PlayStation PlayStation Plus - Tópico Oficial (FAQ no 1º post)

Amendoim99

Power Member
eu n arriscava, mas cada um sabe de si.

Coisas com códigos para ativar, para mim quanto mais depressa ativo...mais depressa fico descansado.

Claro eu percebo-te, mas é mesmo porque queria comprar agora, e ativar apenas quando valesse a pena, ou seja depois de setembro ia poupando e quando sai-se realmente alguma coisa em condições na PLUS ativava então por 1 ano

É que só tenho jogado warzone praticamente mais nada, e pelos lançamentos exclusivos vem ai o Ratchet e o horizon mais tarde, não vejo nada de grande relevancia.. tudo o que for multi plataforma AAA cedo ou tarde sai no gamepass, caso não saia é da maneira que espero uma boa promoção

A Playstation é só para jogar warzone e exclusivos.. só se for para jogar fifa em setembro, depende, se apanhar uma boa promoção ou um 3x2 ainda compro e ai sou obrigado a ter PLUS, caso contrário não

gadget_boy

Power Member
Ainda ninguém sabe se ao comprar em loja uma subscrição PLUS 12 meses tem alguma validade de ativação?

Aqui estão os termos e condições da campanha
https://www.playstation.com/pt-pt/legal/plusdop/

Mas não vi nada que cita-se essa mesma situação..
Numa loja que aqui não posso mencionar, mas bem conceituada de eletrónica e cultura referem o seguinte:

"O utilizador é responsável pelo pagamento das taxas de ligação à Internet. Este código de documento comprovativo não pode ser remido em dinheiro e não pode ser sujeito a revenda ou de outro modo trocado. Não será substituído no caso de ser perdido, roubado ou de qualquer outro modo usado sem a sua autorização e é válido para ser usado somente uma vez. Caduca 12 meses após a data de aquisição. São aplicáveis todas as condições, veja sonyentertainmentnetwork.com/legal"

Amendoim99

Power Member
Numa loja que aqui não posso mencionar, mas bem conceituada de eletrónica e cultura referem o seguinte:

"O utilizador é responsável pelo pagamento das taxas de ligação à Internet. Este código de documento comprovativo não pode ser remido em dinheiro e não pode ser sujeito a revenda ou de outro modo trocado. Não será substituído no caso de ser perdido, roubado ou de qualquer outro modo usado sem a sua autorização e é válido para ser usado somente uma vez. Caduca 12 meses após a data de aquisição. São aplicáveis todas as condições, veja sonyentertainmentnetwork.com/legal"

Obrigado!

YoZ

Power Member
nao sei até que ponto essa validade naõ é apenas uma segurança do lado deles.. Eu consegui activar um codigo plus que me tinham oferecido para a PS3 em 2014 (até vinha numa caixa de plastico como se fosse um jogo), quando adquiri a ps4 há um ano atrás e o código funcionou.
Mas este ano aproveitei e comprei um cartão da psplus e o codigo vem naquele papel (recibo) térmico da loja. Já tirei foto, não vá o papel ficar ilegivel.

Kraden

Power Member
Pessoal, subscrevi agora o PSplus em promoção através da store na consola, usei paypal para pagar e reparei que no extrato da conta no banco me foram cobradas taxas de compra fora da UE.

Isto já aconteceu a mais alguém? Já fiz várias compras na store e nunca me aconteceu.

Isto é coisas de Brexit? Penso que a Sony europe tem sede no UK

Rob Hubbard

Power Member
Pessoal, subscrevi agora o PSplus em promoção através da store na consola, usei paypal para pagar e reparei que no extrato da conta no banco me foram cobradas taxas de compra fora da UE.

Isto já aconteceu a mais alguém? Já fiz várias compras na store e nunca me aconteceu.

A compra foi feita usando o meio de pagamento paypal... logo penso que a questão nada tem a ver com a Sony Europe.

De onde é a tua conta PS+? a tua conta é num banco Português? o pagamento paypal foi em que moeda? €

Kraden

Power Member
A compra foi feita usando o meio de pagamento paypal... logo penso que a questão nada tem a ver com a Sony Europe.

De onde é a tua conta PS+? a tua conta é num banco Português? o pagamento paypal foi em que moeda? €
Conta ps europeia, a transação foi feita em euros e a conta bancaria é portuguesa.

como disse já não é a primeira vez que faço aquisições assim e nunca me aconteceu daí ter achado estranho terem aparecido taxas

HaTrED

Colaborador
Staff

Comprei com o PayPal, via web, sem registo de taxas adicionais!

ark

I'm cool cuz I Fold
Por aqui com o BCP desde março que apareceram essas taxas de processamento internacional, a partir dai começei a comprar cartoes de carregamento da carteira, o banco que vá chular pra outro lado.