Playstation Brief 2006 - PS3 news

Ele queria era que ligasses o teu "TFT wide 23" do PC" à PS3
É mais barato e é o que muita gente fará
As colunas 5.1 do PC e o TFT também servem para a PS3 (oou uma X360) e os jogos pouco difere
Os comandos extra... bem um PC por defeito também só dá para um jogador
 
Ansatsu disse:
Mas o HDMI tb tem a vantagem de levar o som digital ne?

Sim, mas há algumas limitações com o HDMI 1.0, 1.1 e 1.2 e som multi-canal, não se se será por isso que o slide que eu coloquei no post 25 fala de "Next Generation HDMI".
 
timber disse:
Ele queria era que ligasses o teu "TFT wide 23" do PC" à PS3
É mais barato e é o que muita gente fará
As colunas 5.1 do PC e o TFT também servem para a PS3 (oou uma X360) e os jogos pouco difere
Os comandos extra... bem um PC por defeito também só dá para um jogador
Pois, mas isso impede-te de ver TV... E as colunas 5.1 "básicas" não chegam aos calcanhares de um kit Home Cinema média/alto ou uma Z5500.

E vão tirando o cavalinho da chuva de ligar os actuais HP's 23" e afins à PS3... Terão que investir num novo com HDMI/HDCP ou os filmes a 50%, etc, etc, etc
 
destr0yer disse:
Pois, mas isso impede-te de ver TV... E as colunas 5.1 "básicas" não chegam aos calcanhares de um kit Home Cinema média/alto ou uma Z5500.

E vão tirando o cavalinho da chuva de ligar os actuais HP's 23" e afins à PS3... Terão que investir num novo com HDMI/HDCP ou os filmes a 50%, etc, etc, etc

A Sony já disse publicamente que não vai baixar a resolução dos filmes Blu-ray através de ligações analógicas.
Eu já disse isso mais acima...


Admitindo que a PS3 não terá ligação por componentes, algo extremamente improvável (é o standard HD mais comum, sobretudo na América, e é essa ligação que é usada pela Xbox 360, por exemplo), nem ligação RCA/SCART mais comum, estariam a menosprezar o grosso do mercado, os clientes que não possuem qualquer dispositivo de TV HD, seja ele analógico ou Digital.


Se suportar HD em analógico, é possível usar, ou um cabo nativo para VGA (como a X360), ou um conversor Componentes -> VGA.
 
Mas sou a única pessoa céptica em relação a estas notícias? :rolleyes:

Tenho para aqui um JPG com um slide da SONY que fala num serviço net pa PS2 em parceria com a AOL e tal...

Lembrem-se que o que viram foram SLIDES e mais uma vez nada palpável.

Em relação a BC disso não tenho dúvidas visto que cumpriram qd saiu a PS2 e já vemos a X360 a adicionar HD aos jogos da XBOX 1.

In total, it will be 60GB big, be completely upgradeable, and support Linux OS. Additionally, the peripheral will act as a home server and allow users to store various forms of media to be pulled up elsewhere.

Já se viu o OS? Afinal o HD é opcional na compra ou não?
Media to be pulled elsewhere? Estão a referir-se à PSP? Há streaming para PC? Como vai funcionar?

Quanto ao lançamento simultâneo, acredito que já seja baseado em previsões com pés e cabeça. Resta saber se podem mesmo ter consolas suficientes para a procura. Isso duvido mas isso é normal e vai ser a loucura do costume.

At the PlayStation Business Briefing 2006, Ken Kutaragi has just added another infamous quote to his belt, this time stating that PS3 games are "live" and that the PS3 concept is "4D".

Este homem é tipo o Dias da Cunha dos videojogos :D

Enfim estou muito curioso para ver é os JOGOS e cenas palpáveis. Como já disse enquanto não tiver guito pa TV HD não vale a pena mudar :P
 
Última edição:
Korben_Dallas disse:
Mas sou a única pessoa céptica em relação a estas notícias? :rolleyes:

Tenho para aqui um JPG com um slide da SONY que fala num serviço net pa PS2 em parceria com a AOL e tal...

Lembrem-se que o que viram foram SLIDES e mais uma vez nada palpável.

Em relação a BC disso não tenho dúvidas visto que cumpriram qd saiu a PS2 e já vemos a X360 a adicionar HD aos jogos da XBOX 1.



Já se viu o OS? Afinal o HD é opcional na compra ou não?
Media to be pulled elsewhere? Estão a referir-se à PSP? Há streaming para PC? Como vai funcionar?

Quanto ao lançamento simultâneo, acredito que já seja baseado em previsões com pés e cabeça. Resta saber se podem mesmo ter consolas suficientes para a procura. Isso duvido mas isso é normal e vai ser a loucura do costume.



Este homem é tipo o Dias da Cunha dos videojogos :D


Eele com 4D quis falar na relação de tempo. Ou seja, deve tar a falar no online, que todos os jogos terão de ter obrigatoriamente suporte online ou algo do genero.
 
