• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos: Super Mario Bros. Wonder é mesmo uma maravilha! Leiam a nossa análise àquele que é o primeiro jogo Mario em 2D em mais de uma década!

PlayStation PlayStation Portal (Reprodutor remoto portátil da consola PS5)

É um produto novo da Sony que precisa de melhorias, como muitos outros produtos lançados hoje em dia, e basta reportar as melhorias que pode ter a ver se vem num novo update.
Os utilizadores são quem mais testam este tipo de produtos, basta ver o que a Steam Deck, Rog Ally são hoje em dia comparado com o lançamento a nível de Software.

Sobre o hdmi já falaram. Desligar da consola dá zero trabalho.

Depois, também espero updates com melhorias, tanto ao nível da estabilidade como de adição de funções como YouTube ou Netflix. Veremos.

Terceiro, isto sempre foi vendido como um produto de stream. Produto de stream nunca terá a mesma finalidade de uma consola “normal”, são conceitos diferentes. Quem compra tem de saber disso e tem de procurar as melhores soluções para ter a melhor experiência possível. Podemos todos reportar o que vamos sentido e isso dará para haver lugar a updates. Ainda assim, se desligar o hdmi melhora a experiência por uma explicação de transmissão de sinal, etc não vou devolver a consola porque não quero desligar o cabo

Claro que um (ou vários) updates de firmware podem vir a melhorar o funcionamento do produto. O que não acho muito recomendável é andar a tirar e colocar mecanicamente o cabo hdmi da consola (e o mesmo em relação a outros produtos). É introduzir um fator de desgaste do terminal de modo desnecessário (sobretudo, quando feito consecutivamente/diariamente). Seria aqui preferível colocar uma extensão hdmi e pelo menos a tirar e colocar o cabo hdmi era efetuado na extensão e não no terminal da consola/TV.

Não sou cliente deste produto e não tenho interesse no mesmo. Mas, no caso de estar interessado, não acharia muito "saudável" esse ato mecânico de tirar e pôr hdmi com muita regularidade (da consola; tv, ou o que seja). Mas lá está... isso sou eu. To each, their own.

E depois sempre que quiserem jogar na PS5, vão ter o trabalho de ligar o cabo hdmi, mudar a resolução para 4k e voltar a ativar o HDR e VRR?

Mesmo! Daqui a pouco é preciso desligar tudo na PS5 para meter na Portal.
É só ridículo, desligar o cabo HDMI da PS5 já vai dar melhor na Portal? Até custa a crer...😒

Penso que isso não será alvo de correção. Neste tipo de tecnologia, quanto menor dispositivos estiverem envolvidos melhor e assim eliminas a tv da equação, digo eu.

Isso da porta hdmi, eu até ao dia de hoje tinha de transportar a consola para outro local e jogava lá. Tenho uma mala específica para o transporte, andei super carregado vários dias. Mas como gostava de jogar e estava fora de casa, vamos embora. Desde que tenho a consola que ligo e desligo o hdmi com frequência. a menos que tirem e ponham o hdmi 30 vezes por dia, não vejo que isso vá ser um problema. Mas preferia que não fosse preciso, claro

Hoje já consegui testar mais um pouco mas apenas em casa. Gran turismo e Dragon Ball Fighterz, correu de forma impecável. Para jogar em casa isto garantidamente oferece uma boa experiência. Durante a semana já testo melhor fora de casa, que é o mais importante

Penso que isso não será alvo de correção. Neste tipo de tecnologia, quanto menor dispositivos estiverem envolvidos melhor e assim eliminas a tv da equação, digo eu.

