1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS PlayStation Classic

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por Jack-O-Lantern, 19 de Setembro de 2018. (Respostas: 286; Visualizações: 19993)

1. Rob Hubbard

Rob Hubbard Power Member

Desculpa mas é algo muito fraco....
    Má emulação, maus comandos (ausência de comando analógico), má escolha de jogos (quer os títulos, quer serem uma versão PAL vs NTSC), pouca perfomance (são conhecidos vários slowdowns).
    O ponto positivo é ser uma plataforma aberta e por isso a 40€ valer a compra. A Sony não sobreestimou o mercado, fez foi porcaria ao tentar imitar a Nintendo.

Para não falar que ao vender a 40€... a Sony perde uma boa parte do lucro que pensou fazer com ao Playsation Classic.

A 40€ penso comprar uma, mas não estou stressado.

Última edição pelo moderador: 11 de Março de 2019
  2. Os comandos originais da PS1 também não tinham analógico, portanto não vejo o problema.

Eu acho é que a Sony sobre-estimou o valor da própria marca Playstation. Tanto as PS1, PS2 e PS3 rodam jogos PS1 e encontra-se disso à patada em segunda mão. Jogos usados de PS1 também são geralmente baratos (ao contrario da SNES ou NES). Depois, esta é uma consola que não é tão bonita ou icónica como a NES ou SNES.

A Sony transformou as consolas numa "commodity", e esta falta de nostalgia pela PS1 original é o reflexo disso. Mesmo que a emulação fosse melhor, ou a selecção de jogos mais consensual (iria sempre haver contestação qualquer que fosse a escolha), este produto estaria sempre condenado ao fracasso.

3. Minguno

Minguno Power Member

Comprei hoje a consola ela tem um problema de base o facto de trazer comados com fio e não à distancia.

Como tenho um Gioteck para a raspberry que funciona por usb à distancia experimentei-o e o comando configurou-se mas só me funciona o axis os botões de acção por equanto não.

Alguém sabe que sistema roda por trás do emulador?

4. Atomsk

Atomsk Power Member

Espeta um mod nisso e usa o retroarch. Deve dar para outros comandos

5. Minguno

Minguno Power Member

Obrigado pela dica ando a investigar a coisa mas as buscas do google são horriveis e a documentação de mods feitos tem pouco de detalhe.
    Abraço.

6. Atomsk

Atomsk Power Member

Pesquisa por bleemsync ou em alternativa autobleam. Prefiro o primeiro.

7. Minguno

Minguno Power Member

Verei isso por acaso já conheço o Bleemsync e lolhack mas sobre gamepad pair não vi nada na documentação. Mas a novidade é que pelo menos no modelo que eu por acaso tenho aqui os botões de cima baixo esquerda direita e o próprio botão de rodinha esquerdo funcionam. Ou seja a configuração faz-se na ativação do hardware mas fica com uma configuração tipada a meio era preciso entrar no sistema e editar o /opt ou algo assim.

8. Minguno

Minguno Power Member

Ainda tive pouco tempo para me dedicar a esta nova consola mas do que já vi parece-me que o produto vale o dinheiro.
    Peca pela falta de comandos à distancia mas para o mercado Japonês é assim que as querem tal qual a primeira que jogavam e provavelemente é por isso que saiu assim de outra maneira é imcompreensivel como lançaram a consola assim sem sequer pensar no pareamento com comandos PS3 etc. A visão Europeia e Americana dos jogos é mais aberta e por cá acho que todos pediamos comandos de hoje com o desenho dos nativos pelo conforto os Japoneses provavelmente querem o contrário.

A máquina em 10 vale os 7 acho eu , por preço potência e jogos oferecidos.

É uma escolha a ter em conta com a comparação com outras retro e nem por isso perde por aí possuindo caraterísticas similares a uma Raspberry e com funcionalidades extremas parecidas.

Eu achei o produto aceitável.