O que ele quis dizer com o 4D foi isto:

sce1_16.jpg


Talvez se refira à modificação que vai haver nos cenários dos jogos em que tudo vai representar vida própria, ou seja, mais interactividade e realismo na concepção de todo o WORLD de jogo. O Kojima do Metal Gear já tinha abordado este assunto à cerca da PS3...


Quanto ao resto, bom em relação à PS3 ainda são apenas infos mas ao menos são infos oficiais e muitas delas servem de esclarecimento, algo de palpável estará certamente a ser preparado para a E3 em Maio. Já no que toca à PSP eles apresentaram coisas muito concretas e de implementação a curto/médio prazo, por isso é que eu próprio fiquei muito mais agradado com as infos about PSP do que about PS3.
 
os sucessivos adiamentos da ps3 não auguram nada de bom... primeiro era primavera agora é novembro... tou pa ver...
 
Saisse na Primavera e seria somente no Japão. Na Europa nunca a tinhas antes de Novembro.

Nunca vi isso como um problema. Além disso a Primavera nunca foi nenhum compromisso de honra. Apenas apontaram há 1 ano atrás na E3 e mto vagamente um possivel lançamento para esta altura que naturalmente com a evolução das coisas revelou-se há muito tempo inviável. Claro que apesar de todas as especulações o staff da Sony só tinha era que ir negando tudo até que agora o que tens é mesmo um compromisso de lançamento mundial em Novembro, oficializado de forma clara pelo bigboss.
 
Re:

É obvio que se formos comprar uma tv com HDMI e 1080... que sim sairá caro.
Mas temos que ver que a consola tambem está a ser projectada combater o tempo e para combater os problemas da velhice. Pois quando o HDMI for uma norma comum nos lares das pessoas, isso acontecerá mais tarde ou mais cedo. ( tambem aconteceu da tv a preto e branco para as tv's a cores ). Qualquer das formas como disseram-te aqui não será algo obrigatorio, pois com as tv's que existem na maior parte dos lares poderás fazer 720.....

O sistema 5.1 de luxo tambem é algo dispendioso, mas não obrigatório para teres funcionalidade. O mesmo digo quando compras um computador e pensas em meter um sistema 5.1 de luxo.

*As tv 4:3 pequeninas que se usam no quarto, penso que desde os tempos da ps2 que se tornaram desaquadas. Tu com um cabo scart de 21 pinos, notas mesmo grande diferença numa tv daquelas mais carinhas com 16:9 e ecrá maior. Qualquer das formas isso não impediu das pessoas jogarem na consola numa tv pequena com o cabo de fraca qualidade que vem acompanhado com a consola.

Em relação ao que saiu. Não podemos esquecer que maior parte das informações vem de sites que traduziram o que foi dito da conferencia. Traduzido e meteram manipulação deles ao mesmo tempo, ( criando mais especulações ). E se calhar muitos outros traduziram de um trabalho já traduzido em inglês. Não podemos dizer que todas as informações que recebemos e intrepertamos estão 100% correctas (a não ser que alguem perceba japonês, tenha visto algum video completo da conferência e escreveu aqui o que lá foi dito). Tambem temos que ver que muitas coisas que vemos nos acetatos, claro que são muito ambiguas, mas concerteza que foram alvo de alguma explicação de quem estava apresenta-los. Tambem muita informação é bom base apenas nos acetatos e nem sabem a explicação que deram.
*Bom tambem posso estar enganado eu nem sei se a conferencia foi falada em inglês ou em japonês. Se for em inglês o que eu disse não faz muito sentido, mas qualquer das formas nao deixa de ser alvo de manipulação por parte dos media (como aconteceu na E3).

Em relação ao online, sem consolas completamente no mercado, nem o proprio serviço completo, não tavas a ver coisas sem serem para além dos acetatos. Todavia mesmo se a consola já tivesse disponivel no mercado e o serviço disponivel, tambem estavam a espera do quê? Uma "lan" com geeks (não me parece credivel ) numa conferencia com homens de negocio? Não me parece lá muito provável. E se sim, não é melhor uma apresentação por acetados com a devida explicação de como as coisas funcionam? Se formos experimentar e não perceber minimamente como o sistema funciona, nunca poderemos dizer se realmente foi bem pensado. Se simplesmente experimentarmos so saberemos que funciona. As vezes saber coisas que são pra lém do "utilizador", mesmo que muito subjectivas, ajudam a fazer os nossos proprios julgamento sobre as coisas (penso eu.... ).

