PlayStation Experience 2017

IGN Top 10 Playstation Games of all time:

10. Until Dawn
9. ICO
8. GTA III
7. Persona 4 Golden
6. Silent Hill 2
5. Bloodborne
4. Castlevania Symphony of the Night
3. Journey
2. Metal Gear Solid
1. The Last of Us

Esta lista é uma verdadeira anedota... :fp:

Apesar de gostar muito do Until Dawn nunca na vida é dos melhores jogos da PS.
God of War onde anda?
Final Fantasy VII onde anda?
Journey??? Really??? Ok eu gostei do jogo, é um excelente indie mas nunca na vida seria um dos 10 melhores jogos da PS.
Metal Gear Solid 4/3 onde andam?
Uncharted???
Nem perco mais tempo a comentar esta bodega...


Em relação à conferência, ainda fiquei na esperança de ver retro-compatibilidade na PS4 mas nicles. Já que a minha PS3 anda a dar as últimas (vou ter que testar o método da placa no forno a ver se ressuscita) era bom ver que podia aproveitar os meus jogos da PS3 na PS4 e ainda por cima com o sucesso que a Xbox está a ter com isso era uma grande mais valia.
 
A meu ver os tops são sempre muito subjetivos. Os que para mim estão bem na lista são o GTA III o The Last of Us e o Metal Gear Solid. O resto é muito discutível. Numa lista de apenas 10 é impossível colocar os melhores jogos de cada geração, falando só na PlayStation. GTA III foi único e graças ao seu sucesso hoje temos os GTA recentes e open worlds; Metal Gear Solid marcou a geração da PS1 nunca antes se viu um jogo assim, e The Last of Us para mim é um dos melhores jogos de sempre, foi o jogo que me obrigou a comprar uma PS3 e já foi quase no fim de vida da consola com a PS4 já anunciada. Claro que um Final Fantasy merecia estar na lista, um Resident Evil, Okami, Uncharted e por aí fora. Imensos jogos únicos mas lá está eu compreendo que num top 10 é impossível meter tanto jogo e agradar a toda a gente.
 
O painel do Uncharted foi mesmo muito bom,para mim o melhor da PSX. Dito isto também gostei do painel do TLOU2 embora não tão bom quanto o do Uncharted a meu ver(a entrada foi awesome btw).

Esse topo 10 da IGN é de rir lol,só acertam mesmo no TLOU.
 
Custará assim tanto fazer um remaster dos God of War?Uncharteds,Last of Us,material da Quantic Dream,nao é como se a Sony seja superior a isso.Porra,ports diretos como os jogos da PS2 que estao a vender também servia.
 
Se fizessem o que a Microsoft fez com a retro-compatibilidade isso é que era de valor. Mais remastereds de remastereds é que não. Só do MGS que queria xD
 
IGN Top 10 Playstation Games of all time:

10. Until Dawn
9. ICO
8. GTA III
7. Persona 4 Golden
6. Silent Hill 2
5. Bloodborne
4. Castlevania Symphony of the Night
3. Journey
2. Metal Gear Solid
1. The Last of Us
...isto é a gozar, certo? Journey em terceiro? Until Dawn na lista? The Last of Us acima do Metal Gear Solid?! :rrotflm:

Eu não quero armar-me em sabichão e vir cá com a mania que eu é que sei os 10 melhores, mas se eu fosse por de lado as minhas preferências eu faria assim:

#1 - Final Fantasy VII
#2 - Metal Gear Solid
#3 - Tekken 3
#4 - Silent Hill 2
#5 - Shadow of the Colossus
#6 - Metal Gear Solid 3: Snake Eater
#7 - Castlevania: Symphony of the Night
#8 - God of War II
#9 - Demon's Souls
#10 - Uncharted 2: Among Thieves

O meu critério é a qualidade dos jogos em si, tal como o impacto que tiveram dentro da marca Playstation. Não é uma mera lista dos melhores jogos que acabaram por sair numa Playstation, se fosse seria bem diferente. Depois têm o meu top 10 pessoal:

#1 - Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King
#2 - Final Fantasy IX
#3 - Kingdom Hearts II
#4 - Demon's Souls
#5 - Star Ocean 2
#6 - Final Fantasy XII
#7 - Bloodborne
#8 - Grand Theft Auto: Vice City
#9 - Ni No Kuni: Wrath of the White Witch
#10 - 3D Dot Game Heroes

Muito RPG, eu sei :P
 
Nem sabia que tinham disponibilizado um demo do Lost Soul Aside (o tal jogo que estava a ser feito apenas por 1 asiático, mas que entretanto a Sony já lhe deve ter arranjado uma equipa) no evento:


 
Se fizessem o que a Microsoft fez com a retro-compatibilidade isso é que era de valor. Mais remastereds de remastereds é que não. Só do MGS que queria xD

Não podem fazer.

A arquitectura da PS3 é diferente da PS4.

A MS já usa o x86 há mais tempo nas suas consolas, daí que a RC seja possivel.

Cumprimentos
 
Não podem fazer.

A arquitectura da PS3 é diferente da PS4.

A MS já usa o x86 há mais tempo nas suas consolas, daí que a RC seja possivel.

Cumprimentos

Eu já sei dessa história há muito...

No entanto já li num artigo que a arquitetura da X360 é bem diferente da XONE e que não foi um processo tão simples quanto parece. Apesar de tantas dificuldades conseguiram. Agora é claro que a arquitetura da X360 era bem mais simples que a da PS3 e isso notou-se bem nos multi plataformas na altura.

