• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

PlayStation PlayStation Portal (Reprodutor remoto portátil)

Existe lag, isso nem tem questão. Agora não fica injogavel. Fiz dezenas de horas de Elden Ring, Sekiro, Dark Souls e Wukong na Portal. Quem jogou estes jogos sabe o quão exigentes são ao nível de timings e portanto dá perfeitamente para jogar. Se a experiência era melhor se fosse nativa? Claro que sim.

Mesmo com uma ligação muito boa, se a quantidade de inimigos e ações no ecrã for muita a ligação/trabsmissao softe. Tenho tido essa experiência
Também joguei o Wukong na Portal e senti um pouco de lag, mas estava a jogar por remote play. Mas ontem testei o Dead Island 2 por transmissão o lag, como podem ver, é muito.

Hey pessoal, tenho Portal há umas semanas e estou satisfeito. Mas deparei-me com um obstáculo e queria saber se alguém já passou pelo mesmo.
Por alguma razão, quando uso uma rede MEO (exceto MEO WiFi) o Portal não se consegue ligar à PS5.
O único sítio onde funciona é em minha casa onde também sou MEO…

Haverá alguma definição/firewall nos routers da MEO que impede o pedido?

Já experimentei ligar por hotspot do telemóvel e mudar de rede após a ligação mas assim que o faço a ligação perde-se.

Última edição:
Vodafone não sei, mas vou dizer como se faz no router da MEO e tentas fazer o mesmo no da Vodafone.

Antes de mais na PS5 define o IP estático. Vai a definições - rede - definições - configurar ligação à internet - configurar lan com fios - definições avançadas e inseres os seguintes valores:

Definições de endereço IP: manual

Endereço IPv4: 192.168.1.80 atenção que no teu caso o 1 pode ter que ser 0, tens que ver o endereço do teu router, e o 80 foi um número que defini aleatoriamente.
:
Mascara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway predefinido : endereço do router, no meu caso é 192.168.1.254

DNS primário: 1.1.1.1
DNS secundário: 1.0.0.1

Podes escolher outro DNS, fica ao teu critério. Mete ok e deixa o resto como está.

Depois vai às definições do router, abres um separador no browser e metes 192.168.1.254 (no meu caso) - username e password - segurança - acesso - rede V4 - criar regras - coloca um nome qualquer e mete o endereço que colocaste da PS5, no meu casa 192.168.1.80, depois colocas os seguintes valores:

Protocolo - UDP
Portos internos - 8572 - 8572
Portos externos - 8572 - 8572

Depois é só confirmar, reiniciar o router e tá feito.

Comigo funciona muito bem (na Steam Deck) incluindo fora do país.

Espero ter ajudado.
Experimenta isto.

Comprei a pouco e estou rendido a isto. Não pegava na PlayStation a quase um ano visto ser pai e chega a noite não quero ficar na TV. Agora poder jogar na cama confortável uma horinha antes de dormir está a ser um grande luxo. Não estava a espera que se jogasse tão bem nela.

Impress. Nada mau por 99 paus visto que tinha um voucher de 120 na meo

Comprei a pouco e estou rendido a isto. Não pegava na PlayStation a quase um ano visto ser pai e chega a noite não quero ficar na TV. Agora poder jogar na cama confortável uma horinha antes de dormir está a ser um grande luxo. Não estava a espera que se jogasse tão bem nela.

Impress. Nada mau por 99 paus visto que tinha um voucher de 120 na meo

Se calhar não davas nada pela Portal antes de a pensar comprar, deste hipótese e foi o ideal para ti.
Eu também já pensei em comprá-la mas tenho receio que me possa desagradar.

