PS PlayStation Classic

Os meus jogos favoritos da ps1 até nem foram os maiores e mais conhecidos, duvido que integrem a lista, mas com o custo das memórias hoje em dia bem que poderiam incluir mais jogos.
 
Será que sou o único a pensar, como é que é possível ainda alguém gostar de jogar jogos tão mal feitos???? estes jogos marcaram o seu tempo, mas agora?????

Da mesma forma que há quem jogue os Sonic antigos, FF antigos ou os Mario antigos. Nostalgia (e porque apesar de tudo, continuam a ser bons). Podes aplicar essa lógica a outros meios de entretenimento.

A xbox one pode-se jogar jogos antigos e não é necessário comprar mais nenhuma consola, enfim Sony no seu melhor, só vê dinheiro á sua frente.

Estás a passar ao lado do assunto. Esta consola mini, tal como a NES mini, SNES mini e outras consolas do género lançadas antes das da Nintendo, assim como futuramente a da SEGA, não têm o objectivo de ser uma forma consistente de oferecer retrocompatibilidade. Não é esse o objectivo. Estas consolas mini são produtos novelty para apelar à nostalgia. Nada mais.
 
Da mesma forma que há quem jogue os Sonic antigos, FF antigos ou os Mario antigos. Nostalgia (e porque apesar de tudo, continuam a ser bons). Podes aplicar essa lógica a outros meios de entretenimento.



Estás a passar ao lado do assunto. Esta consola mini, tal como a NES mini, SNES mini e outras consolas do género lançadas antes das da Nintendo, assim como futuramente a da SEGA, não têm o objectivo de ser uma forma consistente de oferecer retrocompatibilidade. Não é esse o objectivo. Estas consolas mini são produtos novelty para apelar à nostalgia. Nada mais.
Daimon sou eu que não sou nada Nostálgico.
 
Se vier com aquele sound boot futurista (ate foi o toque de um smartphone que tive antes), catálogo a acompanhar (nomeadamente Dino Crisis 1 e 2, Resi 1-3 e Metal Gear Solid), talvez pense seriamente no caso.

Só o Tekken 3 é o RR Type 4 não basta. O FF7 nunca joguei apesar de reconhecer a "epicidade" da coisa.

Mas não há justificação para não vir com DualShock 1. Se querem fazer dinheiro com eles em separado, a coisa pode correr mal.

Daimon sou eu que não sou nada Nostálgico.
Compreendo perfeitamente a tua opinião. Todos nos queremos mudar de ares a partir de uma certa altura.

Muito jogo 3d antigo envelheceu mal, mas não deixa de ter um conjunto de particularidades que alimenta a curiosidade quer dos nostálgicos como dos que nunca puseram as mãos e querem descobrir.
 
Última edição pelo moderador:
A nostalgia é algo muito bom.
Mas por vezes revisitar experiências passadas pode ter um sabor amargo.
É aquela questão de como nós nos lembramos das coisas vs o que as coisas realmente eram.

Para mim, prefiro guardar a memória de ter jogado o ff7 na altura em que o joguei, com a idade que tinha do que ir agora jogar de novo e arriscar a estragar essas memórias tão queridas.
 
Claramente há jogos antigos que se for preciso são mais divertidos que os actuais, o que tou a dizer é que os primeiros 3d me "ferem" um bocado a vista e sendo que muitos jogos dessa altura para mostrar o 3d e os gráficos estavam mais virados para eles do que propriamente para o gameplay, com o passar do tempo ficam praticamente reduzidos a nada.

Prefiro mil vezes jogar um Street Fighter 2d antigo do que um Virtua Fighter ou um Tekken por exemplo. Mas lá está são gostos, não tenho nada contra jogos antigos (muito pelo contrário ainda hoje em dia jogo clássicos), apenas acho que há uma determinada época dos primórdios do 3d em que são raros os que se aguentam nos dias de hoje.

PS: um dos meus jogos preferidos foi o Die Hard Arcade que era um jogo incrível, mas reconheço que hoje em dia é um bocado mauzote em termos visuais, já um another world que é mais antigo acho que se tolera bem. A diferença é que um é 2d e o outro 3d, não sei se me tou a fazer explicar. :P

Entendo-te perfeitamente e fazemos já as pazes porque adoro o Die Hard Arcade, em puto até me magoei no recreio a fazer uma entrada a imitar as entradas em cambalhota do jogo :lol:

E também recriava muito este momento:

giphy.gif
 
Estão a falar de um carregador, que carregador é esse que me está a escapar?

