PlayStation PlayStation Plus - Tópico Oficial (FAQ no 1º post)

Vejo as últimas novidades um pouco como a confirmação de que a partir do Extra e com o catálogo da Ubisoft, o Plus acaba por ir nos mesmos moldes do Gamepass, ainda que com uma library menor e sem first-parties day one.

Mas no meio de tanta confusão com as conversões, gostava que alguém me esclarecesse:

Tenho Plus válido até Agosto apenas, não tenho Now. Quando for feita a transição, passo para Essential até essa altura e ponto certo?

Interessar-me-ia provavelmente ser Extra pelo menos para ter acesso à library que anunciaram. Nada fazer a não ser largar depois os 100 euros anuais certo?
Estou numa situação semelhante...
Tenho Plus até dezembro e já não tenho Now.

Penso que em 23 Junho todos os subscritores "Plus" transitam para o "Essential"
Imagino que depois deve dar para fazer upgrade para o "Extra" e "Premium" mediante um determinado valor...
 
Não te estarás a esquecer do numero de jogos que ja se encontram atualmente na PS now? Contam para esses 400, mas neste momento apenas estão a mostrar as novas cenouras ao pessoal. Para ver a reação. E para mim acenaram com Demon Souls e Returnal, porque ja acabei o Ghost mas desde logo quem não jogou qualquer destes vale por uns meses ter o tier do meio.

Sim muita coisa já está no serviço atual e deve-se manter. Depois adicionam estes jogos com mais nome para chamar a atenção.
Para mim o problema do Now é que não consegue oferecer novas adições de qualidade todos os meses e a quantidade de adições mensais também é fraca, há menos hipóteses de sair um jogo que queira.
Atualmente sofre de outro mal de querermos jogar as versões PS5, espero que por exemplo o último WRC se mantenha e que tenha a adição da versão PS5.

Ainda falta perceber como contam os jogos, espero que não seja 2 vezes quando o mesmo jogo tem versão PS4 e PS5.
 
Lembrei-me de uma coisa... (Comparando com o Live Gold da Xbox.)

Só espero que a qualidade (relativa) dos jogos do PS Plus normal (brevemente Plus Essential) não caia drasticamente, só porque terão que "alimentar" bem o Plus Extra.
 
Estou numa situação semelhante...
Tenho Plus até dezembro e já não tenho Now.

Penso que em 23 Junho todos os subscritores "Plus" transitam para o "Essential"
Imagino que depois deve dar para fazer upgrade para o "Extra" e "Premium" mediante um determinado valor...
Exacto é essa a minha dúvida.

Até porque mal foram anunciados os tiers falou-se em alguma coisa de quem já era Plus anteriormente ter uma pequena vantagem. Não tenho a certeza mas talvez algo como ter acesso ao Tier superior até ao fim do tempo da subscrição.

Mas como não voltei a ler muito mais sobre isso...
 
Exacto é essa a minha dúvida.

Até porque mal foram anunciados os tiers falou-se em alguma coisa de quem já era Plus anteriormente ter uma pequena vantagem. Não tenho a certeza mas talvez algo como ter acesso ao Tier superior até ao fim do tempo da subscrição.

Mas como não voltei a ler muito mais sobre isso...

Não creio que façam assim...
Pelo que li aqui: PlayStation Plus subscribers can "easily" upgrade tiers, Sony confirms eles referem que o valor do Upgrade é o diferencial entre os tiers ajustado ao tempo remanescente da atual subscrição:
"To do so, you'll need to pay the difference between your current plan and your new plan, adjusted for the remaining time of your subscription," Sony explains.

Mas vamos ver o que sai...
 
Lembrei-me de uma coisa... (Comparando com o Live Gold da Xbox.)

Só espero que a qualidade (relativa) dos jogos do PS Plus normal (brevemente Plus Essential) não caia drasticamente, só porque terão que "alimentar" bem o Plus Extra.
E tu achas que a qualidade se manterá igual as 3 versões ? Com preços diferentes...

O serviço de menor custo será o pior, infelizmente
 
Lembrei-me de uma coisa... (Comparando com o Live Gold da Xbox.)

Só espero que a qualidade (relativa) dos jogos do PS Plus normal (brevemente Plus Essential) não caia drasticamente, só porque terão que "alimentar" bem o Plus Extra.
Infelizmente parece-me que vai ser isso que vai acontecer, vão diminuir a qualidade para incentivar o pessoal a fazer upgrade.

Era fixe criarem uma lista mais pequena para o serviço base tipo a "ps collection" ou então deixarem o serviço base escolher 2 ou 3 jogos/mes da lista geral em vez das ofertas atuais.
 
Última edição:
Só espero que mantenham os jogos da PlayStation studios para sempre no serviço e não fazerem como no now que alguns estavam só um período de tempo.

De momento para mim não me cativa pois da lista já joguei praticamente todos os first party que tinha interesse da PS4. O novo GoW acho que vou mesmo guardar para a PS5.

Mas quando comprar uma PS5 , o que prevejo ser daqui a uns 2 anos , na altura é garantido que assino pelo menos logo um ano do extra. Isto como já disse se forem sempre mantendo os first party disponíveis e na altura já terão adicionado mais certamente.
 
Sou só eu a achar estranho eles nunca mencionarem jogos da PSV? Apenas falam PSP, alguma razão para a consola portátil mais recente ficar de fora?
 
Tenho o Plus apenas porque não tendo disponibilidade regular para jogar para mim é importante que os jogos se mantenham disponíveis pois vou jogando alguns muito espaçado no tempo, por isso sem saber se pelo menos alguns jogos se mantêm "para sempre" nos tiers acima nunca irei subscrever mais que o Essential.
 
Exacto é essa a minha dúvida.

Até porque mal foram anunciados os tiers falou-se em alguma coisa de quem já era Plus anteriormente ter uma pequena vantagem. Não tenho a certeza mas talvez algo como ter acesso ao Tier superior até ao fim do tempo da subscrição.

Mas como não voltei a ler muito mais sobre isso...

Conhecendo como se conhece a Sony, e já não dando jogos por ai alem atualmente ( embora nos últimos tempos até que alguma coisa tenha sido dada) parece-me que mais facilmente adicionam na tier do meio que no essencial jogos de maior valor. Alias não me espanta que vás ter jogos que estejam no tier do meio "oferecidos" depois no tier mais baixo, pois não se esqueçam que quem fizer o download de um Returnal como exemplo, a partir do momento em que deixas de pagar o 2º tier e voltas para o Essencial deixas de o puder jogar.
 
Outro ponto é que os jogos presentes no Essencial são teus para sempre deste que tenhas a subscrição ativa. Nos outros tiers, em principio, os jogos vão entrando e saindo.

Sendo que quem tem plus pelos jogos faz todo o sentido ter o 2ºtier, parece-me que os jogos oferecidos no 1º tier vão claramente cair de qualidade, e que eles só não tiraram isso do Essencial para não levarem com o pessoal todo em cima.

Para já não vou fazer nada e manter o Essencial porque o backlog que tenho ainda é grande, mas acho que de futuro irei passar para o 2º tier. As ofertas do 3º não me dizem nada.
 
Os jogos não vão cair de qualidade, devem manter é a qualidade do passado.
Ultimamente é que a coisa tem melhorado devido à queda de membros que teve.

Mas agora será apostar no Tier superior.
 
Back
Topo