PlayStation Playstation Studios (SIE Worldwide Studios) - o que fizeram e andam a fazer?

Custa-me a acreditar nesse rumor. Um patch que coloca a versão PS5 igual à versão do PC? Acredito.

Agora um remaster de um jogo que tem qualidade gráfica totalmente atual, parece-me não ter muita logica.

Ninguém acreditava também no remake do Last of Us 1 and here we are. Mas concordo contigo, não vejo necessidade.
 
Ninguém acreditava também no remake do Last of Us 1 and here we are. Mas concordo contigo, não vejo necessidade.

O TLOU, mesmo a versão remastered, já tinha uma qualidade grafica muito datada, e não podia ser lançado dessa forma no PC.

O HZD saiu com muito boa qualidade no PC, basta colocarem um patch na versão PS5 que faz match com os settings maximos do PC. Mais do que isso não vejo logica.

Mas se o fizeram, também não vou criticar. Apenas acho que não tem logica, mas é apenas uma opinião.
 
Custa-me a acreditar nesse rumor. Um patch que coloca a versão PS5 igual à versão do PC? Acredito.

Agora um remaster de um jogo que tem qualidade gráfica totalmente atual, parece-me não ter muita logica.

Uma das razões maiores é trazer toda a suite de acessibilidade do HFW para o HZD.
 
Sou só eu que tenho "saudades" daqueles showcases que a Sony fazia? Percebo que os states of play têm tido os seus resultados mas não têm metade da piada.
Espero que façam um este ano.
 
Sou só eu que tenho "saudades" daqueles showcases que a Sony fazia? Percebo que os states of play têm tido os seus resultados mas não têm metade da piada.
Espero que façam um este ano.

Os rumores apontam para um showcase em Maio ou Junho.
A ver se entretanto anunciam alguma coisa.
 
Sou só eu que tenho "saudades" daqueles showcases que a Sony fazia? Percebo que os states of play têm tido os seus resultados mas não têm metade da piada.
Espero que façam um este ano.
E vão fazer claro com mais conteúdo do que estes SoP agora não podem ser de 3 em 3 meses..
 
Uma pena.
Andavam a falar do novo IP, que estava a ser desenvolvido há mais de 3 anos em colaboração com a Sony Pictures, e afinal o projecto é cancelado e o estúdio vai à vida.
Percebo que era um estúdio muito pequeno (20/30 pessoas), mas a não ser que os poucos veteranos tenham decidido sair para abraçar outros projetos, não vejo a lógica desta decisão.
Por muito que consigam boas parcerias de AA (como o Kena, Sifu e afins), só lhes fazia bem ter alguns jogos destes desenvolvidos internamente.
Enfim...

Edit:
1º e 2º posts atualizados.
 
Uma pena.
Andavam a falar do novo IP, que estava a ser desenvolvido há mais de 3 anos em colaboração com a Sony Pictures, e afinal o projecto é cancelado e o estúdio vai à vida.
Percebo que era um estúdio muito pequeno (20/30 pessoas), mas a não ser que os poucos veteranos tenham decidido sair para abraçar outros projetos, não vejo a lógica desta decisão.
Por muito que consigam boas parcerias de AA (como o Kena, Sifu e afins), só lhes fazia bem ter alguns jogos destes desenvolvidos internamente.
Enfim...

Edit:
1º e 2º posts atualizados.
Podes actualizar também a parte da "última expansão" da Bungie
 
O estúdio Guerrilla celebra o 20º aniversário e aproveitaram para divulgar os números da série Horizon:
Mais de 32.7M de cópias vendidas, tendo o FW vendido 8.4M.

https://blog.playstation.com/2023/0...-story-of-a-playstation-studio/?sf266576020=1

Pegando nos números revelados nos últimos anos, estas são as franchises de estúdios first party com mais vendas:
1 - Gran Turismo: 90M
2 - God of War: 65.5M
3 - Uncharted: 44.5M (último update em 2019)
4 - The Last of Us: 37M
5 - Insomniac Marvel's Spider-Man: 33M
6 - Horizon - 32.7M
7 - Ratchet and Clank: 30M+
8 - Singstar: 20M+ (último update no final da era da PS3)

Acredito que os MLB também já tenham passado dos 20M (vendem consistentemente 1.5/2M de cópias todos os anos), mas como nunca anunciaram qualquer "milestone", não há propriamente uma confirmação oficial.
 
image.png
 
Em termos de novidades:

PSVR2 vendeu 600 000 unidades.

QTeLMxx.png


Planeiam ter um portfólio first-party que cubra todos os géneros mais populares (Shooter, Racing, RPG, Platformer, Action, Sports) e lançar, pelo menos, 2 "major games" por ano:

COF6Xey.png


Aposta em jogos Single Player e Live Services:

R3OyPfU.png


Aumentar o investimento em novos IPs:

e7NXW0O.png
 
Não deixa de ser mau as vendas do VR, mas é compreensível por causa do preço (não está ao alcance de muita gente), aliado ainda, à fraca disponibilidade de catálogo para esta tecnologia. Onde deu passos largos foi no racing.

O resto, é bem interessante.
 
Não deixa de ser mau as vendas do VR, mas é compreensível por causa do preço (não está ao alcance de muita gente), aliado ainda, à fraca disponibilidade de catálogo para esta tecnologia. Onde deu passos largos foi no racing.

O resto, é bem interessante.

Mau não. É bom. Melhor que o PSVR1 no mesmo período, e com menos 20M de consolas no mercado.
 
Não deixa de ser mau as vendas do VR, mas é compreensível por causa do preço (não está ao alcance de muita gente), aliado ainda, à fraca disponibilidade de catálogo para esta tecnologia. Onde deu passos largos foi no racing.

O resto, é bem interessante.
Catálogo fraco? Teve uma janela de lançamento em jogos muito bom nem eu esperava...E tem sempre saído jogos o mais recente jogo Red Matter 2 tem a imagem completamente limpa e sem blur uns gráficos fenomenais e é aqui que se vê que são os devs que tem de se esforçar porque o VR2 tem potencial para muito mais.
 
Back
Topo