A release a pensar em "spring", nunca tinha como alvo uma saida na europa. Quer seja a hipotese que existe de momento em jogo quer o "Spring", resulta num lançamento sempre muito distante dos dias de hoje na europa. Se calhar, se avaliarmos bem a questão quem saiu mais benefeciado da re-avaliação da data de lançamento foi a europa.
Outra questão que está a fazer impressão e posso estar enganado é ao chamado "worldwide release", quer dizer UE,USA/CAN,JAP é considerado WorldWIDE? Tipo... para alem dos continentes a que esses "paises" pertencem, não existira mais continentes no planeta terra? Outro ponto, mesmo que a resposta seja um "sim" será que os USA/CAN corresponde a todo o continente Americano? Que eu saiba existem mais paises para além desses.
Posso estar enganado em relação a esta avaliação, mas isso só prova como as coisas são mal "faladas" e como podem originar especulação e polémica por parte da comunicação social, que tambem baseia-se muito em manipulação e especulação sobre factos ( ou então serei mesmo burro de um todo, o que é altamente provavel :P ).
 
Última edição:
Não é por nada, mas na altura em que era suposto o produto ser lançado o que aparece
são slides e conversas.

Nem um prototipo a correr uma demo nem nada ...

Tou pra ver o que é que esta historia vai dar ...
 
pnabais disse:
Não é por nada, mas na altura em que era suposto o produto ser lançado o que aparece
são slides e conversas.

Nem um prototipo a correr uma demo nem nada ...

Tou pra ver o que é que esta historia vai dar ...

Ontem nem era para haver Media a cobrir aquilo, a Sony é que decidiu abrir a conferência a jornalistas, pois em dia de apresentação de resultados financeiros, não há nada como um belo hype para valorizar as acções.

Na GDC, dentro de dias, é que devem aparecer consolas a funcionar e demos de jogos (hopefully).
 
isto de eles tarem a apertar na producao e bem verdade..a infineon pt ta a sofrer uma pressao enorme para garantir todos os prazos de producao da mem grafica pra ps3.. isto ta mesmo a deixar a ifpt on fire.. ja agora a nintendo revolution tambem vai ter mem grafica infineon.. parece que o chip que desenvolvemos e mesmo muito muito bom...
 
Última edição:
jorge teixeira disse:
isto de eles tarem a apertar na producao e bem verdade..a infineon pt ta a sofrer uma pressao enorme para garantir todos os prazos de producao da mem grafica pra ps3.. isto ta mesmo a deixar a ifpt on fire.. ja agora a nintendo revolution tambem vai ter mem grafica infineon.. parece que o chip que desenvolvemos e mesmo muito muito bom... ja agora fica aqui uma pic da mem grafica que ta a ser usada na xbox e vai pra ps3 e quase de certeza que e a mesma que vai pra nintendo..

http://www.computerbase.de/bild/news/10558/3/
estranho... A revolution alegadamente vai usar o mesmo desenho de RAM da GC, com a respectiva evolução tecnologica ou seja... 1T-SRAM mas desta vez baseado em GDDR3, dado que a tecnologia pode ser aplicada a qualquer tipo de Draw RAM e tem ganhos significativos ao fazê-lo não vejo razão para eles irem com os chips genéricos, Nintendo é mais à base de chips custom, como aliás se pode constatar por todas as consolas dela que estão no mercado.

não tou a ver eles a usarem esse chip sem tirar nem pôr, pelo menos para a RAM principal de alto desempenho... para RAM secundária acredito que usem um chip OEM, mas não será GDDR3 para não aumentar muito os custos.
 
Yahoo UK States PS3 Hard Drive Inclusion Confirmed

As we reported here on Wednesday, Kutaragi's info blitz at the recent Playstation conference included the claim that a hard drive would be 'required' for the system, and that developers should code their games with hard drive inclusion in mind.

But their has been a lot of speculation in the days since that announcement as to just what Kutaragi meant, as the language used seemed to be deliberately vague. Theories have ranged from hard drive inclusion in every PS3 box, to a bundled hard drive (similar to PSP Value Pack), to hard drives sold seperately.

Now Yahoo UK has come out citing a Sony representative as confirming that indeed, every single Playstation 3 sold will include a 60GB hard drive as standard.

This will no doubt come as welcome news to a number of fans looking forward to the system, as a hard drive as standard could lead to a number of benefits down the road such as shorter load times in games and full media hub functionality right out of the box. A standard hard drive could have some ramifications on the manufacturing costs of the console later into it's life however, making this a bold move by Sony if true. As such we are waiting for further, non-anonymous confirmation of this news before buying into it 100%.

Hopefully with GDC next week will come the answers to lingering questions such as these.
 
Re:

Mesmo assim não é de fiar confiar-se numa organização terceira. Pois não é directamente dito pela boca da SONY.

Mesmo assim são boas noticias, penso que um dos grandes problemas que houveram quando saiu a play2 foi não ter vindo com HDD. No caso do japão ainda fizeram o playstation bb pack que acabou de certa forma massificar um pouco do mercado com playstations+hdd. Incluindo aplicação que vinha, que tinha um genero de browser para ver ficheiros multimedia. ( mas coisa muito simples ). No mercado norte americano apenas saiu o HDD ja com o ffxi pre instalado. E na europa nem se viu nada.
 
Back
Topo