PS PlayStation Classic

Jack-O-Lantern

Moderador
Staff
PlayStationClassic_Hand-e1537350600369.jpg

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou hoje que a PlayStation Classic, um sistema de jogos em miniatura que espelha a aparência da PlayStation original e vem pré-carregado com 20 jogos originais, será lançada a 3 de dezembro de 2018 no Japão, na América do Norte e na Europa. A PlayStation Classic estará disponível a um preço de venda ao público recomendado de 99,99 € na Europa e as unidades serão limitadas.

A PlayStation original foi lançada no Japão a 3 de dezembro de 1994. Com inovações como a possibilidade de composição em 3DCG em tempo real e a adoção de CD-ROM, teve um enorme impacto na indústria dos jogos na década de 90 e posteriormente.

O design da PlayStation Classic assemelha-se ao da PlayStation, incluindo a disposição dos botões, bem como os comandos e a embalagem exterior, numa versão miniatura (é 45% mais pequena nas laterais e tem 80% a menos de volume do que a consola original). Pré-carregada com 20 jogos PlayStation como o Final Fantasy® VII (SQUARE ENIX Co., LTD.), Jumping Flash! (SIE), R4 RIDGE RACER TYPE 4, Tekken 3 (BANDAI NAMCO Entertainment Inc.), e Wild Arms (SIE). A PlayStation Classic é perfeita para os fãs nostálgicos da PlayStation que desfrutaram da experiência de jogo na PlayStation original, bem como para os jogadores para quem a PlayStation é novidade e pretendem experimentar jogos clássicos PlayStation da década de 90.

A PlayStation Classic inclui um cabo HDMI para ligar a monitores externos, como monitores de TV, e um cabo USB que deve estar ligado a um adaptador de CA USB (vendido separadamente) para a fonte de alimentação. Numa seleção de títulos suportados, os utilizadores podem jogar com ou contra os amigos com os dois comandos incluídos no sistema.

https://www.playstation.com/pt-pt/explore/playstation-classic/

 
Última edição pelo moderador:
Enquanto uns tornam as consolas retrocompativeis outros tentam chular mais uma consola.

Para mim é mais pelo valor sentimental q outra coisa, Qt a retrocompatibilidade agora estás errado se tiveres uma PS2 ou uma PS3 os jogos em disco são quase todos compativeis tb tens para a Vita em digital, mudando de assunto PS3 na PS4 tens td o meu apoio em criticar a Sony.
 
A Sony é incrível em inovação. Como é que se foram lembrar desta ideia? Deviam ter estado super inspirados tal como quando se lembraram do Move.
Btw, não sei se compro no lançamento, pois tal como já disseram há jogos que já rodaram na PS3, PSP e PSVITA, contudo, tudo dependerá das funcionalidades que esta mini tiver.
 
Se ao menos a Nintendo já se tivesse lembrado disto...que génios a Sony! :D
Fora de gozos, must buy para mim. Estou em crer que vai ter a qualidade que a Sony nos habituou, assim como a NES e a SNES estavam excelentes.

Gostava de saber a lista de jogos, mas só pelo Tekken 3 já vale a pena.
E já pedi para o Natal :D
 
A loja de Gaia já pôs para pre reserva, de qualquer maneira não creio que vá haver falta de stock, a Sony por norma não falha nisso
 
100€? chiça.
Acho que para quem não tem uma e quer voltar aos tempos da PS1, por metade do valor arranja-se uma usada com comandos e uma catrafada de jogos.
 
Mixed feelings. É inegável que os polígonos envelhecem mal face aos pixeis... Curioso para ver o resto dos jogos disponíveis, mas principalmente e mais do que tudo, muito curioso para perceber se a Nintendo vai atrás e lança uma N64 mini para bater de frente contra isto.
 
Também acho caro 100€ e apenas com 20 jogos. A não ser que depois consigam implementar uma maneira de colocar mais jogos ao longo do tempo (de forma legal e sem ter de pagar).
 
Por muito que queira comprar, não o vou fazer.
A Playstation teve um papel muito grande e activo na minha infância.
Tenho memórias excelentes de grandes jogos e grandes momentos.
Mas acho que teve e a sua altura é devo ficar com as boas memórias.
Se for agora em 2018 tentar reviver esses momentos, acho que não iria claro ver esses jogos com os mesmos olhos da altura e iria apenas estragar as minhas memórias.
 
Será que sou o único a pensar, como é que é possível ainda alguém gostar de jogar jogos tão mal feitos???? estes jogos marcaram o seu tempo, mas agora?????
Na altura quando saiu a 48k adorava jogar ao Match Day, a quantidade de horas que eu perdi a jogar aquele jogo, mas agora penso como é que é possível eu ter gostado de jogar aquele jogo entre outros.

Cada um tem a sua opinião e respeito, mas eu olho para esta consola e penso, 100,00 euros por isto ??? para jogar estes jogos, nem dado.

A xbox one pode-se jogar jogos antigos e não é necessário comprar mais nenhuma consola, enfim Sony no seu melhor, só vê dinheiro á sua frente.
 
Back
Topo