PS PlayStation Classic

Excelente review da Digital Foundry...
Confirma todos os problemas que já se adivinhavam.

Só é enganado quem anda desatento.
Adoro os conteúdos da digital foundry.
Mais logo quando chegar ao escritório tenho de ir ver a review deles.
Mas esta consola já estava fora da minha wishlist de qualquer forma.
 
So, turns out you can access the emulator settings of the PlayStation Classic by plugging in a keyboard and pressing Escape ..which allows you to use multiple save states, scanlines, change games to NTSC for 60 FPS and so on


Dtj0ScrXQAEY-mS.jpg

Dtj0SctW4AAf3pG.jpg

Dtj0ScsWwAAhsLL.jpg
 
Até podem modificar, mas o emulador e aquele processador não irão fazer milagres... Pelo menos é o que retiro do artigo da Digital Foundry.
E outro problema... até se pode vir a verificar que se podem-se modificar os jogos da consola, e o espaço da mesma? irá dar para usar uma pen usb no lugar do comando? duvido.
A acompanhar a evolução, continuo na minha... se baixar muito de preço estilo Vita Tv penso nisso.
 
@Rob Hubbard, é bem visto, até podia argumentar a questão dos comandos, mas a verdade é que, embora iconicos, não são tão unicos como os comandos da NES ou da SNES (ou da Mega Drive, quando isso finalmente sair) e não sou fã deles.
 
Source code of 36 additional games found on the PlayStation Classic

By the way, here are some games that are stored on the PlayStation Classic that Sony won't enable. They're literally already downloaded on the console... Sony, how, how the absolute ***** did you manage to not erase all this shit before launch?

Dtnml4cWkAELCLJ.jpg



Jogos retirados do alinhamento, mas com os códigos instalados na consola. Vai-se lá saber porquê... Depois deste leak, estou mesmo a ver o desastre que vai ser a venda desta consola.

Vai-se a ver e fizeram de propósito, servindo de Plano B, caso as coisas corressem mal.
 
Um mês, ou menos disso, dentro de um mês já alguém terá desbloqueado isso tudo :D
Tanto que comprar uma Playstation Classic vai ser um investimento, que se desbloquearem isso, upa upa..
 
O facto de ela ser facilmente desbloqueada não desculpa o lançamento vergonhoso desta consola. A Sony não teve o mínimo cuidado com ela, nem tão pouco com a preservação da história da sua primeira consola. Há aqui um trabalho muito preguiçoso e que não justifica de todo o valor que pedem por ela.
 
10€ mais caro que a Super Nintendo Classic, um hardware muito mais poderoso, mais fácil de adicionar/remover jogos... Não me parece que seja assim tão mau... Falam do tekken 3 mas não noto diferença... provavelmente por ter jogado em 50hz toda a minha infância...
Enfim, para mim só o facto de ter o Kurushi (Intelligent Qube) e Wild Arms, que nunca encontrei à venda, vale ouro.

PS: Ter os comandos originais para mim faz todo o sentido, para mim a PS1 é com estes comandos, para além disso, são comandos USB que funcionam no PC, o comando da Sony quase não evoluiu e após estar "desbloqueada", vai-se passar a usar DS3/4, logo, incluir Dual Shock seria redundante (comandos USB parecidos com o Dual Shock há "milhentos", comandos PS1 originais USB há muito poucos).
 
Um Raspberry Pi com Recalbox em vez disto. Traz ainda Kodi. E custa 1/3 do preco da PSC.
Substitui todas essas mini consolas que por ai andam, compra-se uns comandos mega drive, snes, ps1 usb(so pela nostalgia, ou um da ps3/4 xbox que da pra tudo) e pelo preço de uma so consola, joga-se tudo que é retro.
 
Quem as compra, compra pelo gosto / respeito pelo que elas representam.
Não é o caso desta consola em particular, mas o preço da NES Mini e SNES Mini, embora superior a tantas outras opções, tornou-as uma escolha muito boa para quem quer uma forma simples e divertida de relembrar velhos tempos, e não ajuda que ambas possam ser modificadas para suportar mais jogos :D

Já esta Playstation Classic, até à data, não parece ser modificável, a emulação é fraca (o contrário da NES e da SNES Mini) e a escolha de jogos deixa imenso a deseja (mais uma vez, o contrário das consolas da Nintendo), a Sega é que já anunciava / lançava a versão deles da Mega Drive, e com os comandos de seis botões que tinha que eram muito bons (tanto que é neles que o segundo comando da Sega Saturn se baseia).
 
Back
Topo