PS PlayStation Classic

Os comandos originais da PS1 também não tinham analógico, portanto não vejo o problema.

Eu acho é que a Sony sobre-estimou o valor da própria marca Playstation. Tanto as PS1, PS2 e PS3 rodam jogos PS1 e encontra-se disso à patada em segunda mão. Jogos usados de PS1 também são geralmente baratos (ao contrario da SNES ou NES). Depois, esta é uma consola que não é tão bonita ou icónica como a NES ou SNES.

A Sony transformou as consolas numa "commodity", e esta falta de nostalgia pela PS1 original é o reflexo disso. Mesmo que a emulação fosse melhor, ou a selecção de jogos mais consensual (iria sempre haver contestação qualquer que fosse a escolha), este produto estaria sempre condenado ao fracasso.
 
Comprei hoje a consola ela tem um problema de base o facto de trazer comados com fio e não à distancia.

Como tenho um Gioteck para a raspberry que funciona por usb à distancia experimentei-o e o comando configurou-se mas só me funciona o axis os botões de acção por equanto não.

Alguém sabe que sistema roda por trás do emulador?
 
Comprei hoje a consola ela tem um problema de base o facto de trazer comados com fio e não à distancia.

Como tenho um Gioteck para a raspberry que funciona por usb à distancia experimentei-o e o comando configurou-se mas só me funciona o axis os botões de acção por equanto não.

Alguém sabe que sistema roda por trás do emulador?

Espeta um mod nisso e usa o retroarch. Deve dar para outros comandos
 
Obrigado pela dica ando a investigar a coisa mas as buscas do google são horriveis e a documentação de mods feitos tem pouco de detalhe.
Abraço.
 
Verei isso por acaso já conheço o Bleemsync e lolhack mas sobre gamepad pair não vi nada na documentação. Mas a novidade é que pelo menos no modelo que eu por acaso tenho aqui os botões de cima baixo esquerda direita e o próprio botão de rodinha esquerdo funcionam. Ou seja a configuração faz-se na ativação do hardware mas fica com uma configuração tipada a meio era preciso entrar no sistema e editar o /opt ou algo assim.
 
Ainda tive pouco tempo para me dedicar a esta nova consola mas do que já vi parece-me que o produto vale o dinheiro.
Peca pela falta de comandos à distancia mas para o mercado Japonês é assim que as querem tal qual a primeira que jogavam e provavelemente é por isso que saiu assim de outra maneira é imcompreensivel como lançaram a consola assim sem sequer pensar no pareamento com comandos PS3 etc. A visão Europeia e Americana dos jogos é mais aberta e por cá acho que todos pediamos comandos de hoje com o desenho dos nativos pelo conforto os Japoneses provavelmente querem o contrário.

A máquina em 10 vale os 7 acho eu , por preço potência e jogos oferecidos.

É uma escolha a ter em conta com a comparação com outras retro e nem por isso perde por aí possuindo caraterísticas similares a uma Raspberry e com funcionalidades extremas parecidas.

Eu achei o produto aceitável.
 
Ainda tive pouco tempo para me dedicar a esta nova consola mas do que já vi parece-me que o produto vale o dinheiro.
Peca pela falta de comandos à distancia mas para o mercado Japonês é assim que as querem tal qual a primeira que jogavam e provavelemente é por isso que saiu assim de outra maneira é imcompreensivel como lançaram a consola assim sem sequer pensar no pareamento com comandos PS3 etc. A visão Europeia e Americana dos jogos é mais aberta e por cá acho que todos pediamos comandos de hoje com o desenho dos nativos pelo conforto os Japoneses provavelmente querem o contrário.

A máquina em 10 vale os 7 acho eu , por preço potência e jogos oferecidos.

É uma escolha a ter em conta com a comparação com outras retro e nem por isso perde por aí possuindo caraterísticas similares a uma Raspberry e com funcionalidades extremas parecidas.

Eu achei o produto aceitável.

Os dualshock da ps4 dão. Vê no reddit do modmyclassic. Acho que é assim o nome...
 
Os dualshock da ps4 dão. Vê no reddit do modmyclassic. Acho que é assim o nome...

Sim já andei a ver a coisa e parece que sim via bleemsync existe uma linha do mod que diz configure other gamepads. Mas como eu por acaso quando a liguei a primeira vez o comando que lhe meti foi o tal gioteck fiquei surpreendido que afinal mo pareasse só que pareia metade do comando e não todo e ando às voltas a ver se de alguma maneira se pode meter algum arquivo em usb colocar nela e passar ao sistema não precisando sequer de outro emulador.

Abraço e obrigado pelas dicas continuarei o périplo.
 
Confirmado via mod o comando ao qual faço referência torna-se possivel de usar o caminho fica no emulador do mod → /etc/boot_menu/gamecontrollerdb.txt

Linux system.

$ usb-devices | grep -A 5 -i c131

P: Vendor=25f0 ProdID=c131 Rev=01.00
S: Manufacturer=ShanWan
S: Product=Gioteck PS3 2.4G Wireless Controller
C: #Ifs= 1 Cfg#= 1 Atr=80 MxPwr=350mA
I: If#= 0 Alt= 0 #EPs= 1 Cls=03(HID ) Sub=00 Prot=00 Driver=usbhid

Por enquanto precisam de bleemsync mas possivelmente é possivel no emulador da própria máquina fazer a configuração do mesmo.

Em sintese a comodidade de um gamepad à distancia é possivel nesta consola é imperdoavel que a playstation não colocasse essas definições de reconhecimento na placa por definição.

Existem mais comandos possiveis de usar procurem BleemSync Payload PlayStationClassic.
 
Pelo preço atual já estão abaixo da média praticada - os jogos são bens de luxo.

Dois comandos, uma placa similar a uma Raspberry tudo já num conjunto vale os 60 se tivesse comandos wireless aí pelos 80 valia bem bastava terem feito isso.
 
Espeta um mod nisso e usa o retroarch. Deve dar para outros comandos
Sim, e compra um desses adaptadores para poderes usar o comando da PS4. Não te vais arrepender.

Se chegar a esse preço por terras lusas também sou capaz de comprar uma.
Raramente acontece em terras lusas, mas pode acontecer. Numa ida a França também vi a consola C64 mini a 9.99€. Por cá ainda custa 79.99€ salvo erro.
 
Última edição pelo moderador:
Pelo que vejo a consola tem limitação de leitura nos portos usb a 100 mA (amperagem).
Das usb que tenho nenhuma me funciona alguém experimentou disco externo alimentado?
 
Acabo de modear a minha e em Linux a coisa não é igual.
O raio do comando gioteck ainda não funciona no meu caso pela depuração é por consumos pelo que vejo amperagem mas verei se nos caminhos lhe posso meter alguma config ativa no boot.

Interessante a opção de um hub mesmo sem corrente fica ativo após mod testei um a corrente e outro sem corrente ativa e funcionam ambos.
No Linux o mod não é igual mas quem tiver alguma experiência com retroarch percebe como dar volta ao problema.



Obrigado aos que me ajudaram aqui abraço.
 
Back
Topo