PlayStation PlayStation Plus - Tópico Oficial (FAQ no 1º post)

Se não jogaram o Days Gone experimentem. O jogo é muito bom. O seu principal problema é a performance (o que não me impediu na altura de gostar do jogo), principalmente quando chegamos à parte da neve. Na PS5 não será problema mas na PS4 base não sei se entretanto foi resolvido.
 
Terminei recentemente o Days Gone na PS5 e não tive nenhum problema a nível de performance.

Também não considero os freakers zombies, diria que é mais na onda dos infectados do TLoU.
 
De facto não são zombies, tal como os existentes no The Last Of Us não são.

Isto apesar da aparência e do comportamento serem em tudo semelhantes ao que convencionamos como zombies. O ser num ambiente distópico ajuda à confusão, pois é um traço comum na temática.

Diria que há dois tipos de comportamentos de zombies que associamos a isto: contemplativos ou atletas, lol. Exemplos dispares de ambos os casos: Resident Evil e Left 4 Dead.

Prefiro os primeiros, por me fazerem mais sentido. Mas vale o que vale. É preferência apenas.

A verdade é que esta semelhança leva a que os jogos não sejam assim tão diferentes nas mecânicas e, diria mais, no que experienciamos enquanto jogadores. Uns inimigos arrastam-se, outros correm. A Terra encontra-se desolada. Pronto.

Percebo que quem for por esse caminho se refira a "jogos de zombies" indiscriminadamente... Na realidade não são assim tão diferentes, sendo-o na sua narrativa :)

Este, de facto, não é um jogo de zombies. Tal como o The Last Of Us não é. Mas, mas.... Eheheh
 
De facto não são zombies, tal como os existentes no The Last Of Us não o são. Isto apesar da aparência e do comportamento serem em tudo semelhantes ao que convencionamos como zombies. O ser num ambiente distópico ajuda à confusão, pois é um traço comum na temática.

Diria que há dois tipos de comportamentos de zombies que associamos a isto: contemplativos ou atletas, lol. Exemplos dispares de ambos os casos: Resident Evil e Left 4 Dead.

Prefiro os primeiros, por me fazerem mais sentido. Mas vale o que vale. É preferência apenas.

A verdade é que esta semelhança leva a que os jogos não sejam assim tão diferentes nas mecânicas e, diria mais, no que experienciamos enquanto jogadores. Uns inimigos arrastam-se, outros correm. A Terra encontra-se desolada. Pronto.

Percebo que quem for por esse caminho se refira a "jogos de zombies" indiscriminadamente... Na realidade não são assim tão diferentes, sendo-o na sua narrativa :)

Este, de facto, não é um jogo de zombies. Tal como o The Last Of Us não é.

zombies, mortos-vivos, contamindos por uma doenca qualquer, a ideia é a mesma. Tal como no LoU, ou no walking dead.... para mim aquilo sao zombies.

eu acredito que o jogo seja bem mais que "um jogo de zombies" por isso é que ate tenho algum interesse em experimentar, mas se nao sai-se no plus dificilmente ia acontecer.
 
zombies, mortos-vivos, contamindos por uma doenca qualquer, a ideia é a mesma. Tal como no LoU, ou no walking dead.... para mim aquilo sao zombies.

eu acredito que o jogo seja bem mais que "um jogo de zombies" por isso é que ate tenho algum interesse em experimentar, mas se nao sai-se no plus dificilmente ia acontecer.

Eu dou-te razão.

Só não é jogo de zombies "por definição", porque de resto o feel é muito semelhante, para não dizer o mesmo... As premissas estão lá todas :)

No que a mim toca, todos têm razão na discussão, hahaahah
 
Spoilers do Days Gone em baixo😬

No days gone também não há cura ou pelo menos deram a entender que não há 🤷‍♂️
 
Última edição:
O Days Gone foi uma bela surpresa, e ainda bem que não liguei às reviews. Joguei na altura que saiu do Now, numa PS4 Slim e não tive qualquer problema em termos técnicos. Quanto ao jogo, adorei! E pode parecer estranho, mas depois do Days Gone joguei o TLOU2 e honestamente, depois de acabar os 2, acho que o Days Gone teve mais impacto em mim. Ainda andei umas semanas a "ressacar" o Days Gone, enquanto que o TLOU2 não me fez grande diferença (adorei o TLOU2, mas por exemplo, comparando com o 1º, não senti o mesmo impacto). Provavelmente terá a ver com o facto de ser um open world, em que vamos "controlando" o pace da história, e por ser mais longo.
 
zombies, mortos-vivos, contamindos por uma doenca qualquer, a ideia é a mesma. Tal como no LoU, ou no walking dead.... para mim aquilo sao zombies.

eu acredito que o jogo seja bem mais que "um jogo de zombies" por isso é que ate tenho algum interesse em experimentar, mas se nao sai-se no plus dificilmente ia acontecer.
Também estou de acordo contigo. Por mais que não sejam zombies, são parecidos e não vejo mal nenhum dizer que são Zombies.
No tópico do The Last of Us ao início também dizia que eram Zombies e houve lá um ou outro que me disse que eram infetados( como se eu não soubesse).
 
Back
Topo