PS PlayStation Classic

Espero que façam muitas unidades para fintar os gulosos dos scalpers .

Não devo comprar no lançamento, seria mais por mimo do que para jogar.

No seguimento da nostalgia, jogo desde o spectrum , sou nostálgico mas não tenho tempo para voltar a jogar o que já joguei (salvo raras excepções ), como alguns já disseram não vai ter o mesmo gosto que teve na altura, outros tempos , outras idades , outro tipo de oferta, quantidade de jogos que tinhamos, etc.

Comprei a SNES mini , se tenho lá 3h de jogo é muito.

Também já não coleciono jogos e consolas como fazia, por isso a comprar só mesmo numa promoção qualquer.

Esta original já comprei com um ordenado meu em 96, estou a ficar velho :-D.

Gostava de ver ai um Xenogears incluído, mas duvido .
 
É o Adaptador de corrente.
A Sony fez como a Nintendo e não incluiu um.
Ou seja, tens o cabo de energia mas não tens onde ligar o cabo (porque já deves ter um (ou mais) em casa).

Má decisão mas sinceramente, não me chateia.
Como assim? Eu com um cabo da PS1 ou até mesmo PS2 posso usar nesta?
 
As minhas apostas para os outros jogos:
-Wipeout 2097
-Silent Hill
-Dino Crisis (sem analogs é complicado)
-Dino Crisis 2
-Spyro The Dragon
-Chrono Cross
-Pandemonium
-Parrapa The Rapper
-Parasite Eve
-Crash Bandicoot saga
Tb pensei logo em MGS, Crash, Tomb Raider, resident Evil e Parappa. Mas alguns deles sofreram lançamentos recentes com remasters e tal, não sei se vão entrar.
Tomb Raider é complicado, mas também disse Resident Evil e também será complicado pelo mesmo caminho:serem multiplataforma na altura.
E o Metal Gear Solid também.
A NES e a SNES minis foram lançadas apenas com exclusivos.



Com 34 anos e que teve uma Ps4 durante pouco mais de meio ano e despachou-a por não jogar (embora os primeiros meses foram de muito uso nesse sentido), é complicado dispensar parte do salário em algo que relembra a juventude e correr o risco de não dar uso. Servir apenas para decoração...

No meu caso é mais por ter algo que em miúdo jogava em casas de outros e nunca tive. Não havia posses para tal. Mas por as mãos numa era algo magico. Carregar naquele botão grande e ouvir aquele som de arranque e o logo da SCE a ser preenchido em fundo branco, só um romântico é que entende.

Estive há uns meses atrás com uma SNES mini na mão e acabei por pousar onde estava.

Ainda jogo mas apenas no smartphone e tablet.

Com o trabalho e a vida pessoal, o tempo para aprofundar nos jogos torna-se escasso. Jogar um FF7 levaria uns quantos trimestres, por exemplo...
 
Para mim vai depender da qualidade da emulação e da lista de jogos, os comandos fazem muito bem serem os verdadeiros originais, o Dual Shock vieram muito mais tarde, esta consola requer muito mais do que a NES e a SNES Mini pedem e não se sabe bem que tipo de filtros é que vamos poder aplicar, se souberem o que estão a fazer podemos ser brindados com filtros para correr a 1080p, claro que isso já se faz por "outros métodos" há mais de 15 anos, mas também o mesmo se podia dizer da NES e SNES e isso não as impediu derem o sucesso que foram (e e estão a ser), claro que os 100 € de preço são mais puxados para apenas 20 jogos, é mesmo uma questão de saber quais os jogos e as capacidades de emulação da consola...
 
É tudo uma questão de subjectividade, por exemplo, para mim os Tekken da PS1 foram os verdadeiros “martial arts”games, detesto o ritmo alucinante dos novos apesar dos visuais modernos.

E há jogos que envelhecem mal, mas outros nunca perdem o charme. Se calhar o melhor é não esticar muito os poligonos na tv 4k 55’ lá de casa...

Vai ser dificil resistir a uma consola icónica que marcou irreversivelmente a indústria, mas o que gostava mesmo era de voltar a jogar Jackie Chan Stuntmaster e até mesmo o velhinho ISS Pro evolution mas isso nos moldes comerciais será praticamente impossível.
 
Fiquei curioso com a consola, mas o preço parece-me demasiado alto.
Vamos ver e esperar para saber quais a lista de jogos completa.
 
Em princípio vou comprar. Será a minha prenda de Natal da minha pessoa para mim lol. Apesar de achar caro e ainda não se saber bem o catalogo dos jogos.

Tenho 5 psx, comandos originais, 80 jogos físicos e ainda tenho uma Raspberry Pi 3 montada uma caixa de psx a correr o retropie. Apesar de o preço ser uma chuliçe, porque de facto é, vou comprar por nostalgia e porque tal como tenho feito na ps4, vou adquirindo aos poucos os jogos em formato digital e deixo os físicos para coleção.


A diferença que espero ver nesta nova edição em comparação a emulação através do retropie é uma resolução melhorada e mais limpa em televisores HD e 4k. O retropie apesar dos filtros ainda deixa a desejar...

É algo que espero que seja possível melhorar.
 
FF 7
Resident evil 2
Street Fighter alpha 3
Mortal kombat trilogy
Silent Hill 2
Metal gear solid
Gran turismo 2
Rayman 1
Castlevania: Symphony of the Night
Crash Bandicoot
Tomb Raider 2
Legacy of Kain: Soul Reaver

a mim estes chegavam :)
 
Com o trabalho e a vida pessoal, o tempo para aprofundar nos jogos torna-se escasso. Jogar um FF7 levaria uns quantos trimestres, por exemplo...