Isso da porta hdmi, eu até ao dia de hoje tinha de transportar a consola para outro local e jogava lá. Tenho uma mala específica para o transporte, andei super carregado vários dias. Mas como gostava de jogar e estava fora de casa, vamos embora. Desde que tenho a consola que ligo e desligo o hdmi com frequência. a menos que tirem e ponham o hdmi 30 vezes por dia, não vejo que isso vá ser um problema. Mas preferia que não fosse preciso, claro

Hoje já consegui testar mais um pouco mas apenas em casa. Gran turismo e Dragon Ball Fighterz, correu de forma impecável. Para jogar em casa isto garantidamente oferece uma boa experiência. Durante a semana já testo melhor fora de casa, que é o mais importante

Desculpa lá mas isso não faz qualquer sentido ter que andar a desligar o cabo HDMI.
Se isso de facto tem influência no streaming para o aparelho não é todo normal e tem que ser corrigido imediatamente.

Se não tiver solução é só ridículo.

Notas efetivamente diferenças quando desligas o cabo ?

Maria, estás em casa?
Podes pfv ir desligar o cabo da PlayStation? Não é esse, é o outro!
(Espero que já esteja a 1080p e com HDR/VRR off porque não lhe vou pedir mais nada)
Obrigado!

Testei agora Elden Ring, com cabo ligado e estava impecável. Portanto, essa melhoria pode até não existir, não consigo confirmar.

Sobre o problema de ligar e desligar, não entro nisso. Se vir melhorias, tenho o cBo sempre desligado e quando for jogar em casa ligo. Não vejo problemas nisso

Os engenheiros estudam anos para depois irem para empresas como a Sony ganharem milhares de euros por ano, para criarem um dispositivo com defeitos.

O Zé da Esquina com o 9° ano que passa os dias a jogar GTA online descobre que o dispositivo funciona melhor se desligar o cabo HDMI.

O incrível mundo da tecnologia onde vivemos.

Os engenheiros vão tentar reproduzir o problema, verificar o que se passa a nível de software e corrigir. Queria ver o Zé q fazer isso...

Para um dispositivo inútil, de nicho, demasiado caro, que só tem boas reviews porque a Sony o deu e esgotou por provavelmente apenas terem enviado para as lojas umas 15 unidades, está a desapontar um número impressionante de pessoas.

Os engenheiros vão tentar reproduzir o problema, verificar o que se passa a nível de software e corrigir. Queria ver o Zé q fazer isso...

Para um dispositivo inútil, de nicho, demasiado caro, que só tem boas reviews porque a Sony o deu e esgotou por provavelmente apenas terem enviado para as lojas umas 15 unidades, está a desapontar um número impressionante de pessoas.
Os engenheiros demoraram uns anos a criar a Portal, e em meia dúzia de dias o Zé já resolveu um problema que os engenheiros não viram.

Eheheh .. mas o Zé tem experiência de vida :) E resolve as coisas "on the flow".. :) O problema aqui pode ser o ambiente em que as coisas são testadas. Se calhar por controlo de informação/leaks, nunca sairam de um quarto escuro... :) ou então o firmware de lançamento...até trouxe problemas que não haviam antes.. oh well, nada de novo neste mundo tecnológico :)

isso do cabo hdmi não faz qualquer sentido. Eu já uso remote play há muito tempo, actualmente utilizo a asus rog ally e funciona bem, alguns glitchs de som e a estabilidade geral é intermitente mas de forma geral dámpara jogar bem, nunca tive de desligar cabos.
Espero que a portal seja melhor mas sem testar não dá para saber.

Eu pergunto pelo cabo porque em outros fóruns que frequento ainda não li ninguém a falar sobre isso e a experiência no geral tem sido bastante positiva.

Se calhar nem é 1 bug mas sim interferência criada pelo cabo no sinal WiFi.

Eu se ligar 1 hdd usb3 ao meu pc fico sem net! O router que está a 2 metros perde o sinal da linha adsl. Se ligar um ssd nada acontece!
E agora a quem é que reclamo e como é que este tipo de cenário devia ter sido testado?

É impossivel testar todos os cenários possíveis porque são infinitos. desde combinações de cabos e TVs a ligações WiFi e todo o ambiente à volta.

Não percebo o drama e descontentamento enorme que se cria deste lado...
É esperar que apareça uma solução definitiva e se não aparecer, devolver e pedir o reembolso.

Back