1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS PlayStation Classic

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por Jack-O-Lantern, 19 de Setembro de 2018. (Respostas: 221; Visualizações: 13505)

1. David.S

David.S Power Member

Tenho me adaptado bem, a minha primeira ps1 ainda trazia estes comandos e ainda andava a escola e levou muito tempo para conseguir que os meus pais comprassem um dualshock e tive de derreter a grande parte da geração ps1 sem analogicos.

2. Nosferato

Nosferato Power Member

Apanhei uma oportunidade de compra e para mim o catálogo que deveria estar dentro da consola não deveria ser menos do que isto:

Breath of Fire III
    Breath of Fire IV
    Castlevania Symphony of the Night
    Suikoden
    Suikoden II
    Harvest Moon - Back to Nature
    Legacy of Kain
    Crash Bandicoot
    Crash Bandicoot II
    Crash Bandicoot III
    Vandal Hearts
    Chrono Cross
    Xenogears
    Gran Turismo 2
    Einhander
    MediEvil
    Vagrant Story
    Legend of Legaia
    Tekken
    Tekken 2
    Tekken 3
    Gex - Enter the Gecko
    Dragon Ball GT Final Boout
    Drive 2
    Parasite Eve
    Parasite Eve II
    Persona 2 - Eternal Punishment
    Castlevania Chronicles
    Spyro 1
    Spyro 2
    Spyro 3
    Fishermans Bait - A bass challenge
    Tomb Raider
    Tomb Raider III
    Chocobo Racing
    Alundra
    Front Mission 3
    Sim Theme Park
    Theme Hospital
    Colin McRae Rally 2.0
    Final Fantasy Tactics
    Final Fantasy VIII
    Final Fantasy IX
    Final Fantasy Chronicles - Chrono Trigger
    Alundra II
    Wild Arms 2
    Digimon World 3
    Resident Evil 2
    Resident Evil 3
    Valkyrie Profile
    Buster Bros Collection
    Spider-Man
    Tactics Ogre
    Star Ocean - The Second Story
    Klonoa - Door to Phantomile
    Metal Slug X
    Disney Hercules Action Game
    Mortal Kombat Trilogy
    Tony Hawks Pro Skater 2
    Oddworld - Abes Oddysee
    Street Fighter Alfa 3
    Legend of Mana
    Grandia
    Tales of Destiny
    Tales of Destiny II
    Eternal Eyes
    Arc The Collection I
    Arc The Collection II
    Arc The Collection III
    Roll Away
    Saga Frontier
    Saga Frontier II
    The Legend of Dragoon

A consola é de facto engraçada fisicamente, mas a emulação que a acompanha é bastante fraca. Incrível como a Sony não se deu ao trabalho de oferecer um produto mais completo, e como se isso já não bastasse, pediu um valor inflacionado por um produto que nem ela acreditava no seu sucesso. O resultado está à vista de todos com uma rapidíssima descida de preço, que só mancha a própria consola e o conceito classic.
    Quanto à consola, há opções que não fazem qualquer sentido, como a ausência de filtros ou de personalização. O comando também não é mau de todo, mas é demasiado leve e a ausência dos DualShock é uma autêntica nódoa negra. Houve falta de empenho e sede de hype dos nostálgicos. Não há desculpa, e nem que por isso tivessem de imitar o que já existia cá fora com a NES e SNES Classic.
    Felizmente, alguém que não a Sony meteu as mãos à obra e tornou a emulação 100 vezes melhor, em pouquíssimo tempo. As capas em 3D, o tema em HD, música de fundo, enfim. A personalização não tem limite para quem já está a mexer nela. Há tanta coisa já feita que até deve envergonhar quem deu luz verde para lançar esta coisa no mercado.

Última edição: 5 de Janeiro de 2019
  3. David.S

David.S Power Member

Grande jogo o parasite eve! Muitas horas derretidas.

4. RangaDingaz

RangaDingaz Power Member

Boas
    Então essa consola apesar de ser igual, não lê CDs, certo?

5. Matanza

Matanza Power Member

Certíssimo!! ;)

6. RangaDingaz

RangaDingaz Power Member

Eu tenho mais de 20 jogos PS1 , é uma pena. :(
    Tenho a PS1 SLIM e como são +- do mesmo tananho ainda pensei que desse para ler.
    Então aquela zona de "CD" é um leitor card?

7. leader_02

leader_02 Power Member

limite tem - o hardware.
    não.

8. Morais

Morais Power Member

Agradeço a lista @Nosferato, já me deu umas ideias para a lista de jogos, agora é esperar uma conversão total a 100% e por as mãos à obra :D

9. JuMeSyn

JuMeSyn Power Member

Infelizmente, esta vai ser a primeira consola retro que vou ter de transformar numa consola de emulação, se for possível.
    É uma pena, que rica oportunidade desperdiçada pela Sony. Ver o que a Nintendo fez e agora a Sony...só dá vontade de chorar.

10. kri3tian

kri3tian Power Member

@Nosferato boa lista sim sr. Esse tony hawk foi grande vicio sem duvida!

11. Primal Fear

Primal Fear Power Member

No fundo o nome adapta-se ao fim... É uma "play station" multiplataforma

12. capucho21

capucho21 Power Member

joguei muita ps1 e imenso jogos, embora tivesse uma emprestada na altura em troca pela sega saturn, troca que fiz com o meu primo temporária.
    Incrível como esta ps não tem para mim metade dos clássicos que deram nome a psx.
    Mesmo com esta descida de preço não a comprava, comprei a nintendo e a super nintendo clássicas, mas esta nem pensar, penso que vai ser um fracasso de vendas ao contrário das mini da nintendo.

13. vfos1978

vfos1978 Power Member

Bom dia, alguém sabe como conectar a psx classic a um monitor vga, eu tenho o adaptador vga\HDMI, mas o monitor o máximo aceita 480p, quando ligo a psx classic a imagem não aparece?
    agradeço desde já a ajuda

14. pr0p

pr0p Power Member

Que adaptador tens ? É activo?
    De qq forma se o monitor só suporta input de 480p vai ser dificil

15. vfos1978

vfos1978 Power Member

é um comprado nos chinas, baratucho...sim o monitor só suporta mesmo 480p...

16. Eu já tentei ligar a PS Classic com adaptador de HDMI para VGA e o ecra também não detectou nada (o ecra suporta 1080p), achei estranho. A PS3 dá perfeitamente no mesmo monitor.

17. vfos1978

vfos1978 Power Member

@Ferreirapt Já conseguiste resolver essa situação?

Ainda ontem experimentei num e nada...era bom se alguém soubesse como contornar isso...

18. A mim não me faz muita diferença, pois apenas pretendia ligar com o adaptador para tratar do soft mod ao pé do pc em vez de andar sempre a trocar o cabo hdmi do monitor (pois tenho entrada hdmi e vga no monitor do pc) ou ter que ir com a pen para a sala para verificar as alterações.

Última edição: 18 de Janeiro de 2019 às 15:39
  19. vfos1978

vfos1978 Power Member

a mim dava-me jeito saber

20. PlayRetro

PlayRetro Power Member

O adaptador de HDMI para VGA é mesmo de HDMI para VGA?
    O que tenho visto por aí são adaptadores com saída VGA e entrada HDMI... parece-me que procuras precisamente o contrário....

Partilhar esta Página