A Sony se investir nisso também o consegue. Aliás já começa a aparecer os primeiros passos na emulação da PS3 no PC. Se gajos sem documentação/conhecimento da arquitetura aos poucos vão conseguindo, porque raio os engenheiros da Sony que têm total conhecimento da máquina não conseguiriam? Não se dão ao trabalho porque a PS4 tem vendido que é uma coisa louca e a necessidade da MS tentar acompanhar as vendas tem que atrair o consumidor com algo que a concorrência não tenha e foi o que fizeram e bastante bem diga-se.

É que pior ainda é a Sony lançar jogos PS2 a um preço para a PS Store ridiculo, 15€ por jogos já antigos. Nem ao trabalho se dão de por a PS1 ou PS2, já que estas são bem mais fáceis de emular. Até em smartphones se joga PS1 e com hardware bem inferior à PS4.
 
...isto é a gozar, certo? Journey em terceiro? Until Dawn na lista? The Last of Us acima do Metal Gear Solid?! :rrotflm:

Eu não quero armar-me em sabichão e vir cá com a mania que eu é que sei os 10 melhores, mas se eu fosse por de lado as minhas preferências eu faria assim:

#1 - Final Fantasy VII
#2 - Metal Gear Solid
#3 - Tekken 3
#4 - Silent Hill 2
#5 - Shadow of the Colossus
#6 - Metal Gear Solid 3: Snake Eater
#7 - Castlevania: Symphony of the Night
#8 - God of War II
#9 - Demon's Souls
#10 - Uncharted 2: Among Thieves

O meu critério é a qualidade dos jogos em si, tal como o impacto que tiveram dentro da marca Playstation. Não é uma mera lista dos melhores jogos que acabaram por sair numa Playstation, se fosse seria bem diferente. Depois têm o meu top 10 pessoal:

...

Muito RPG, eu sei :P
o last of us teve bastante mais impacto do que alguns do que estão aí na lista... mas tb não concordo com a lista anterior da IGN...
 
Não podem fazer.

A arquitectura da PS3 é diferente da PS4.

A MS já usa o x86 há mais tempo nas suas consolas, daí que a RC seja possivel.

Cumprimentos

offtopic on

Tou convencido que ambas eram power pc, mas não posso garantir e não vou perder tempo a pesquisar agora.

Não existem versões de jogos ps1, ps2 e ps3 há venda na store??

Então façam algo de modo a que quem meta o cd/dvd de um jogo de gerações anteriores tenha acesso a fazer download caso o jogo exista na store.

Será que isso também é muito difícil de fazer? Não lhes interessa não é?

Quando se mete um original oldgen na one aquilo faz sempre um download completo de uma versão retro compatível.

A Sony não faz o que eu disse porque não quer, não me venham com desculpas.

offtopic off
 
Não existem versões de jogos ps1, ps2 e ps3 há venda na store??

Então façam algo de modo a que quem meta o cd/dvd de um jogo de gerações anteriores tenha acesso a fazer download caso o jogo exista na store.

Será que isso também é muito difícil de fazer? Não lhes interessa não é?

Quando se mete um original oldgen na one aquilo faz sempre um download completo de uma versão retro compatível.

A Sony não faz o que eu disse porque não quer, não me venham com desculpas.
Tão isto!
 
Certo, mas isso não é assim tão simples porque tem de ser feito um trabalho de conversão do jogo senão a X1 teria todos os jogos x360 disponíveis tirando claro o problema das licenças de muitos jogos.

A Microsoft tem uma equipa grande dedicada só a conversão e existe um vídeo da DF de como isso é feito, requer trabalho.
 
A MS tem engenheiros melhores que os da Sony,tao simples quanto isso. A Sony fez sempre compatibilidade através de hardware,nunca tentaram por software. Chip da consola antiga na board da nova e está feito.
 
A MS tem engenheiros melhores que os da Sony,tao simples quanto isso. A Sony fez sempre compatibilidade através de hardware,nunca tentaram por software. Chip da consola antiga na board da nova e está feito.

Isto é mentira. No modelo de 60GB na PS3, o modelo Europeu da consola não trazia o Emotion Engine e a emulação era feita por Software. Já os modelos Americanos e Japoneses já traziam o EE e a emulação era por hardware. Como é obvio, a emulação por hardware tinha melhores resultados.
 
Todo o gameplay.
Este protótipo é muito interessante, exceptuando talvez alguma da flashiness da coisa, e tal como video original é uma boa base para o que, eventualmente, poderá ser. Agora falta o mais difícil, fazer desse sistema de combate alguma coisa interessante para um mundo aberto, que é a ideia do original.

Quem sabe não teremos aqui uma espécie de coisa semelhante ao Scalebound. De qualquer maneira ainda está muito longe para se pensar sequer numa data, isto se vier realmente a existir.
 
Este protótipo é muito interessante, exceptuando talvez alguma da flashiness da coisa, e tal como video original é uma boa base para o que, eventualmente, poderá ser. Agora falta o mais difícil, fazer desse sistema de combate alguma coisa interessante para um mundo aberto, que é a ideia do original.

Quem sabe não teremos aqui uma espécie de coisa semelhante ao Scalebound. De qualquer maneira ainda está muito longe para se pensar sequer numa data, isto se vier realmente a existir.

O jogo acabou por ser englobado num projecto da Sony na China que envolve cerca de 1 dezena de jogos, sendo este claramente a cabeça de cartaz.
Sendo a Sony, não acredito que desistam do mesmo. Agora, poderá é demorar uns bons anos a sair cá para fora.

Felizmente estão a trazer de volta o género, com Bayonetta 3, o mais que leakado Devil May Cry 5 e projectos (claro que com outros valores envolvidos) como este.
Venham eles.
 
Back
Topo