Vocês esquecem-se que isto vem de uma pressão da concorrência.
Tal como a MS vai ser obrigada a dar tudo por tudo, este ano, no GamePass para manter os seus utilizadores, a Sony tinha de mexer num serviço desatualizado, e como vocês dizem, já com uma qualidade inferior.
Eu que não dava nada pelo serviço fiquei bem agradado com alguns dos jogos anunciados e com a adesão do Ubisoft Classics. O serviço vai arrancar com um lineup muito atrativo para clientes novos e sejamos honestos, é essa a jogada da Sony. Aliás, da Sony e de qualquer outra empresa. A MS dá o GamePass por 1€ durante 3 meses, a Sony também quer captar uma audiência no qual não jogou os títulos anunciados. Eu sou um deles.
Esta é uma jogada muito virada a clientes novos e agora a questão é como vai manter e alimentar este serviço no futuro. Com que regularidade vão sair jogos? E entrar? Jogos PS5? Como vai ser? A questão dos upgrades?
Tal como o GamePass ainda tem muito por onde crescer (e vai ser obrigado devido a um ano ausente de grandes exclusivos) a Sony vai ter de manter o serviço atrativo.