• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

PlayStation PlayStation Portal (Reprodutor remoto portátil)

Eu comprei a minha em Dezembro e mal jogo nela. Nota sempre um delay em todos os jogos. É pouco mas nota-se bem.
E os problemas de rede continuam aqui em casa, mesmo já tendo mudado algumas configurações no router. Então às vezes estou no sofá em frente ao router e se mexer um pouco a Portal aparece o sinal de perda de rede? Começo achar que o problema é da Portal e não do router, porque o resto que ligo por WiFi em casa não tem quebras. Nem a PS4 que está no quarto ligada por WiFi tem problemas de ligação.

Se estás perto do router não é nada normal isso te acontecer.
Eu também estava para comprar uma mas depois li críticas de arrastamento de imagem, problemas de conexão( como o teu caso)e pouca bateria, fiquei de pé atrás.

Mas o meu objetivo é jogar os jogos fora de casa sem ter a minha ps 5 ligada.

Com o Plus Premium já o podes fazer mas numa lista restrita por enquanto. Não precisa de a ter ligada, deixando em rest mode, através da Portal, ela liga e depois quando quiseres ou deixares de jogar, podes voltar a meter em repouso.

Com o Plus Premium já o podes fazer mas numa lista restrita por enquanto. Não precisa de a ter ligada, deixando em rest mode, através da Portal, ela liga e depois quando quiseres ou deixares de jogar, podes voltar a meter em repouso.
Mas se, por exemplo estiver em espanha, não vou deixar a ps em rest mode,certo?

Mas o meu objetivo é jogar os jogos fora de casa sem ter a minha ps 5 ligada.
Pois, isso então só mesmo o catálogo de stream que ainda é limitado e não associado às tuas compras. E tens de ter a subscrição do PS Plus Premium.

Eventualmente eles prometem que dará para jogar a tua biblioteca de compras, mas mesmo que venha a acontecer, é preciso ter em conta 2 limitações:
- Continuas a ter que ter PS Plus Premium.
- A tua bibioteca de jogos que funcionará sera apenas a digital. Jogos físicos será impossível pois sem a tua PS5 ligada não existe qualquer tipo de forma de validar os jogos que tens em tua posse.

Mas se, por exemplo estiver em espanha, não vou deixar a ps em rest mode,certo?

Porque não? A consola em rest mode consome 0.5W. Só se liga e gasta a potencia toda quando estás efetivamente a jogar. Assim que a voltas a passar para rest mode, ela fica a gastar uns 40W durante 2 minutos para fazer upload de saves e preparar o modo de rest, e novamente volta aos 0.5W de consumo.

Eu já estive em França com a minha Portal a jogar ligado à minha PS5 em Portugal. Correu bem.

Pois, isso então só mesmo o catálogo de stream que ainda é limitado e não associado às tuas compras. E tens de ter a subscrição do PS Plus Premium.

Eventualmente eles prometem que dará para jogar a tua biblioteca de compras, mas mesmo que venha a acontecer, é preciso ter em conta 2 limitações:
- Continuas a ter que ter PS Plus Premium.
- A tua bibioteca de jogos que funcionará sera apenas a digital. Jogos físicos será impossível pois sem a tua PS5 ligada não existe qualquer tipo de forma de validar os jogos que tens em tua posse.
Porque não? A consola em rest mode consome 0.5W. Só se liga e gasta a potencia toda quando estás efetivamente a jogar. Assim que a voltas a passar para rest mode, ela fica a gastar uns 40W durante 2 minutos para fazer upload de saves e preparar o modo de rest, e novamente volta aos 0.5W de consumo.

Eu já estive em França com a minha Portal a jogar ligado à minha PS5 em Portugal. Correu bem.
Os meus jogos são todos digitais,não tenho fisicos. O problema é que não sei fazer essas coisas do rest mode, e tenho medo de deixar a Ps5 ligada estando fora do país.

Desde que a Portal saiu, novembro de 2023, que a minha ps5 esta sempre em rest mode. Não te vai trazer problema nenhum teres a consola nesse estado caso saibas que vais jogar com a Portal

Acabei por resolver o meu problema fazendo hard reset ao router. Ja tinha desligado e ligado mas não foi suficiente.

Agora já a posso utilizar como é suposto

Os meus jogos são todos digitais,não tenho fisicos. O problema é que não sei fazer essas coisas do rest mode, e tenho medo de deixar a Ps5 ligada estando fora do país.

Bom, deixar em rest mode não tem nada que saber, é no mesmo sitio do menu onde desligas a consola. Opção acima.

Medo de a deixar "ligada"... Bem, o pior que acontece é a luz ir abaixo e a consola deixar de ser acessível até chegares novamente a casa.

Se o teu problema é algum curto circuito, então aí também suponho que devas estar constantemente a desligar a consola da tomada. Se não fizeres isso, à partida não é um problema.

A atualização já chegou… O meu portal ficou congelado no “Installing… 100%” durante uma hora mas com power cycle (botão de power durante 15 segundos) safou-se

Tenho andado a jogar o Ape Academy por transmissão de Fluxo, mas hoje decidi experimentar o Dead Island 2.

Deixo aqui um vídeo para a malta ter a real noção do estado de lag que a consola tem. Se fosse por remote play penso que o estado seria ainda pior.

Neste jogo não estou a jogar online, estou no single player, e estou a jogar por transmissão de fluxo diretamente da Portal, mas com este lag é impossível de se jogar.

Última edição:
Depende dos jogos, faz mais ou menos diferença. Eu jogo sempre em Cloud streaming pois não tenho PS5. Jogos de corridas é para esquecer, experimentei o Ride 5 e é impossivel fazer uma curva. Ainda hei de experimentar um ridge racer dos classicos para ver se é melhor com tecnologias mais antigas.
Mas por outro lado ainda há pouco tempo fiz a platina do Tales of Kenzera sem problemas, mesmo num jogo que exige reflexos rápidos.

Suponho que jogos 3D mais pesados como esse dead Island devem ter mais lag. Nem imagino um Ghost of tsushima por exemplo...

Acho que a qualidade gráfica do jogo em si não tem impacto na quantidade de input lag. O jogo está a ser renderizado online por isso a única coisa que pode ter impacto na largura de banda é a resolução da imagem que chega.

O que deve influenciar mais é mesmo a velocidade e estabilidade de ligação - e sim, no caso que o Snake postou acima também considero injogável.

Não será bem assim. Eu diria que se um jogo está a transmitir mais dados por milissegundo, é normal que haja maior saturação da largura de banda, o que dá azo a lag. Num jogo com menos dados a transmissão será mais fácil, e portanto mais limpa. Isto em casos que estamos a falar da mesma resolução e fps, por exemplo 1080p@60fps que é o máximo que a portal dá. É uma questão de testar numa resolução de 720p se o input lag fica melhor ou não.

Existe lag, isso nem tem questão. Agora não fica injogavel. Fiz dezenas de horas de Elden Ring, Sekiro, Dark Souls e Wukong na Portal. Quem jogou estes jogos sabe o quão exigentes são ao nível de timings e portanto dá perfeitamente para jogar. Se a experiência era melhor se fosse nativa? Claro que sim.

Mesmo com uma ligação muito boa, se a quantidade de inimigos e ações no ecrã for muita a ligação/trabsmissao softe. Tenho tido essa experiência

Back