Percebo-te perfeitamente, eu tambem demoro meses a acabar um jogo, então como vou rodando de consola ainda pior. Daí que ande a usar muito mais a Switch porque permite muito mais facilmente períodos de jogos mais pequenos em que nem preciso de ligar a tv.
 
Deixo aqui um reparo porque já vi que algum pessoal ainda tem dúvidas.

No video que vi da apresentação o botão eject da consola, aquele de abrir a tampa, serve para mudar de jogo virtual. Portanto tudo indica que não tem compatibilidade com jogos físicos.

Até na volta as dimensões reduzidas da consola nem o permitiam.
 
Vai ser dificil resistir a uma consola icónica que marcou irreversivelmente a indústria, mas o que gostava mesmo era de voltar a jogar Jackie Chan Stuntmaster e até mesmo o velhinho ISS Pro evolution mas isso nos moldes comerciais será praticamente impossível.

O JCS ainda está engraçado mas o ISS é um daqueles casos que envelheceu mal.
 
FF 7
Resident evil 2
Street Fighter alpha 3
Mortal kombat trilogy
Silent Hill 2
Metal gear solid
Gran turismo 2
Rayman 1
Castlevania: Symphony of the Night
Crash Bandicoot
Tomb Raider 2
Legacy of Kain: Soul Reaver

a mim estes chegavam :)

Junta ai o Cool Boarders 2, Poy Poy, hogs of war e sheep dog n wolf e pode ir para produção
 
Acho que a consola tem um preço tão elevado, pelo facto de a Sony ter de pagar as licenças de vários jogos que são de outras empresas...

Eu particularmente, não gosto de jogar jogos antigos, já jogo consola desde finais dos anos 80 e sempre acompanhei a evolução tecnológica dos jogos e gosto de ter sempre o melhor, no mês passado já foi uma "tortura" jogar o Red Dead Redemption na X360, nem quero imaginar se fosse voltar a jogar jogos da PS1... Quando me habituo a jogar com uma qualidade, não gosto de voltar atrás.

Não sou muito nostálgico em relação a jogos, logo esse tipo de consolas, não me chama a atenção.
 
Acho que a consola tem um preço tão elevado, pelo facto de a Sony ter de pagar as licenças de vários jogos que são de outras empresas...

Eu particularmente, não gosto de jogar jogos antigos, já jogo consola desde finais dos anos 80 e sempre acompanhei a evolução tecnológica dos jogos e gosto de ter sempre o melhor, no mês passado já foi uma "tortura" jogar o Red Dead Redemption na X360, nem quero imaginar se fosse voltar a jogar jogos da PS1... Quando me habituo a jogar com uma qualidade, não gosto de voltar atrás.

Não sou muito nostálgico em relação a jogos, logo esse tipo de consolas, não me chama a atenção.

Mesmo sendo jogos que nunca jogaste? Lembro-me ano passado ter jogado A Link to the Past e ter adorado a experiência, mas dava por mim a pensar: Se fosse em HD é que era. E por favor não digam o contrario, tentem jogar Wind Waker na sua versão original e Remake, a diferença é enorme.
 
Mesmo sendo jogos que nunca jogaste? Lembro-me ano passado ter jogado A Link to the Past e ter adorado a experiência, mas dava por mim a pensar: Se fosse em HD é que era. E por favor não digam o contrario, tentem jogar Wind Waker na sua versão original e Remake, a diferença é enorme.

Amigo, eu tive todas a PlayStation que foram lançadas, joguei todos os jogos que me apeteceu nas consolas originais. Não vou agora estar a gastar 100€ para andar a jogar jogos com mais de 20 anos atrás, quando já os joguei ou deixei de jogar na época que foram lançados.

Na PS4 tenho uma biblioteca com uns 10 ou 15 jogos em espera para jogar, muito por causa do Plus, estou agora a jogar o Horizon ZD e mais uns 3 jogos, terminei a pouco o Red Dead Redemption (X360), God of War, etc, etc... Tenho pouco tempo para jogar, achas que vou perder tempo com jogos antigos? Para que? Para quando chegar a altura da PS6 ou PS7 andar a comprar uma PS4 Classic para jogar os jogos que deixei de jogar, porque estava a jogar os jogos da PS1 em 2018/2019?
 
Amigo, eu tive todas a PlayStation que foram lançadas, joguei todos os jogos que me apeteceu nas consolas originais. Não vou agora estar a gastar 100€ para andar a jogar jogos com mais de 20 anos atrás, quando já os joguei ou deixei de jogar na época que foram lançados.

Na PS4 tenho uma biblioteca com uns 10 ou 15 jogos em espera para jogar, muito por causa do Plus, estou agora a jogar o Horizon ZD e mais uns 3 jogos, terminei a pouco o Red Dead Redemption (X360), God of War, etc, etc... Tenho pouco tempo para jogar, achas que vou perder tempo com jogos antigos? Para que? Para quando chegar a altura da PS6 ou PS7 andar a comprar uma PS4 Classic para jogar os jogos que deixei de jogar, porque estava a jogar os jogos da PS1 em 2018/2019?

Apenas queria saber a tua opinião sobre o assunto, eu também tenho pouco tempo para jogar, mas se leio muito bem sobre dado jogo, mas que foi lançado à 10,15 anos atrás, se tiver a bom preço, tento arranjá-lo. Para quem nunca teve uma nintendo, como me aconteceu à poucos anos, entrei no mundo zelda com o WW, e como adorei o jogo, tentei arranjar os outros.
 
Back
Topo