Se calhar não davas nada pela Portal antes de a pensar comprar, deste hipótese e foi o ideal para ti.
Exatamente eu pensava que era ridículo o preço que pedem para um reprodução. Em que pensei se tiveres um tablet podes fazer remoto na mesma e teres o controlo da PlayStation na mesma. Mas depois por causa do negócio só tenho pena não o ter comprado mais cedo. Mas tbm tenho jogado só em casa para já ainda tenho que testar fora de casa. Mas no meu caso é para jogar em casa quando o puto estiver a dormir

Tenho gostado imenso, quase passo mais tempo na Portal do que na TV, muito por causa do conforto. Passei o God of War todo nela.

Depois a Portal é isto, pessoas a dizer que não vale a pena outras dizem que sim, uma pessoa fica na dúvida.
Eu se a comprasse era mais para sair do meu sítio, que gosto muito, para variar um pouco.

Depois a Portal é isto, pessoas a dizer que não vale a pena outras dizem que sim, uma pessoa fica na dúvida.
Eu se a comprasse era mais para sair do meu sítio, que gosto muito, para variar um pouco.

Normalmente aqui quem diz se vale ou não a pena diz porquê.

Basicamente, do que tenho visto, se dás uso ao remote play ou poderias dar uso, apesar de não dares hoje (jogar na cama, se tens miúdos em casa que te "roubam" a TV, se tens locais fora de casa com bom wifi onde faça sentido jogar, etc.) vale a pena.

Eu tenho dado uso ao remote play jogando num tablet samsung com um dualsense ligado, mas só em casa e quando as miúdas me roubam a TV. Vejo a mais valia da Portal mas não considero que o meu caso justifique ainda uma ao preço que está, que nunca jogo sem ser na sala, onde posso jogar desta forma e estar confortável.

Não compres. Conhecendo-te como conheço vais sentir o tal lag que se fala. Eu até a jogar Gran Turismo sinto. Aliás, no Hot Wheels 2 que é um jogo básico sentia lag.
Agora joguei vários jogos que era na boa, joguei algumas horas o Black Myth Wukong e era jogável, sentia o lag mas não fazia tanta confusão como no Gran Turismo.

Não compres. Conhecendo-te como conheço vais sentir o tal lag que se fala. Eu até a jogar Gran Turismo sinto. Aliás, no Hot Wheels 2 que é um jogo básico sentia lag.
Agora joguei vários jogos que era na boa, joguei algumas horas o Black Myth Wukong e era jogável, sentia o lag mas não fazia tanta confusão como no Gran Turismo.
Pode haver pessoal com condições para tal, mas regra geral, jogos de corridas em remote play são para esquecer.

Sim Gran Turismo ou FIFA não gosto da experiência. Agora limpei vários Soulslike e RPG’s na Portal e foi ótimo. Se preferia ter uma portátil “autónoma”? Sim mas não existe (uma PS) e a existir seria caríssima

Joguei muitas horas na Portal, mas desde que tenho a Pro raramente toco nela, porque um gajo mete na cabeça que comprou a pro para jogar com os melhores gráficos possíveis, manias...

Vou lhe voltar a dar uso com força no verão.

Acho isso perfeitamente normal. Jogando na Portal já sabes que estás a fazer um sacrifício para ganhares portabilidade. Se isso não te faz confusão e desfrutas dos jogos, justifica pagar 800 euros em vez de teres a base? Percebo o “dilema”, daí não pensar na Pro xD

Eu já tenho a Pro, estava a dizer é que antes da Pro dava muito uso à Portal em casa, mas mesmo muito, agora dou "apenas" quando estou fora de casa. E adoro a portal.

Malta vocês têm alguma configuração específica de rede, seja na PS5 seja na Portal para jogarem sem problema? Tenho a PS5 ligada por cabo e estando mesmo em frente à consola através de WiFi a qualidade da stream está tão fraca e está continuamente a aparecer o aviso de net fraca quando estou literalmente à frente do router. Sou MEO e tenho o Deco M4 mesh ligado por cabo ao router da MEO. Sugestões de como melhorar? A qualidade da imagem tem estado completamente pixelizada.

Back