PlayStation PlayStation Plus - Tópico Oficial (FAQ no 1º post)

"Já tenho o/s jogo/s, porcaria de mês."

"Pior mês de sempre."

Foram estas primeiras reações neste tópico, sem generalizar as restantes, mas infelizmente acredito que num panorama global seja esse o pensamento de quem usufrui do Plus.

Quem só olha para o próprio umbigo tem tiradas deste tipo. Criticar um mês por trazer ofertas de qualidade duvidosa é uma coisa, agora criticar porque já se tem o jogo é de um egoísmo gigante. Nem todos jogaram os Uncharteds, nem todos têm capacidade financeira para terem um backlog de proporções dantescas. Lembrem-se disso.
 
cada vez que vejo essas contas para o plus...

um jogo nao vos custa os 5€ do mês, pois se quiserem continuar a jogar noutros meses, têm a obrigação de ter a subscrição activa. Vamos imaginar que há 5 anos atrás havia o jogo X no plus, e jogam todos os meses um pouco desse jogo X. Esse jogo (juntamente com todos os outros, claro) já vos custou os 60€ x 5 = 300€.

Não dá para fazer contas a x€ por jogo, a coisa não funciona assim num serviço de subscrição.
 
cada vez que vejo essas contas para o plus...

um jogo nao vos custa os 5€ do mês, pois se quiserem continuar a jogar noutros meses, têm a obrigação de ter a subscrição activa. Vamos imaginar que há 5 anos atrás havia o jogo X no plus, e jogam todos os meses um pouco desse jogo X. Esse jogo (juntamente com todos os outros, claro) já vos custou os 60€ x 5 = 300€.

Não dá para fazer contas a x€ por jogo, a coisa não funciona assim num serviço de subscrição.

Seria só um pouco estúpido e pouco realista alguém ter o Plus subscrito 5 anos só para jogar um jogo
 
Meu plus acaba em Janeiro e estava a pensar aguardar uns meses sem fazer. Será primeira vez que iria aguardar sem ter plus activo, pois pensei num pormenor.

Com lançamento da ps5 em 2020 se comprar no lançamento aínda não sabemos como será o dito "plus" preços ofertas etc o que irá ser na ps5.

E se tivermos o plus se dará para as 2 consolas funcionado da mesma forma etcetc.

Conclusão para quem comprar plus agora se com saída da ps5 mudar algo mais valia aguardar e ver se temos mais inf do mesmo?

Eu nomeadamente uso plus para troféus, save cloud, ofertas jogos ofc que até têm dado alguns bons jogos que nem sequer comprei e joguei, e como óbvio online visto alguns jogos que joguei necessita online.

Cumps
 
@Rob Hubbard

O Plus devia ser opcional e não obrigatório. Quem quer jogar online tem de ser Plus obrigatoriamente, acho mal.
Sobre o Uncharted Collection, já é uma coleção antiga, acho que podiam oferecer algo mais recente.
 
rocket league? Vejo casos que não andam muito longe. :007:
Olha...:coolshad:

Se não estou em erro o Rocket League foi oferecido em Maio/Junho, faz este ano os tais 5 anos que saiu no plus. Já não vou lá diáriamente como cheguei a ir durante bastante tempo, mas continuo a jogar bastante.
Obviamente não é o único, mas é dos principais motivos para ter o plus na atual conta.
 
@Rob Hubbard

O Plus devia ser opcional e não obrigatório. Quem quer jogar online tem de ser Plus obrigatoriamente, acho mal.

A única hipótese disso não ser seria no início ninguem ter aderido o que sabemos que seria impossível.

Eu tanto na Xbox como na PS tanto ando com como fico meses sem o acesso ao MP.

Provavelmente quando acabar o meu Plus devo ficar mais um tempo sem renovar, tal como fiz na Xbox que já não tenho live a uns meses mas eu pouco jogo MP hoje em dia.
 
cada vez que vejo essas contas para o plus...

um jogo nao vos custa os 5€ do mês, pois se quiserem continuar a jogar noutros meses, têm a obrigação de ter a subscrição activa. Vamos imaginar que há 5 anos atrás havia o jogo X no plus, e jogam todos os meses um pouco desse jogo X. Esse jogo (juntamente com todos os outros, claro) já vos custou os 60€ x 5 = 300€.

Não dá para fazer contas a x€ por jogo, a coisa não funciona assim num serviço de subscrição.
Que contas tão mal feitas. Isso só seria válido se durante esse tempo só baixasses um jogo.
Se todos os meses baixares e jogares um jogo, então cada jogo fica efetivamente a 5 euros.
Se pagas 60 euros por ano e baixas 12 jogos (já não falo em 24), é como se comprasses o jogo por 5 euros. Tens é uma fidelização que te obriga a comprar 2 jogos todos os meses pelos 5 euros.
 
c1hwFeG.jpg


Em todas as lojas.
 
Que contas tão mal feitas. Isso só seria válido se durante esse tempo só baixasses um jogo.
Se todos os meses baixares e jogares um jogo, então cada jogo fica efetivamente a 5 euros.
Se pagas 60 euros por ano e baixas 12 jogos (já não falo em 24), é como se comprasses o jogo por 5 euros. Tens é uma fidelização que te obriga a comprar 2 jogos todos os meses pelos 5 euros.
...

Tu não estás a comprar jogo nenhum, os jogos não são teus. Pegando nas tuas contas, se no ano seguinte quiseres continuar a jogar esses jogos, vais ter de continuar a pagar, logo esses 5e estão a aumentar. Só funcionaria como dizes se pudesses deixar de pagar e continuar a ter acesso ao jogo.

Mas como o serviço não te dá acesso a apenas um jogo, não faz sentido nenhum falar em x/jogo.
 
...

Tu não estás a comprar jogo nenhum, os jogos não são teus. Pegando nas tuas contas, se no ano seguinte quiseres continuar a jogar esses jogos, vais ter de continuar a pagar, logo esses 5e estão a aumentar. Só funcionaria como dizes se pudesses deixar de pagar e continuar a ter acesso ao jogo.

Mas como o serviço não te dá acesso a apenas um jogo, não faz sentido nenhum falar em x/jogo.
Estás a comprar jogos a 5 euros, com o único senão de teres uma fidelização que te obriga a comprar todos os anos 12/24 jogos a 5/2.5 euros cada um.
Ou se preferires tens uma fidelização anual de 45 euros, em que recebes em troca 24 jogos.
Muito longe das tuas contas em que cada jogo já ia em 300 euros. [emoji849]
 
Estás a comprar jogos a 5 euros, com o único senão de teres uma fidelização que te obriga a comprar todos os anos 12/24 jogos a 5/2.5 euros cada um.
Ou se preferires tens uma fidelização anual de 45 euros, em que recebes em troca 24 jogos.
Muito longe das tuas contas em que cada jogo já ia em 300 euros. [emoji849]
Não tás a ler bem. Eu nunca disse que um jogo custava 300e, disse que todos custavam. Mas com a particularidade de que se quisesses apenas um dos jogos, terias que continuar a pagar. Logo, tu para teres sempre acesso a um dado jogo ao longo de 5 anos, pagaste 300e.

Novamente, tu não estás a comprar qualquer jogo, estás a pagar um serviço de subscrição, tal como um spotify, Netflix e afins. Nada daquilo é teu. Eu ao ter Netflix, não tenho o stranger things, não é meu.

Edit: e uma fidelização não é nada disto, o plus não tem qualquer fidelização
 
Back
Topo