa ajudar em mais alguma dúvida acerca do que mencionei eu respondo por PM porque isto é Off topic.

Cumprimentos
 
Hmm não me parece que vá ser assim. 1TB sdd,really? Era muito bom mas não tou a ver isso acontecer,contudo era bom que tivesse enganado :D
 
E uma Nespresso acoplada.

Quanto ao vídeo acima, vindo do "Foxy Games UK", não é fiável (na altura da Xbox One X e da PS4 Pro, em termos de "previsões" e "documentos internos", yada yada... ele mandou tudo completamente ao lado)... just saying :wink:
 
Eu acho que nesta geração haverá retro-compatibilidade. Seria uma segunda "traição" muito grande da Sony perante os clientes fiéis que possuem já uma vasta livraria de jogos. Além de salvar mais uma geração dos Remasters!
 
Sim porque a RAM é tao barata que mais vale meter logo 32gb, que não seja por falta de RAM que a consola não vende...
Espera ai só para ter mesmo a certeza, mete aí um SSD de 1TB que eles vão gostar. Até se pode meter cartazes a dizer "5x mais rapida que a ps4 pro*" a letras grandes e depois em baixo a letras pequenas "...no que toca a armazenamento"...
 
Sim porque a RAM é tao barata que mais vale meter logo 32gb, que não seja por falta de RAM que a consola não vende...
Espera ai só para ter mesmo a certeza, mete aí um SSD de 1TB que eles vão gostar. Até se pode meter cartazes a dizer "5x mais rapida que a ps4 pro*" a letras grandes e depois em baixo a letras pequenas "...no que toca a armazenamento"...
Eu metia 64 GB, os jogos podiam ser carregados por completo para a RAM. Com a exceção do Doom
 
Back
Topo