É o Adaptador de corrente.
A Sony fez como a Nintendo e não incluiu um.
Ou seja, tens o cabo de energia mas não tens onde ligar o cabo (porque já deves ter um (ou mais) em casa).

Má decisão mas sinceramente, não me chateia.
 
Em relação ao carregador, acho parvo, mas trazendo o cabo (que basta ligar ao USB de qualquer equipamento, até pode ser à própria TV), não vejo o stress.

Joguei GT (1 e 2) e MGS sem Dual Shock, podem perfeitamente vir incluídos.

Acho o preço ajustado comparativamente às restantes (NES e SNES Mini), a única que acho cara é a Neo Geo Mini.

Eu também não tenho stress com isso dos cabos (é como tenho a NES mini), mas quando tens de pagar 100 euros por uma nostalgia trip, era simpatico.

Sim, podes jogar sem analógico, mas perdes tanto... ainda mais porque com os analógicos veio a vibração. Adiciona muito aos jogos em questão.

Eu acho um bocadinho caro. Tipo, fora a memória que deve ser necessária, isto não deveria custar mais que a SNES Classic. Mesmo com esse tidbit, tens margem suficiente para só precisares que seja 10€ mais caro que a SNES. Mas isto sou eu que também não comprei a SNES porque achei que tinha poucos jogos :P

A Neo-Geo Mini é de facto um bocadinho cara, mas também é a sua própria plataforma, e tem a novelty daquilo estar com a forma de máquina arcade, pelo que podem justificar por aí.
 
O preço pedido vai depender dos restantes jogos, 100€ ainda é pesado.
Restantes jogos provavelmente Gran turismo, visto que é um first party, syphon filter talvez.
O que gostava de ver o Vagrant Story, Metal Gear Solid um jogo icónico que marcou a playstation, Final Fantays Tactics, Crono Cross embora só aja versão NST, Xeno gear, resisdents evil.

Mas isto é dream games por tanto é esperar pelo anuncio dos próximos jogos.
 
Já agora apostas para os restantes jogos?

Castlevania: SotN
MGS
Resident Evil 1 a 3 (embora ache pouco provável que entrem todos aqui)
Tomb Raider (apostaria no 1 e eventualmente também no 2)
Gran Turismo
Wipeout
Street Fighter Alpha 2
Battle Arena Toshinden ou Rival Schools
Crash 1
Spyro 1
Parappa the Rapper
Medi-Evil
Vagrant Story

EDIT: Tenchu. Como me pude esquecer...

Esta lista tem jogos a mais, mas se pelo menos metade destes não estiver na PS Classic, é um total desperdício de oportunidade por parte da Sony.
 
Tb pensei logo em MGS, Crash, Tomb Raider, resident Evil e Parappa. Mas alguns deles sofreram lançamentos recentes com remasters e tal, não sei se vão entrar.
 
Acho giro mas nao comprarei, so pensaria nisso se houvesse modo de ler os jogos que temos originais.

Em relação ao tema dos jogos antigos, do 3D ter envelhecido mal, tenho que concordar e discordar lol (mais pro concorar ate).

Alguns envelheceram muito mal, outros ainda hoje os consigo jogar. A maioria dos jogos de plataformas ou que tivessem como base o side scrolling ainda hoje sao excelentes mas aqui o 3D nao era o essencial.

A maioria dos jogos de porrada, desporto, esses sim alem de visualmente hoje serem horríveis (ainda mais tendo nós cada vez mais TVs maiores) em muitos deles notam-se imensos defeitos na jogabilidade.

Jogos como o FF7 apesar de serem horríveis visualmente ainda hoje os consigo jogar, o principal neles não é o 3D para mim apesar de na altura ter feito furor.
 
Se eu não tivesse uma ali na estante ... até adquiria uma , ao lado de Silent hill, Resident evil 1 e 2, Gran turismo, Colinn Mcrae , FFVII, VIII, IX (meu favorito), Crash, joguei mutos mais mas estes eram os originais , cheguei a comprar várias dezenas mas piratas , com 1000 escudos(5 euros) compravam-se dois ou três.
 
Para mim esta consola tem 3 problemas, o comando devia de ter analógicos, apenas vem 20 jogos (e parte vai ser palha) e o preço, a snes veio mais barata e com 2 comandos. Quando li a noticia fiquei todo contente, mas não comprarei, talvez se houver uma boa promoção no futuro.
 
Back
Topo