PlayStation PlayStation Plus - Tópico Oficial (FAQ no 1º post)

@jonyvf os preços do plus já foram anunciados...

Edit:
PS Plus Essential: €8.99 monthly / €24.99 quarterly / €59.99 yearly
PS Plus Extra: €13.99 monthly / €39.99 quarterly / €99.99 yearly
PS Plus Premium: €16.99 monthly / €49.99 quarterly / €119.99 yearly
 
E preços do Plus?

Os preços do novo PS Plus são conhecidos desde Março.

PlayStation Plus Essential
  • Subscrição de 1 mês: 8,99€
  • Subscrição de 3 meses: 24,99€
  • Subscrição de 12 meses: 59,99€
PlayStation Plus Extra
  • Subscrição de 1 mês: 13,99€
  • Subscrição de 3 meses: 39,99€
  • Subscrição de 12 meses: 99,99€
PlayStation Plus Premium
  • Subscrição de 1 mês: 16,99€
  • Subscrição de 3 meses: 49,99€
  • Subscrição de 12 meses: 119,99€
 
Ok, admito. Mega interessante. Não estava á espera de ver grandes jogos na lista.

Parece que, pelo menos, já tenho este ano seguro de jogos.

Returnal, Ghost of Tsushima, Demon Souls, Spider Man e Death Stranding deixam-me MUITO feliz.
 
Última edição:
Ok assim começo a gostar mais do que estou a ver... Já começo a ficar um bocado entusiasmado com isto. E pelas mensagens subliminares dadas parece que dará para comprar os clássicos PS1/PS2/PSP sem o plus ou é impressão minha?

E Returnal a fazer parte do serviço, pode ser que finalmente o preço do jogo desça consideravelmente. Ando para o comprar há montes de tempo.
 
@wowmiguelfcp Não é impressão tua.

When these titles are released for PS4 and PS5, players can head to PlayStation Store and download a version for the consoles at no extra cost if they already own the digital version of the title. Some of the titles will also be available for individual purchase.
 
Mas quais os jogos da lista que são Extra e quais os do Premium?
Não consigo ver quais são quais.
É que 20 paus de diferença ainda é dinheiro.
 
Ok, admito. Mega interessante. Não estava á espera de ver grandes jogos na lista.

Parece que, pelo menos, já tenho este ano seguro de jogos.

Returnal, Ghost of Tsushima, Demon Souls, Spider Man e Death Stranding deixam-me MUITO feliz.

Por acaso tens aí três jogos que tenho estado à espera, Returnal, Demon Souls e Death Stranding.
O Spider-Man espero que lancem a versão PS5 num futuro próximo, o Miles Morales já joguei.

Tenho pena de sair cá 1 mês depois do lançamento oficial, mas cheira-me a gestão de capacidade, lançamento destes com tudo a fazer o download dos principais jogos ia dar raia.
Os lançamentos mensais serão mais fáceis de controlar, tendo em conta a divisão que fizeram da 1ª terça do mês e meio do mês.

Eles não dizem nada, mas à partida Trials devem ter Troféus bloqueados, tal como os Trials atuais.
 
Mas quais os jogos da lista que são Extra e quais os do Premium?
Não consigo ver quais são quais.
É que 20 paus de diferença ainda é dinheiro.

O Extra inclui jogos PS5 e PS4. O Premium inclui os jogos PS5 e PS4 do Extra juntamente com jogos clássicos PS1, PS2, PSP e PS3 (da PS3 apenas via streaming).
 
Muito interessante! Ainda por cima como vou ter o patamar máximo até ao próximo ano vai dar para experimentar muita coisa e avaliar se vale a pena ou não.
O Far Cry 3 e o LEGO Harry Potter que nunca tinha experimentado, e o NBA 2K22, Returnal e Demon's Soul que ainda não tinha comprado, serão boas adições para mim.

Os trials, apesar de não ser para mim um critério que me faça pagar mais por um Tier, é algo porreiro de se ter. Tinha alguma curiosidade com o WWE 2K22, assim sempre dá para experimentar a ver se curto antes de gastar dinheiro. :-D
 
A mim esta lista não diz muita coisa, visto que praticamente 99% dos exclusivos já joguei e basicamente só pagava o Plus para jogar online....
 
A realidade e que estamos numa altura em que parece que é mais importante jogar o que está para trás do que jogar o que é realmente novo. A quantidade de jogos novos lançados continua a ser preocupante e nisto falo tanto na PS como na Xbox. Para quem já jogou 1x os jogos que queriam nas gerações anteriores este tipo de serviço vale pouco pois apesar de haver o efeito nostálgico de voltar a jogar novamente o mesmo jogo não é a mesma coisa do que jogar jogos novos. Eu como já não aderia ao plus na altura da PS4 penso que não vai ser isto que me vai fazer aderir ao serviço pelas razões que disse em cima e porque também sou contra ter de pagar para jogar online.
 

PlayStation Plus Extra​

€13.99 mês - €39.99 trimestre €99.99 ano


  • Todos os benefícios do Tier Essential
  • Acesso a um catálogo de mais de 400 jogos PS4 e PS5, numa junção de títulos dos PlayStation Studios e equipas third-party
Do que listaram, falta muito jogo para chegar aos 400, ou a lista não está completa?
 

PlayStation Plus Extra​

€13.99 mês - €39.99 trimestre €99.99 ano


  • Todos os benefícios do Tier Essential
  • Acesso a um catálogo de mais de 400 jogos PS4 e PS5, numa junção de títulos dos PlayStation Studios e equipas third-party
Do que listaram, falta muito jogo para chegar aos 400, ou a lista não está completa?

Não está completa. Isso é referido múltiplas vezes na publicação no blog.
 
Penso que podiam melhorar a lista de jogos próprios como Knack 2, The Order 1886, a versão PS5 do Spider-Man, etc.
Mas face ao que temos atualmente já é bem melhor.

*** This title is available to PlayStation Plus Extra members as part of Ubisoft+ Classics. Access to Ubisoft+ Classics games is a benefit for PlayStation Plus Extra and Premium members.

A Ubi está a dar tudo em ambos os lados.
O The Order: 1886 é um fenómeno... O @RuiBK que não se aperceba dessa ausência [emoji14]
 
Vejo as últimas novidades um pouco como a confirmação de que a partir do Extra e com o catálogo da Ubisoft, o Plus acaba por ir nos mesmos moldes do Gamepass, ainda que com uma library menor e sem first-parties day one.

Mas no meio de tanta confusão com as conversões, gostava que alguém me esclarecesse:

Tenho Plus válido até Agosto apenas, não tenho Now. Quando for feita a transição, passo para Essential até essa altura e ponto certo?

Interessar-me-ia provavelmente ser Extra pelo menos para ter acesso à library que anunciaram. Nada fazer a não ser largar depois os 100 euros anuais certo?
 

PlayStation Plus Extra​

€13.99 mês - €39.99 trimestre €99.99 ano


  • Todos os benefícios do Tier Essential
  • Acesso a um catálogo de mais de 400 jogos PS4 e PS5, numa junção de títulos dos PlayStation Studios e equipas third-party
Do que listaram, falta muito jogo para chegar aos 400, ou a lista não está completa?

Não te estarás a esquecer do numero de jogos que ja se encontram atualmente na PS now? Contam para esses 400, mas neste momento apenas estão a mostrar as novas cenouras ao pessoal. Para ver a reação. E para mim acenaram com Demon Souls e Returnal, porque ja acabei o Ghost mas desde logo quem não jogou qualquer destes vale por uns meses ter o tier do meio.
 
Back
Topo