1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Playstation e Linux - Muita confusão

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Undo, 10 de Abril de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 1507)

1. Undo

Undo Power Member

Boas ... estou a pensar instalar o linux na minha playstation mas ainda nao consegui perceber muito bem quais as novas possibilidades e operaçoes posso realizar na ps3 se instalar o linux... e a ja agr o que e isso do fedora core e VLC e mais nao sei que .... ando a deriva mesmo lol sorry

greetings

2. Agente47

Agente47 Power Member

Se instalares o Linux passas a ter mais um pc...

3. Undo

Undo Power Member

e a nivel de perde de rendimento nos jogos etc aquecimento ... o linux prejudica estes aspectos ?

4. jamper

jamper I quit My Job for Folding

Sugiro que passes pela secção GNU/Linux e sistemas *NIX.
    O Linux é um Sitema Operativo. Fedora é uma distribuição de Linux.
    Passa pelo link para tirares as tuas duvidas

5. lord_zed

lord_zed Power Member

Não é mais fácil instalar o linux num PC?
    Quais são as potencialidades de ter linux na PS3? Não tou a ser irónico..simplesmente ainda não me dei ao trabalho de investigar..

6. Agente47

Agente47 Power Member

Se quiseres ver divx na tv onde a PS3 está ligada precisas do linux.

7. jamper

Para quem tem só 1 PC em casa, e 2 a utiliza-lo, pode ser interessante;)

8. xef

xef Power Member

Queres instalar uma coisa que nem sabes o que é só pra ser fisce?

Pelo menos instala o BSD!

9. lord_zed

lord_zed Power Member

DivX e navegar na net. Certo? É util, e com o suporte para teclado e rato, realmente é coisa para ser interessante.
    E o desempenho?

10. jamper

Para já o desempenho em divx é fraco, por causa do acesso á cpu e não ter o gpu a ajudar.

11. Undo

Undo Power Member

a mim interessa me o H264 e o divx ... queria poder ver isso na PS3 .... preciso de linux ? ou espero por futuros updates ?!

12. _JP_

_JP_ Power Member

Penso que precisarás sempre de linux, mas para já h264 sem ajuda do cpu, em full screen vai ser muito dificil...

13. Undo

Undo Power Member

hmm oki ... entao vamos esperar por future updates ... agr k a microsoft lançou o update com esssas possibilidades nao tarde mt a sony faz o mxm = )

14. timber

timber Zwame Advisor

É só libertarem o GPU e todos os SPEs para o uso do Linux e aí por mais upgrades que a Microsoft faça a X360 vai andar a apanhar bonés em funções catitas.

Vai na volta nessa altura aparece a possibilidade de correr o XBMC ou algo assim...

15. [_RaTaO_]

[_RaTaO_] Power Member

Realmente a Sony ja devia de começar a dar noticias sobre o lançamento de um novo update eu sei que recebemos o 1.60 no lançamento e que foi á pouco tempo mas esse 1.60 era mesmo mais destinado a nos europeus por causa da compatibilidade com os jogos PS2 né?
    Agora deviam de começar a aprecer rumores e depois confirmação de um novo update

16. manipulo

manipulo Banido

Podes instalar um mini media center baseado em linux para correr todos os codecs que a ps3 não corre . .. ou correr emuladores em 2d pelo menos deve dar .. imagina jogares os velhinhos jogos da genesis (m.drive).

17. DragonspiritPT

DragonspiritPT Power Member

Ainda n houve um "iluminado" que fizesse drivers para a gráfica da PS3... pena.
    E se fosse a própria Nvidia a fazê-los? Dúvido, mas talvez um dia...

18. afernandes

afernandes Power Member

Undo: se não sabes as possibilidades e as operações com Linux, não te preocupes, apenas vai lendo a informação conforme te for surgindo. Significa que por agora não precisas de Linux.

19. manipulo

manipulo Banido

Isso não vai lá com drivers .. pois a gráfica está bloqueada pela bios da sony e não pela nvidia .

Se fosse fácil ...

20. [_RaTaO_]

[_RaTaO_] Power Member

Sera que alguem me pode ajudar, estive a instalar o Fedora Core na PS3 mas quando chegou ao fim, passado coisa de 2 horas pediu-me um login e uma password fiz o login com "root" e a password foi uma que coloquei quando estava a fazer a instalação mas agora nunca saio da linha de comandos?? Qual é o comando para poder entrar no linux? É que sou novo nessa cena de linux

Partilhar esta Página