9. Atomsk

Atomsk Power Member

Os dualshock da ps4 dão. Vê no reddit do modmyclassic. Acho que é assim o nome...

10. Minguno

Minguno Power Member

Sim já andei a ver a coisa e parece que sim via bleemsync existe uma linha do mod que diz configure other gamepads. Mas como eu por acaso quando a liguei a primeira vez o comando que lhe meti foi o tal gioteck fiquei surpreendido que afinal mo pareasse só que pareia metade do comando e não todo e ando às voltas a ver se de alguma maneira se pode meter algum arquivo em usb colocar nela e passar ao sistema não precisando sequer de outro emulador.

Abraço e obrigado pelas dicas continuarei o périplo.

11. Minguno

Minguno Power Member

Confirmado via mod o comando ao qual faço referência torna-se possivel de usar o caminho fica no emulador do mod → /etc/boot_menu/gamecontrollerdb.txt

Linux system.

$ usb-devices | grep -A 5 -i c131

P: Vendor=25f0 ProdID=c131 Rev=01.00
    S: Manufacturer=ShanWan
    S: Product=Gioteck PS3 2.4G Wireless Controller
    C: #Ifs= 1 Cfg#= 1 Atr=80 MxPwr=350mA
    I: If#= 0 Alt= 0 #EPs= 1 Cls=03(HID ) Sub=00 Prot=00 Driver=usbhid

Por enquanto precisam de bleemsync mas possivelmente é possivel no emulador da própria máquina fazer a configuração do mesmo.

Em sintese a comodidade de um gamepad à distancia é possivel nesta consola é imperdoavel que a playstation não colocasse essas definições de reconhecimento na placa por definição.

Existem mais comandos possiveis de usar procurem BleemSync Payload PlayStationClassic.

12. luckypt

luckypt Power Member

Estou na Bélgica e hoje recebi um mail de uma loja daqui. PS Classic a 29.95€. comprei directo, a este preco nao me importo.

13. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Se chegar a esse preço por terras lusas também sou capaz de comprar uma.

14. Minguno

Minguno Power Member

Pelo preço atual já estão abaixo da média praticada - os jogos são bens de luxo.

Dois comandos, uma placa similar a uma Raspberry tudo já num conjunto vale os 60 se tivesse comandos wireless aí pelos 80 valia bem bastava terem feito isso.

15. PlayRetro

PlayRetro Power Member

Sim, e compra um desses adaptadores para poderes usar o comando da PS4. Não te vais arrepender.

Raramente acontece em terras lusas, mas pode acontecer. Numa ida a França também vi a consola C64 mini a 9.99€. Por cá ainda custa 79.99€ salvo erro.

Última edição pelo moderador: 23 de Março de 2019
  16. Minguno

Minguno Power Member

Pelo que vejo a consola tem limitação de leitura nos portos usb a 100 mA (amperagem).
    Das usb que tenho nenhuma me funciona alguém experimentou disco externo alimentado?

17. netorc

netorc 1st Folding then Sex

Por esse valor quero uma :D

C64 mini a esse preço, tambem quero :D

18. Morais

Morais Power Member

Bolas, por esse preço venham elas :D
    Não sou fã da Commodore 64 mas, po 9,99€? :D

19. jjmaia

jjmaia What is folding?

Aqui tambem ja anda a £25

20. Minguno

Minguno Power Member

Acabo de modear a minha e em Linux a coisa não é igual.
    O raio do comando gioteck ainda não funciona no meu caso pela depuração é por consumos pelo que vejo amperagem mas verei se nos caminhos lhe posso meter alguma config ativa no boot.

Interessante a opção de um hub mesmo sem corrente fica ativo após mod testei um a corrente e outro sem corrente ativa e funcionam ambos.
    No Linux o mod não é igual mas quem tiver alguma experiência com retroarch percebe como dar volta ao problema.

Obrigado aos que me ajudaram aqui abraço.

Partilhar esta Página